Autor |
Mensagem |
BurnTKD Veterano |
# ago/07
· votar
Soulface
falou mto bem :D mas lembre que a força das cordas eh de 40 kg em média, ou seja, são 40 kg puxando o braço pra frente. E não foi um luthier querendo ganhar grana que me provou isso... mas, como tu disse, se tocamos todos os dias não tem porque se preocupar, afinal, o braço não eh fraco não. experimente subir nele...nao quebra uhaueh gostei mt da colocação ;]
abç
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
BurnTKD são 40 kg puxando o braço pra frente. Errado! Puxaria para frente se as cordas fossem colocadas em um ângulo de 90º em relação ao braço. Não se esqueça q as cordas puxam o braço mais para "baixo" do q para "frente". Eu fugi da escola há muito tempo pra calcular ql é realmente o valor da força qpuxa o braço para frente, e o qnto o braço está preparado pra aguentar. Se tiver alguém expert em física aí... Mas em todo caso, eu repito: Nâo é qualquer encostadinha q vai empenar o braço não!!!
|
nyurig3 Veterano |
# ago/07
· votar
Soulface a maioria das guitarras tem braço feito em maple, certo? e quanto ao mogno em neck thru soulface? e mais resistente ou e a mesma coisa?
|
Bozenildo Veterano |
# ago/07
· votar
Ah... Estou aliviado agora :P até pq meu suporte é dos "aéreos"
Estava assustado ^^
Soulface Mto obrigado cara
|
RodrigoBreck Veterano |
# ago/07
· votar
Brother, muita gente tem opinioes diferentes a respeito disso.
Bom, acho quepra um suporte surtir efeito numa guitarra...ela deve passar uns 15 anos pendurada direto ne...
eu prefiro guarda-la na posição em que ela foi projetada pra ser usada.. ou seja, dentro do case na posição como se eu estivesse com ela no colo.
|
BurnTKD Veterano |
# ago/07
· votar
ontem tava ensaiando e fui arrumar meus pedais e deixei a guita no suporte... quando eu vi ela caiu de frente no chao...q desespero! fodaa =\ sorte que não alterou nada, eu acho.
|
FernandoLuis Veterano |
# mai/09
· votar
Deem uma sacada no meu suporte:
http://suportemedonho.blogspot.com/
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09
· votar
FernandoLuis Gostei! Mas não acumula poeira não? Abs
|
Fisherman Veterano |
# mai/09
· votar
BurnTKD
Cara, posso te dizer que aquele suporte que apoia pelo braço, não empena o braço, mas faz a guitarra desafinar com mais facilidade. Eu estou usando um desses em que a guitarra fica apoiada pelo corpo e não tenho tido problemas com afinação. Compre um e comprove. Abç.
|
DimeMegadeth Veterano |
# fev/16
· votar
Se empena, empena depois de quanto tempo? Quanto tempo preciso deixar a guitarra no suporte (daqueles que seguram o braço) todos os dias até que comece a empenar? Ou até que empene de uma maneira danosa??
Valeu!!
|