Poruqe nas gravações singles não chiam?

    Autor Mensagem
    eusebio
    Veterano
    # ago/07


    Eu ouço Hendrix, Clapton, Deep Purple, porque os singles deles não chiam? Até Communication Breakdown do Led Zeppelin que foi gravada com Telecaster (singles) não chia. Porque?

    thigsm
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ué, mixagem. Mas tem chiado sim, eu até gosto de chiado em algumas musicas =)

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Como assim, em uma gravação dá pra tirar aquele ruído?

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    na mixagem, com tudo misturado se nota menos, mas está lá! Além disso, temos que lembrar que em discos profissionais o equipamento e o pessoal técnico é de alto nível, melhorando a qualidade.
    Por fim, pode-se retirar em estúdio boa parte do ruído de single, caso esteja incomodando, através tanto de hardware quanto software.

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Existem algoritmos de filtros q conseguem minimizar o ruido dos singles...

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mas como assim? Cabos de alta qualidade, amplificadores, dá pra tirar?

    Thedekai
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    noise supressor, noise gate
    deve ajudar

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    eusebio

    Mas como assim? Cabos de alta qualidade, amplificadores, dá pra tirar?

    Isso também, além de aterramento perfeito, mics excelentes, prés excelentes, tudo funcionando em dia(manutenção), etc...

    Além de hardware específico(redutores de ruído) e software(plug-ins redutores de ruído).

    Tudo isso somado, aliado ao fato da mixagem com vários instrumentos mascarar o pequeno chiado final, parece que não tem nada, mas sempre sobra um pouquinho.
    Coloca um fone e escuta um disco desses que vc citou, vc vai perceber ruído de mic, de captador, de efeito, mas tudo muito discreto

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dá pra perceber, sim. Mas naquele tempo não tinha softwares pra reduzir ruídos. É pq eu tô pensando em colocar uns caps, mas não sei se se eu pegar um Single de Alnico5 vai chiar muito. Porque os caps da SST62 chiam muito, muito mesmo.

    makumbator
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    eusebio

    Mas tinha Hardware. E muitas vezes essas reedições em CD são limpas em estúdio e remasterizadas, para se adequarem, algumas são também remixadas para ficar ainda mais limpo

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fora que a guitarra deles são totalmente preparadas pra recerber 3 singles.
    Fora os cabos que eles usam que são tops dos tops etc.

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator

    Ah, é verdade, tinha me esquecido disso. Vlw!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eusebio
    Se vc quer suprimir os chiados de sua Shelter, existem 2 opções, que necessariamente incluem a troca de captadores por outros melhores: Instalar um jôgo de Stellfners Neodymiuns (trocando-se os potenciômetros originais de 250K por de 500K), ou Spirits Bright Classic Stack, ou instalando-se singles comuns (Stellfner, Spirit ou Sound /Malagoli) e procedendo uma blindagem.
    Abç

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    É, eu tô em dúvida quanto aos Bright Classic Stack porque Alnico 5 por 65,00, sendo que o single de alnico 5 é 135,00 é duvidoso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Poruqe nas gravações singles não chiam?