É possível fazer música boa sem teoria?

Autor Mensagem
Guilherme Blackmore
Veterano
# ago/07


Toco ha 8 meses e só sei um básico de teoria como formação de acordes,como são compostas as escalas e queria saber se é possível tocar muito bem(eu quero tocar rock classico dos anos 60,70 e 80)sem saber teoriamais avançada.Eu pretendo aprender isso umpouco mais tarde,quando eu tiver uns 3 anos de experiencia.
E é preciso também teoria pra tirar musicas de ouvido ou é mais treinamento da audição?

Headstock invertido
Veterano
# ago/07
· votar


sim

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Depende do que vc acha que é boa.

BurnTKD
Veterano
# ago/07
· votar


cara...vc nao precisa saber teoria pra fazer musica boa...
mas com teoria vc vai saber oq está fazendo...
depende de cada um, uns nascem com o tchan, outros não, ok?
abç

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Toco ha 8 meses e só sei um básico de teoria como formação de acordes,como são compostas as escala

eu tbem tenho mais ou menos isso de tempo, e sei as mesmas coisa que vc.....

queria saber se é possível tocar muito bem(eu quero tocar rock classico dos anos 60,70 e 80)sem saber teoriamais avançada

olha ja gente que nao entendo muito bem de teoria e toca pr caramba...

Eu pretendo aprender isso umpouco mais tarde,quando eu tiver uns 3 anos de experiencia.

aprende os dois juntos, =)



E é preciso também teoria pra tirar musicas de ouvido ou é mais treinamento da audição?

ai vc ja tem que ter algum conhecimento..

pelo menos é o que eu acho.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Guilherme Blackmore
É possível fazer música boa sem teoria?
Com certeza ... mas a teoria dá uma força monstra na hora de tirar ou compor a música.

E é preciso também teoria pra tirar musicas de ouvido ou é mais treinamento da audição?
Treino de audição ... conheço vários tiozinhos que fazem um som + ou - e não fazem idéia do que estão tocando em termos de nota, acordes ou qq outro item teórico.

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Opa, com certeza que da =]

Pra tirar musicas de ouvido basta treino de audição mesmo...conhecia um musico que não sabia nada, absolutamente nada de teoria mas tirava umas harmonias cabulosas só ouvindo...ele nem fazia ideia do acorde que tava fazendo, mas tava certo!!

toty
Veterano
# ago/07
· votar


sim!!! mas não é o meu caso...rs

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


E é preciso também teoria pra tirar musicas de ouvido ou é mais treinamento da audição?
Treino de audição ...

(2)

mas também pode estar aliada à teoria, como no solfejo

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Sim!!!!!!!!!!!!

grafitte
Veterano
# ago/07
· votar


Tudo que eu sei de teoria musical aprendi aos 11 anos tocando teclado, partituras, notas, compassos, acordes, e nao vai além disso, muito básico mesmo..
Toco violão a 4 anos e posso dizer que nao sei nada de teoria além do que eu ja falei, e nao ta fazendo falta, até pq eu nao costumo tocar músicas alheias, eu mais brinco de criar melodias, ritmos, frases de cabeça, e treino bastante..

Eu tenho em mente que tocar coisa q ja foi feita é bobagem, uma hora ou outra até vale a pena, mas o negócio é criar, mesmo que fique uma bosta, pq aí vc vai mexendo aqui e ali e vai evoluindo..
Os grandes músicos fazem UMA música boa em CEM, pense nisso

Beakman
Veterano
# ago/07
· votar


acho que sim. Vide os bluseiros das antigas...

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# ago/07
· votar


Sim! Vc só não vai ter tantos recursos quanto um cara que saca de teoria!

grafitte
Veterano
# ago/07
· votar


Vide os bluseiros das antigas
Pode creeer

Outra coisa importante tb é o contato musical em conjunto, vc cresce musicalmente mais tocando com outros do que sozinho

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal não vamos cair na besteira de generalizar por que aí vão cair na besteira maior ainda de comparar... sacou?

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Guilherme Blackmore

Cara, é possível sim. Muita gente aprendeu assim, só de ouvido.

Mas eu aconselho a pesquisar bastante sobre teoria musical, e em paralelo tocar as coisas que você gosta. De qualquer forma, mesmo quem toca de forma intuitiva, tem lá as suas teorias.

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


O slash num sabe quase nada de teoria e compõe super bem, o
negócio é ter feeling.

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


O slash num sabe quase nada de teoria e compõe super bem, o
negócio é ter feeling.

Cuma?

Guilherme Blackmore
Claro que dá, como você acha que kurt cobain compôs as 'músicas'?

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


soh se voce tiver o DOM hehe

grafitte
Veterano
# ago/07
· votar


nao acredito em "dom", o ambiente musical em que vc está rodeado é o que determina, 90% é pura dedicação

ogaitnas
Veterano
# ago/07
· votar


deve ter caras com o DOM domo disseram, mas acho que prática e estudo
jamais vão prejudicar ninguém, me cito como exemplo de cara que tocava
por farra e saía um som tão ruim que nem mesmo eu gostava, passei a estudar
escalas do jeito como se deve tem umas semanas, e agora tirando a pegada
que ainda não é lá aquelas coisas, meus som melhorou pacas, solinhos que
combinam mais com as bts e por aí vai, se eu fosse ficar igual eu estava nos
últimos meses só ouvindo e indo por tabs acho que não evoluiria nada...

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


dom pra mim é facilidade de aprender instrumentos, ouvido absoluto, e pessoas sem estudos compor algo que soou bom ao ouvido, sem ao menos saber o acorde que esta fazendo.

grafitte
Veterano
# ago/07
· votar


pr0view
é, aí pode ser

rag_cp
Veterano
# ago/07
· votar


BurnTKD

hehehe
((depende de cada um, uns nascem com o tchan))

pode cre é issu mesmo

BurnTKD
Veterano
# ago/07 · Editado por: BurnTKD
· votar


Eu não entendo o por quê disso!
Vcs não querem estudar?? Teoria é sempre bom e não faz mal pra ninguém galera. Teoria só vai melhorar o que vcs já sabem e acrescentar muito mais. Tolos são aqueles que acham que slash e jimi hendrix não sabem nada de teoria e se apoiam nisso pra não estudar. Errados!
Estudem pessoal! Comam, durmam e acordem guitarra! Não tenham medo de aprender e explorar novos horizontes, pois só assim vcs vão perceber a evolução...

abçs!

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Guilherme Blackmore
se vc quer aprender teoria a hora é agora, não daqui a 3 anos. Até la´vc vai estar tão cheio de vícios que não tem mais jeito de aprender nada.
Quanto a questão de fazer clássicos anos 60 e 70 dá para fazer, mas já que vc não quer estudar teoria vai ter que praticar muito, mas muito mesmo. Vai precisar de muito ouvido, bom gosto e percepção para poder fazer o que os caras faziam.
Hoje é muito mais fácil, tem tablatura esparramada para todo lado, é só escolher bons clássicos e mandar o cacete.

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


eu toco faz 8 meses,ainda estou aprendendo,mais seu bem mais que isso.

é só olhar minhas gravaçôes no fórum,tem um tópico meu na primeira págima com uma gravação minha,vai lá e dá uma olhada.

MarcosBorba
Veterano
# set/07
· votar


possível fazer música boa sem teoria?

Teóricamente, não.

MarcosBorba
Veterano
# set/07
· votar


Ah esqueci de dizer, Pepeu Gomes mal sabe o nome dos acordes e toca guitarra! Agora, dizer se a música eh boa já vira questão pessoal.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


BurnTKD
Vcs não querem estudar??

quem disse isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É possível fazer música boa sem teoria?