Autor |
Mensagem |
Zeraus Veterano |
# ago/07
· votar
Foukez Esquema mesmo é difícil... o que rola é pura sorte. O problema de tentar passar com as coisas muquiadas é que se a receita te pega, tem uma multa gigantesca sobre o bem que vc nao declarou. Se não me engano só a multa é 100% do preço, sem contar que além da multa também terá que pagar os 50% de imposto... já viu pra onde foi a conta. Eu corri um belo risco com o notebook, mas graças a deus não deu nada. Eu nem perguntei pra ele como foi que ele trouxe. Posso perguntar. É que eu já parti do ponto que ele pagou imposto sim. Ele diz que comprou numa promoção. Digamos que ele tenha pago 850 mangos na loja. Com o imposto de 50% sobre o que exceder os 500 dolares, acrescenta 175, totalizando 1025 dolares. A conta fecha....
|
Foukez Veterano |
# ago/07
· votar
Saquei... E se tipo,eu vou pra lá com uma menphis nas costas,ou nao mao ... Ai tipo na volta eu deixo a menphis e trago uma Fender no lugar... Pega alguma coisa? To querendo mesmo entender como funciona... Daki 4 meses volta meu amigo de lá ...
|
Zeraus Veterano |
# ago/07
· votar
Foukez
Pra levar um bem desse tipo pra fora e depois voltar com ele, na hora de sair do pais vc tem que declarar pra receita o que é que está levando. Pode até ser que vc consiga declarar genericamente "guitarra" e sair com a memphis e voltar com fender hehe. Mas sempre há o risco de ser pego mentindo, daí é SONEGAÇÃO. E dá-lhe multas! Pra saber certinho vc tem que consultar o site da receita federal, ou contatar a fiscalização do aeroporto.
|
Foukez Veterano |
# ago/07
· votar
Blz cara,vo ver que qeu consigo até lá ... Abraços
PS:sortudooooooooooooooooooo xDDDD
|
Beakman Veterano |
# ago/07
· votar
Zeraus
Meus parabéns! excelente aquisição! Um sonho de guitarra.
Fender é Fooooda!!! Agora seja feliz!
|
_JCM_ Veterano |
# ago/07
· votar
Foukez
E se tipo,eu vou pra lá com uma menphis nas costas,ou nao mao ... Ai tipo na volta eu deixo a menphis e trago uma Fender no lugar... Pega alguma coisa? To querendo mesmo entender como funciona... Daki 4 meses volta meu amigo de lá ...
cara, estou estudando legislação aduaneira e fizemos esta mesma pergunta para o prof. Ele nos disse q qdo saimos daqui, temos q preencher uma declaração dizendo o q estamos levando.. pensamos justamente nesta hipotese, de levar um produto velho daqui e chegar lah, trocar e trazer o novo.. como o Zeraus disse, pode ser q passe numa boa.. mas se pegar, eh multa em cima de multa..
eh uma pena ainda ser taum caro...
abraço!
|
_JCM_ Veterano |
# ago/07
· votar
Zeraus
man, parabens pela aquisição! bela guita!
abraço!
|
Foukez Veterano |
# ago/07
· votar
cara, estou estudando legislação aduaneira e fizemos esta mesma pergunta para o prof. Ele nos disse q qdo saimos daqui, temos q preencher uma declaração dizendo o q estamos levando.. pensamos justamente nesta hipotese, de levar um produto velho daqui e chegar lah, trocar e trazer o novo.. como o Zeraus disse, pode ser q passe numa boa.. mas se pegar, eh multa em cima de multa..
Saquei.. vou pensar bem antes de fazer qualquer coisa...
|