vale a pena investir nessa guitarra?

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07


    então.. a mais u menos 1 ano comprei uma epiphone firebird studio... pois prefiri do que uma lespaul... então eu tava querendo colocar um par de captadores gibson 57 nela... u um seymour duncan que é bem mais barato e meu luthier falou que tem o mesmo efeito... enfim, queria saber se vale a pena investir nela... pq eu tava tbm querendo comprar pedais caros etc, ai n ia sobrar um puto pra poder investir em uma guitarra nova... atras dela ta escrito, que é edição limitada e linha custom... vale a pena investir nela... paguei uns 1700 nela.

    sem aquela coisa de " se vc gosta dela, faça"

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pacificpoker
    "se vc gosta dela, faça"
    Não tem como não dizer isso cara. É a questão mais relevante.
    Sem contar o fato de q vc gastar 1700 reais numa guitarra q não valesse a pena investir seria muita burrice!
    É lógico q vale!
    Agora, antes de trocar os caps, invista em amp e pedais. Vc sentirá mais a diferença.

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    então... eu tava pensando em pegar um OCD da fulltone pq é um pedal mto versatil.. um wha wha... que eu n sei de que marca... (queria fugir um pouco desse negocio de dunlop e boss) e talvez um chorus/flanger tbm da fulltone... ai com esse investimento é foda pegar uma guitarra... então eu queria saber se vale a pena investir tudo isso em uma guitarra.

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pacificpoker
    Primeiro q investir em pedais não é investir em guitarra né?!
    Se vc trocar de guitarra futuramente, vc vai continuar com os pedais! hehehehehehehe
    E de q adianta vc ter 50 guitarras, se não tem onde plugar ela?

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mas se eu investir em pedais n vou ter dinheiro pra investir em guitarra... isso que eu to falando... e estou satisfeito com meu amp. o negocio é investir em um captador que custa quase o preço da sua guitarra... isso é foda... e talvez esse captador que é top, n fique top em uma guitarra dessas e talvez seja melhor eu trocar de guitarra antes... isso que eu to querendo falar

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pacificpoker
    Vc tem dinheiro pra comprar uma Gibson?

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    não...

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pacificpoker
    Então fica com essa mesmo e invista em outras coisas.
    No mercado brasileiro, vc não acha coisa muito melhor por um preço q vc possa pagar não. Infelizmente...

    polaroid_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    acho q vale...

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu acho que você não quer escutarisso, mas, compre um amp melhor, ou pedais, por ultimo invista na guitarra

    RodrigoBreck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara,

    Tenho uma lespaul epiphone plus top. com captação que eu coloquei da gibson. e te garanto. É o mais perto que eu posso chegar de uma gibson se tratando de Les Paul. Se sua Epiphone é uma custom, voce ja largou na frente de muita guitarra por ai. 1700 me parece um preço bem maneiro pra um equipamento epiphone custom. Invista sim sim cara, com esses caps gibson 57, voce vai ter uma guitarra profissional sim. Eu compro e leio guitar player e cover guitarra, e to cansado de ver artista profissional com epiphone mexida.

    Vale ressaltar, captação, representa um upgrade de 15% no seu som, levando em consideração outros fatores como pedais e amp no setup. faz o seguinte. já que voce ja tem um bom amp, troca um captador dela (o da ponte) e compra um pedal ou dois. depois voce poe o outro cap e vai comprando pedais, aos poucos. ja ja voce tá com um setup bem maneiro.

    espero ter ajudado.

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    RodrigoBreck
    Tenho uma lespaul epiphone plus top. com captação que eu coloquei da gibson. e te garanto. É o mais perto que eu posso chegar de uma gibson se tratando de Les Paul.
    Fora essa Epiphone, quais outras Les Pauls de médio/alto nível vc já testou pra garantir e afirmar isso?
    Alguma Orville? History? ESP? Burnny?
    Condor e Shelter não vale...

    aptação, representa um upgrade de 15% no seu som
    14, 7658%, pra ser mais exato.

    Brown
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    acho q vale... (2)

    BurnTKD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    depende do som q vai tocar...mas epiphone custom ta valendo...
    tem um som encorpadao..ela mexida fica foda mesmo...
    pega um wah onerr fat boy II...eu comprei, paguei pouco e é bom. (custo x benefício).
    como disse o amigo aí emcima, invista em amp, dpois pedais de efeitos (ou não) e depois em caps...
    abç!

    RodrigoBreck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface

    HUAHAUHAUAHUAHAUHAUHA

    ué, mas isso é um calculo mermo ué... fazer o que?

    =P

    Beakman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    "se vc gosta dela, faça"

    bioguitarmetal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pacificpoker

    Kra antes de pegar minha Gibson, eu tava com uma Epiphone Les Paul Custom com EMGs 81 e 85. Não tinha coisa melhor (pelo menos não conhecia pra essa guitarra). Valeu cada centavo que investi na captação.

    CONTUDO, antes de investir na captação, eu já estava satisfeito com meu set de pedais, o que não é o seu caso. A sugestão do RodrigoBreck é boa. Vc pode pegar um captador e algum pedal, depois o outro captador e o resto do set.

    Mai se não, invista primeiro em seu set!!!!!!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vc pode pegar um captador e algum pedal, depois o outro captador e o resto do set.

    Acho que é a coisa mais retardada que eu já vi uns fazendo. Botando um captador e deixando o outro stock. Vai fazer, faz direito e troca os dois.

    bioguitarmetal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Sei que não é a coisa ideal a ser feita, mais se ele quer as 2 coisas e so pode ter uma, fica com a metade d cada hauahuahuhuahuau

    RodrigoBreck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Qual o problema nisso? conheço muitos casos de guitarristas profissionais que utlizam captadores diferentes em suas guitarras. A combinação pode gerar resultados surpreendentes as vezes. Quem disse que todo cap stock é ruim?

    Sei nao Mickey, discordo da sua opinião.

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ach que vou fazer isso msm.. de comprar pedais primeiro.. até porque se eu comprar uma guitarra vai ser de canhoto ai fica dificil de vender... ai quero comprar uma definitiva... uma pergunta... tipo... se eu tiver por exemplo uma gibson canhota... é dificil vender? te mercado pra isso?

    RodrigoBreck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface

    Fora essa Epiphone, quais outras Les Pauls de médio/alto nível vc já testou pra garantir e afirmar isso?
    Alguma Orville? History? ESP? Burnny?
    Condor e Shelter não vale...


    Você tem certeza que elas tem o formato e modelo de construção de uma gibson? olha lá hein... a shelter ja foi processada, cuidado com o que voce vai responder, alguns promotores de justiça americanos sao leitores assíduos desse fórum...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # set/07
    · votar


    RodrigoBreck
    Nesse caso, é uma bosta.


    Mas se for uma captação da music man por exemplo, ou um 490t por exemplo, aí já é outra história.

    blima
    Veterano
    # set/07
    · votar


    acho que vale a pena investir nessa Epiphone sim, é uma guitarra bem legal. Mas coloca um set Seymour Duncan Seth Lovers nela, muito melhor que os 57 classic.

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    RodrigoBreck
    Qual o problema nisso? conheço muitos casos de guitarristas profissionais que utlizam captadores diferentes em suas guitarras. A combinação pode gerar resultados surpreendentes as vezes. Quem disse que todo cap stock é ruim?

    O Paul Gilbert usa um Dimarzio na ponte e um single stock da ibanez no braço, isso eu vi numa entrevista antes dele tocar no show desse ano no Chile

    RodrigoBreck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Eu uso 490t na ponte e alnico classic no braço. e é uma ótima combinação viu? acho que ce devia pensar bem no que ta falando, pois guitarristas do mainstream ai usam captadores fora dos pares...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale a pena investir nessa guitarra?