Começando a criar uma Música

    Autor Mensagem
    Svens The Berserker
    Veterano
    # mar/10


    A gravação está meio ruim, a placa de som é on-board.. Mas dá pra ver +/-

    É só um pedaço: http://www.4shared.com/file/253327931/b163ddc2/Criao5.html

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Svens The Berserker

    Consegui sacar a idéia apesar de estar em um canal só e, portanto, bastante confuso, na minha opinião.

    É uma levada bem "simples", mas só depende do seu talento pro resultado ficar show de bola! Tem 687.361.293 de músicas em Dm, A, G, por exemplo, que são do caral**. Manda ver velho!

    Abs

    Svens The Berserker
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Svens The Berserker
    · votar


    Consegui sacar a idéia apesar de estar em um canal só e, portanto, bastante confuso, na minha opinião.

    É cara, to puto com isso... grava só em 1 canal. Isso seria da placa de som ou o que?

    Estou usando o Audacity..

    Poh tava querendo saber se tem algum programa que coloca automaticamente uma bateria se eu jogar essa parte que fiz no programa...

    Vlws

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Svens The Berserker: Poh tava querendo saber se tem algum programa que coloca automaticamente uma bateria se eu jogar essa parte que fiz no programa...

    Não existe isso. Vc tem que ralar pra botar a batera, até pq ela é que marca o compasso. Provavelmente vc terá que regravar seu tema, dentro do beat que você acha bom.

    Sobre programas, eu uso o Reaper. Você pode baixar do site e usar sem ter que comprar, se não me engano. Acho o Audacity muito rudimentar pro meu gosto.

    Abs

    Svens The Berserker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sobre programas, eu uso o Reaper. Você pode baixar do site e usar sem ter que comprar, se não me engano. Acho o Audacity muito rudimentar pro meu gosto.

    To baixando aqui, vou testar esse. Ele tem bateria?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Svens The Berserker: To baixando aqui, vou testar esse. Ele tem bateria?

    Não. Pra bateria há VSTs específicos como o EzDrummer e outros.

    Abs

    Emiliano - Guitar Worship
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    svens the berserker

    Kara eu trabalho com o samplitude e o cubase le....
    ambos trabalhao com mixagem de canal separadas, tem bastante efeitos e ainda dah pra adicionar mais...e se vc junta uma graninha e colocar uma placa de som melhor....vc fica com um trabalho excelente jah;;;

    se tiver afim posso te dar umas dicas deles...

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Uma placa de som USB direcionada para música, pode ser um pouco salgada inicialmente, mas só pelo pack de software que acompanha a placa, às vezes já compensa.

    Atualmente, a M-Audio Fast Track Pro, está vindo com o Ableton Live Lite e inTone Express:

    Ableton Live Lite
    Ableton Live Lite delivers much of the functionality of Ableton Live—the revolutionary, multi-award winning music production solution that allows you to spontaneously compose, record, remix, improvise and edit your musical ideas in a seamless audio/MIDI environment. Live brings your acoustic, electronic and virtual instruments—as well as your digital audio recordings and MIDI sequences—together in a single interface with unparalleled ease of use.
    inTone | Express Bundle
    Creative Software Applications for M-Audio Hardware Products. Your M-Audio hardware is compatible with a suite of creative applications that enable you to start making music right away. Designed by leading audio effects provider Audiffex, the inTone series provides a broad array of tools—from guitar and bass stomp boxes to virtual mixers and much more. Each software program lets you arrange channel routing and effects in a variety of ways, so you can develop a sound that's truly unique.

    E o Presonus AudioBox USB, se achar a caixinha de lote mais antigo, vem com o Cubase 4LE, enquanto os mais recentes, usam o DAW da própria Presonus, chamada Studio One - Artist Version:

    Compare Studio One Artist and bundled extras to what comes with competing mobile interfaces:
    * All-meat, no-bloat, music-creation software with an intuitive, practical, single-window interface
    * Unlimited tracks, insert effects, sends, virtual instruments, buses, and effects channels
    * Powerful drag-and-drop functionality
    * Content browser with convenient sort options and preview player
    * Full-featured, flexible automation
    * Powerful real-time auto/manual time-stretching and resampling engine
    * Control Link™ (advanced MIDI mapping made easy)
    * Twenty 32-bit Native Sound™ plug-ins, including reverbs, amp modeling, and EQ
    * Four new virtual instruments, including a sampler and an analog-type subtractive synth
    * Ability to control the software mixer in any FireStudio-series interface to create zero-latency cue mixes.
    * Gigabytes of third-party resources, including Native Instruments™ Kore™ Player with custom SoundPack (150 instruments), Native Instruments™ Guitar Rig LE, Toontrack™ EZDrummer Lite, and over 1.4 GB of loops!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu uso placa on-board e não tenho esse problema isso foi o programa que vc usou que estava mal configurado a placa on-board só atrabalha na qualidade tipo da um ruido a mais no teu som!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Arimoxinga: eu uso placa on-board e não tenho esse problema isso foi o programa que vc usou que estava mal configurado a placa on-board só atrabalha na qualidade tipo da um ruido a mais no teu som!

    Grande probabilidade mesmo. Não adianta uma placa de som TOP se o micro não consegue processar os canais em tempo real. Ainda, se o HD do cara tá lotado e fragmentado, (e se tem 1 ou 2 megas de RAM por exemplo) pode haver perda de processamento simplesmente por isso.

    Emiliano - Guitar Worship

    Eu acho o Reaper muito mais leve, em todos os sentidos, e intuitivo que o Cubase. "Come" muito menos processamento e é GRÁTIS. Os desenvolvedores estão sempre atualizando o programa. Eu acho a pedida perfeita pra quem tá aprendendo e mesmo pra quem já sabe das coisas.

    Abs

    Emiliano - Guitar Worship
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    cara me passa esse programa pra mim conhecer....

    realmente o cubase o layout eh maior....mas eu curti ele...
    o samplitude eh bem simples e leve...alem de ser gratis tbm...

    mas me passa o link do reaper....quero conhecer ele...
    vlw

    Svens The Berserker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gente vou ver o que faço, porque dia 23 de abril vou pegar meu notebook novo... Ai tenho que ver como vou fazer, se pego uma M-Adio Fast Track Pro pra gravar..

    -Dedo Duro-
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Svens The Berserker
    Curti a gravação.
    Mas mais específica e pessoalmente falando, curti mais quando vc. deu umas "viajadas" com o delay. Ficou bem legal.
    Quanto ao processo de gravação, já usei o Audacity em muitas gravações. Apesar de ser "limitado", ele quebra um galho e tanto, porém como já falaram por aqui, existem outros por aí que são programas "leves" e que podem te proporcionar melhores performances em uma gravação, que é o caso do Reaper e do Cool Edit, por exemplo.
    Esse último é fácil de arrumar por aí na internet com "crack" e tudo.
    Abração e parabéns pela idéia/gravação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando a criar uma Música