Palheta Vs. Palheta

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, voce usa fender...bem...testa as fender heavy.


Acho que vai dar um bom equilibrio pra voce.

=)))

Eu particularmente odeio palhetas moles. Eu gosto muito da Heavy, da Dunlop 1.14mm e da 1.5mm

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


Acho q isso é costume msm cara,o maldito do Paul Gilbert faz sweep ate com o dente pow hauahuahuahuahau.

Grapow
Veterano
# ago/07
· votar


cara... palheta é questão de conforto.... às vezes todo mundo pode recomendar certa palheta pra vc... mas se vc não sentir conforto nela... nada adianta.... palheta é que nem bunda ... cada um tem a sua.....

(Eu só uso a Gibson heavy)

falow....

Sniper
Veterano
# ago/07
· votar


dunlop big stubby 3.0mm comanda!

murilo meine
Veterano
# ago/07 · Editado por: murilo meine
· votar


cara, toque com a palheta q vc se sentir mais confortável. eu uso as fender heavy, mas é uma questão de gosto. lembre-se que o guitarrista não se faz pela palheta - mark kpnofler tocava algumas músicas sem... :)

Ruy Thonson
Veterano
# ago/07
· votar


Use várias, mas, não fique enfiando no escudo.
Compre um porta palheta... rsrssrsrsr

georginho_gallagher
Veterano
# ago/07 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


eu toco a mais ou menos 15 anos a mesma coisa, hehe... Não fazia aulas em todo esse tempo, ou seja, fiquei um pouco mais rápido nas pentatônicas, porém continuo sem saber como dar sweeps, tapping, etc...


exatamente o meu caso, soh que eu tô nessa a menos tempo... bom que mais pra frente vou ficar mais rápido nas pentatônicas

Kleber Blacklock
Veterano
# set/07
· votar


Aê, pessoal, valeu pelas dicas.
Resolvi optar pela Dunlop 1.13 (se não me engano é isso, tô sem ela aqui agora)... Ela é do mesmo tamanho da Fender que estou acostumado e é firme o bastante para substituir a Jazz III (tá bom, apelei, nem tão firme, porém é bem mais firme que as Fender Medium, hehe)...
Vou começar a treinar com ela, depois conto como estou me saindo...
Valeu!

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


Kleber Blacklock

compra um monte de tipo de palheta, vai bricando um pouco com cada.

eu tenho:

Fender Thin, Medium e Heavy
Nig 0.50 , 1.00, 1.50 e 2.00
Dunlop Big Stubby 2.00 e 3.00
Dunlop Jazz III

dá pra ver a variedade. cada uma tem sua vantagem. mais você pode tocar tudo com todas, só facilita ou dificulta.

laemcasa
Veterano
# set/07
· votar


Kleber Blacklock
Fala, blz? Olha, vou dar minha opinião e contar minha experiência com esse tipo de coisa. Desde sempre eu acostumei usar as Dunlop Stubby 1,0 mm. SInto uma diferença cavalar qdo mudo de palheta, coisa de precisão e pegada mesmo. As Dunlop são legais pq são "abauladas", diferente da jazz 3 q é reta. pra bases mais pesadas eu inevitavelmente bato com o dedo nas cordas, e já cheguei a fazer uns machucados po conta de tocar "anestesido por breja". Com palhetas maiores eu dou mais firmeza, segurando com 3 dedos ao invés de 2...mas tb perco em "agilidade". No final das contas eu concluí q dá pra fazer de tudo com uma palheta, só mudando o modo de segurar a palheta e atacar as cordas. Eu aconselharia vc tentar essa Dunlop Stubby, tem de 1, 2 e 3 mm q são as pequenas, e tem tb o tamanho "palhetão" (as big stubby). Abraço.

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


eu gosto das palhetas Stubby 2.0 da Dunlop (akelas gordinhas). Antes eu tocava com Fender Heavy, mas, depois que usei uma dessas, nunca mais troquei. São as palhetas mais silenciosas que eu já ouvi rasparem em uma corda!!! Palheta de design achatado fazem muito barulho ao rasparem as cordas.

fui

reivax
Veterano
# out/07
· votar


Olá galera, sou artesão aqui em BH e faço palhetas em coco para alguns dos meus amigos músico daqui e do Rio, tenho recebido várias encomendas do meu produto, pois a durabilidade do material é excelente, tanto quanto a sonoridade sendo tambem um produto ecologicamente coreto Caso alguém queira experimentar pode fazer o pedido pelo meu email: agxavier@hotmail.com a espessura pode ser solicitada em 1.0, 1.5 e 2.0 mm. Abraços

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


A diferença de timbre por espessura da palheta realmente existe.

Se você tocar com uma palheta 1.0mm ou menos e depois com uma big Stuby de 2.0mm, você vai perceber que a Big Stuby deixa o som mais abafado do que a de 1.0mm, enquanto que o som da de 1.0mm fica bem mais estalado do que a Big Stuby.

Mas é lógico que se você pegar uma das duas palhetas e gravar e perguntar pra mim com qual está tocando eu não saberei responder, mas se gravar com uma e depois com a outra com certeza da pra perceber a diferença no timbre.

Não é uma diferença absurda, mas é bem notável!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palheta Vs. Palheta