Como criar uma musica? ajuda

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # ago/07


    Já fiz a letra. Agora quero fazer ela na guitarra.

    tenho noções de campo harmonico. Já fiz o campo harmonico de D. Então para fazer a musica eh soh começar com D e tocar os outros acordes que estão no campo harmonico?


    e para fazer solos, posso usar qualquer escala em D ou posso usar escala em outro tom dependendo do acorde que está sendo tocado no momento?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tendo criatividade, e conhecendo um minimo de ferramentas que vão te possibilitar traduzir a tua criatividade para o instrumento.

    Não faço idéia de como te ajudar, você está com duvidas muito simples.

    Não seria melhor aprender bem campo harmonico, acordes, ritimo, escalas e aplicação delas primeiro ?

    DOLLAR
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    campo harmonico, acordes, ritimo, escalas jah estou estudando. creio que eu já consigo usa-las para criar uma musica. Mas nunca criei uma, então queria saber se os acordes estiverem no campo harmonico e eu fizer um solo na escala do tom da musica a musica vai estar "certa"...?

    Blackus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Então para fazer a musica eh soh começar com D e tocar os outros acordes que estão no campo harmonico?
    Geralmente tem uma lógica na progressão, que muda de acordo com o estilo da música e com a intenção dela

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    DOLLAR

    Tudo bem cara, não estou fazendo nenhum tipo de juizo do teu conhecimento, até pq não te conheco okeys... só estou trocando ideias e tals.

    Bom, sobre tua segunda duvida, aconselho o mesmo do meu primeiro post, dá mais uma ralada nos estudos ai até entender o basicão de forma plena.

    Sobre criar a musica, um lance que faço é nunca pensar no solo.

    Isso pode ser a ultima coisa da tua composição (a não ser que seja uma musica instrumental).