Quem vcs consideram os guitarristas que mais revolucionaram na guitarra?

Autor Mensagem
pierrex
Veterano
# out/07
· votar


fugindo do lugar comum:

thuston moore - respeito demais esse guitarrista, construiu uma história com o sonic youth, sempre abusando da sonoridade das guitarras. desde os primeiros trabalhos hipersujos, até os mais pops, nunca foi banal. suas guitarras têm timbres muito interessantes desde sons com bastante distorção até sons completamente limpos, aliados a afinações não-convencionais, redefiniram o rock alternativo.

não tô dizendo que ele é melhor que ninguém. gosto muito de vários outros guitarristas. mas acho que o thurston moore se encaixa no título do tópico.

abs

Alex_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Luiz Rhoads
Cara, eu sou da época do Van Halen... escuto Rock´n Roll desde meus 10, 11 anos de idade, e na minha época era o Van Halen quem reinava. Não tinha p´ra ninguém, ele era "o cara"...
É claro que apareciam caras muito ou tão bons quanto, como o Próprio Rhoads, Jack E. Lee (que eu acho o máximo !), Carlos Cavazzo e por aí vai...
Aí o sueco apareceu tocando no Alcatrazz, já começaram os burburinhos, daí quando o FDP lançou o seu primeiro disco solo, o "Malmsteen´s Rising Force", simplesmente o cara deixou o mundo guitarrístico pirado com tudo o que ele apresentou cara...
Não estou dizendo nem afirmando que ele criou algo exclusivamente novo, mas a maneira com que ele tocava, isso foi fato incontestável. Revigorou a técnica aplicada ao instrumento no meio Rock´n Roll.

Luiz Rhoads
Veterano
# out/07
· votar


Alex_Guitar
Não estou dizendo nem afirmando que ele criou algo exclusivamente novo, mas a maneira com que ele tocava, isso foi fato incontestável. Revigorou a técnica aplicada ao instrumento no meio Rock´n Roll.
É isso ai cara. depois dele acho q a guitarra foi encarada de outra forma cara. os guitarristas passaram a tentar ser cada vez melhores, pelo menos é a visao que tenho.


Jack E. Lee (que eu acho o máximo !),
adoro esse cara. sou mais ligado em Randy, mas viajo em Jake tambem, pra mim depois de Randy ele foi "o" guitarrista de Ozzy. Uma pena que nao tenha o reconhecimento que merecia, que muitas vezes é roubado por fãs posers de Ozzy, que acham q so Zakk Wylde tocou com o Madman.

TWT ICE
Veterano
# out/07
· votar


Chimbinha = no hands
up the chimbinha

denier
Veterano
# out/07
· votar



Chimbinha = no hands
up the chimbinha

(2)

rsrsr

Alex_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Luiz Rhoads
Jack E. Lee (que eu acho o máximo !),
adoro esse cara. sou mais ligado em Randy, mas viajo em Jake tambem, pra mim depois de Randy ele foi "o" guitarrista de Ozzy. Uma pena que nao tenha o reconhecimento que merecia, que muitas vezes é roubado por fãs posers de Ozzy, que acham q so Zakk Wylde tocou com o Madman.

Cara para mim, Jack E. Lee foi um dos guitarristas mais injustiçados da época. Porra, o cara substitui nada mais nada menos que o Rhoads, gravou um dos melhores "hits" do Ozzy que foi o "Bark at the Moon", tinha uma técnica muito "fera" e o "Madman" quando se refere à ele, o faz como se ele tivesse sido "mais um guitarrista"... isso é foda...


Chimbinha = no hands
up the chimbinha

HAHAHA !!!
Podes crer... esse é F... !!!

eddievanhalen1000
Veterano
# nov/07
· votar


Cores primárias da guitarra: Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. O resto é derivação desses dois. Se não for derivação, tiveram fama porque esses dois não os engoliram por estarem em épocas diferentes, ou outra situação. Querem um exemplo? O Page só existe porque o Eddie veio depois dele.

Smithóvski
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que uma galera ae tá confundindo INFLUENTE com REVOLUCIONÁRIO.

Influente eu citaria Jimmy Page, Joe Satriani, Malmsteen, Kiko Loureiro (as angretes todas), etc

Agora revolucionário com certeza foram Jeff Beck, Jimi Hendrix, Eddie Van Halen, Chuck Berry.

Na minha opinião, é claro.

diego gr
Veterano
# nov/07 · Editado por: diego gr
· votar


As únicas bandas antigas que eu posso citar como revolucionárias em relação à guitarra são Van Halen (mais revolucionária de todas), Aerosmith (em termos de sonoridade estava a frente do seu tempo) e Pink Floyd (em 1970 Gilmour já fazia uns solo cabuloso, o que era difícil de ter naquela época)...
São as únicas bandas antigas que conheço bem, portanto não posso falar se Hendrix e Page revolucionaram porque não conheço as músicas...
Falando em aerosmith...demorei, mas peguei os discos da banda e tô impressionado...o som é tipo um van halen com solos de slash, nunca tinha ouvido nenhuma música dessa fase antiga, e quando escutei Last Child no guitar hero pensei: "porque eu ainda não tenho os CD do aerosmith porraaaa???"...
Enfim, recomendo aerosmith, que agora passou a ser uma das minhas preferidas...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/07
· votar


Randy Rhoads: primeiro guitarrista a mesclar erudito com conteporaneo

Ps: Blackmore.



estava discutindo com meu pai sobre esse topico aki, e ele falo de um cara que coloca essa questao do Blakmore em duvida, eu nem tinha imaginado ainda... o Steve Howe do Yes... ele ja nao fazia a mescla de estilos (erudito principalmente, mas tmb um poko de jazz e ate country) com o rock??? huumm??

diego gr
Veterano
# nov/07
· votar


o som da guitarra do billy gibbons fodástico no inicio dos anos 70

M4lfeitor
Veterano
# nov/07
· votar


Eddie Van Halen, Sem Duvidas!!!!!

ana cris.
Veterano
# nov/07
· votar


jimi hendrix
mark knophler
steve vai
slash
malmsteen
:D

cuma
Veterano
# nov/07
· votar


eddievanhalen1000

com td respeito, mas o eddie eh super rapido, tem uma tecnica apurada e cria sons malucoscom a guitarra, mas o page compos musicas lindas, stairway to heaven, good times bad times, e tem um estilo mto bom, blues rock, q curto bastante, principalmente ele e o joe perry.Nada a ver comparar van halen com jimmi page, nada a ver, fora q as musicas do jimmi tem uma puta melodia, e seus solos tbm

cuma
Veterano
# nov/07
· votar


ana cris.

vc tem um otimo gosto musical. Aliás, vc curte o dire straits, q o mark knoplfer era o vocal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem vcs consideram os guitarristas que mais revolucionaram na guitarra?