Captadores ativos não chiam, certo? Então

    Autor Mensagem
    Bozenildo
    Veterano
    # dez/11


    Galera... Estou meio desesperado... Minha les paul da LTD tem captadores ativos EMG 60/81 e qdo uso distorção dá um humming chato pra caramba. Quando coloco a mão na blindagem ele some. Achei que eram cabos e afins. Mas quando uso a minha outra LTD com EMG HZ (passivos) não há CHIADO algum.

    O que poderia ser?

    Abraços e obrigado desde já!

    Bozenildo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up!

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bozenildo

    Tua guitarra está sem o aterramento. É um fiozinho que liga a blindagem interna nas cordas.
    Se um luthier te cobrar 50 reais para fazer isso, fala para ele que o De Ros chamou ele de ladrão, hehehe!!

    Bozenildo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tua guitarra está sem o aterramento. É um fiozinho que liga a blindagem interna nas cordas.
    Se um luthier te cobrar 50 reais para fazer isso, fala para ele que o De Ros chamou ele de ladrão, hehehe!!


    Hahahahahhaahhaha!

    Poxa, achei que Pela captação ser ativa nem precisaria do aterramento!
    Brigadão, De Ros...

    Hey, by the way... Achei uma revista antigona, antigona mesmo!! Tem uma foto sua na coluna da News Musical... Acho que é uma guitar player. FAlando do lançamento do cd solo do guitarrista Marcos Ros (assim mesmo) do Akashic, você com cara de moleque! Hahaha

    Um abraço e muito obrigado, cara!!

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bozenildo

    Pode ser o aterramento mesmo.

    Mas... captadores ativos tem hum sim, menos que a maioria dos passivos, mas tem. Se ligar drive com muito ganho vai ter hum sim, mesmo com aterramento.

    caiodorn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Compra uma soldinha barata, estanho e pasta de soldagem e ganhe alguma independência pra resolver coisas simples como fazer aterramento. Muitas vezes o fio está lá, só que solto. Não tem pq pagar luthier pra isso, sinceramente. Partindo do pressuposto que é esse o problema, obviamente.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    caiodorn

    Meio perigoso não é cara?

    Acho que deveria dizer para menores de idade (assim como eu) indicar o auxilio do seu pai ou conhecido que tenha uma certa experiência.

    caiodorn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    uhEAHUEAHUeahuaeuhe

    Sei lá, cara... pode ser. Eu com 10 anos desmontava meus brinquedos pra tirar o motorzinho e fazer barcos... pra mim é natural. Me parece que a nova geração anda meio "bundinha", se é que vc me entende... parece que tem que vir td pronto, td na mão, tem medo de experimentar, desmontar, estragar (eu tb tenho, tem que ter noção... estamos falando de soldar um fiozinho, não de trocar trastes)... mas blz, n quero que ngm ponha fogo na própria casa hahah meninas, comprem e/ou utilizem ferro de solda somente se forem maiores de idade ou supervisionados pelos vossos pais!

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bozenildo

    De nada, velho, fico feliz em poder ajudar!! Abração!!!

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mas captadores ativos precisam ou não de aterramento ???
    Bertolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs
    Pelo que li no manual não precisaria......massssssssss ?????????

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    caiodorn
    Eu com 10 anos desmontava meus brinquedos pra tirar o motorzinho e fazer barcos...

    HUASHUAUHSAHUSAUHSAUHSA. Eu fazia a mesma coisa cara.

    Assim, não digo que a garotada não deve fazer, =mas começar a fazer com o auxilio de quem já sabe fazer.

    Me parece que a nova geração anda meio "bundinha", se é que vc me entende... parece que tem que vir td pronto, td na mão, tem medo de experimentar, desmontar, estragar

    Também acho isso, mesmo sendo dessa geração, gosto muito de aprender como aquilo funciona e experimental algo melhor.

    caiodorn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    assacinodeemos
    Pois é, falha minha. O procedimento que sugeri é referente à captação passiva, nunca lidei com captação ativa, pode ser que não precise mesmo.

    Não era mais fácil tu perguntar no tópico de perguntas aos luthiers? Tenho certeza que lá a tua pergunta vai ser respondida por um deles...

    Guilherme Nau
    É isso aí, cara... oq seria da humanidade sem a curiosidade hehe

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    caiodorn
    fácil tu perguntar no tópico de perguntas aos luthiers?
    Cara estava sendo ironico,eu sei a resposta,possuo EMG.
    Rsrsrsrs
    abçs

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bozenildo

    Só para desencargo de consciência, captadores ativos não necessitam de aterramento mesmo, porém, quando tu fala isso:

    "Quando coloco a mão na blindagem ele some."

    Desconfio que algo está errado. Ou a ligação, ou os teus captadores...

    Bozenildo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Estou ressuscitando este tópico mas é por um bom motivo. Eu achei que não tinha ligação nenhuma... Mas vejam que surpreendente. Eu nunca vi isso...

    Eu troquei as cordas da guitarra e o Humming sumiu... Eu usava nig. Sempre nig. E o chiado estava lá. Um dia comprei uma marca chamada RotoSound. E o chiado SUMIU. Fiquei encafifado e coloquei nig de novo. O chiado VOLTOU. Coloquei RotoSound o chiado sumiu. Como as rotosound acabaram e eu só tinha nig, tive que colocá-las e cá está o chiado de novo.

    Ou seja, cheguei a conclusão de que minha guitarra chiava devido ao encordamento!!!! Eu nunca vi algo assim!

    Extrema ignorância minha?

    Abraços!!

    fla3d
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Estranho isso da corda, agora uma coisa que faz captadores ativos chiarem é ligar os fios do jack de entrada invertidos, da uma verificada nisso.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Eu já sabia que a NIG era ruim, mas não para tanto. Nunca vi isso na minha vida, encordoamento proporcionar chiado na guitarra! O.o

    Bozenildo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sério, Fla3d? Vou dar uma olhada! Sou uma mula quando o assunto é mexer na guitarra...Preciso pegar um diagrama acerca disso ou é algo bem bestinha? Como verificar tal coisa? Desculpe a burrice.

    fla3d
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bozenildo
    Aqui tem um diagrama de um seymour duncan, mas os ativos costumam sempre ser assim:

    http://i44.tinypic.com/2crrrpy.png

    Para uma instrução completa, veja esse PDF da própria EMG:
    http://www.emgpickups.com/content/wiringdiagrams/P90_Instructions%2002 30-0121B.pdf

    Detalhe para a seguinte frase: captadores ativos não se liga o ground na ponte!

    Bozenildo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    E quando você diz dos fios invertidos são ali os da bateria e os de volume e tal?

    fla3d
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bozenildo
    E quando você diz dos fios invertidos são ali os da bateria e os de volume e tal?

    São os que vão para o output jack.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Bozenildo

    Quando trocou as cordas (depois de 1 ano???), você deve ter feito algum movimento que mexeu em algo dentro da guitarra e silenciou o chiado. Não vejo qualquer relação do chiado com as cordas. Mas se quiser fazer um teste, compra um jogo de cordas Nig e coloca.

    :)

    Bozenildo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu sei, Maurício! Soa absurdo! Talvez eu só esteja desesperado atrás de uma resposta do pq meus captadores emg ativos estão chiando! Hahahahah! Mas fiz o teste e não estou doido! Estou usando nig de novo e eles estão chiando. Mas isso que você disse do movimento... O que poderia ser?
    Não troquei as cordas depois de um ano não. Hahahaha

    Abraço!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Bozenildo

    Olha, não sei. Pode ser coisa do capeta! hehe

    Enfim, espero que alguém possa te ajudar.

    Boa sorte!

    Bozenildo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Talvez possa ser o que o fla3d disse também. Assim que tiver um recesso no trabalho eu vou analisar todas as possibilidades com mais clareza.

    gL.
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Dando uma ressuscitada aqui pra tentar esclarecer uma dúvida, comprei os caps da EMG 85/sa/81 pra colocar na minha guitarra que já possui blindagem com cobre, posso instalar eles nela com essa blindagem e fazer o aterramento? Vlws!

    gL.
    Veterano
    # out/13
    · votar


    UP!

    Drinho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    vai no tópico do Bertola e pergunta pra ele pq eu nao sei se rola diferente com cap ativo.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores ativos não chiam, certo? Então