Shelter, SX e Habro: A farsa esclarecida

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


nunca vi num headstock as 2 marcas escritas na mesma guitarra (2)

Acho mt confusão isso ai, eu tbm achava q SX era Shelter eXtra, mesmo fabricante e etc...

faneli
Veterano
# ago/07 · Editado por: faneli
· votar


veiu... num sei pq eu ainda li tdo...
no fim, q q isso vai mudar na vida de guitarrista da gnt?
a SX vai fica melhor ou pior se for o não da Habro?
Não né...
=/

two
Veterano
# ago/07
· votar


faneli
Cara é bom sempre estar por dentro as coisas.
A marca não vai ficar nem melhor nem pior, mas vc não vai poder depois reclamar que comprou uma achando que era outra.

superdrive
Veterano
# ago/07
· votar


Pior que essa farsa é gente achando que tem uma fender squier ou gibson epiphone.

_Rattu_
Veterano
# ago/07
· votar


Bom, esse tópico vai ajudar muita gente a não cair no conto do vigário da Shelter... Às vezes, um cara que não ganha muito, como eu, pode se empolgar e comprar uma Shelter pensando que seria realmente uma SX "mais econômica" quando na verdade uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Isso quase ia acontecer comigo. Ia comprar uma SG Shelter achando que era pouca coisa pior do que a SX... fuçando um pouco descubro que uma não tem nada a ver com a outra. Nada mesmo.

_Rattu_
Veterano
# ago/07
· votar


E as SX nunca tiveram no headstock algo com Shelter.

blima
Veterano
# ago/07
· votar


As guitarras SX são vendidas aqui nos EUA faz muito tempo por uma companhia chamada Rondo Music, e são bem baratas. Não tem nada a haver com nenhuma companhia brasileira, é uma mentira grande isso que os caras da Shelter falaram no email. Veja esse link:

Rondo Music

two
Veterano
# ago/07
· votar


Quero saber se existe uma diferença muito grande entre as SX e as Shelter? Nunca tive nem testei nem uma nem outra!

two
Veterano
# ago/07
· votar


Olha que SX legal!
Strato com tune o matic

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


hahaha parece aquela propaganda do mestre cervejeiro!

ta foda isso, cada um fala uma coisa!

SuperGeo
Veterano
# ago/07
· votar


eu ja vi guitarras iguaizinhas as SX stratos, com braço e headstock em maple envernizado e tal, escrito Shelter no mesmo estilo da SX, mesma cor e tal

até aquele simbolozinho "SX" que fica na 'bolinha' do headstock, nessa guitarra era igualzinho só que só a letra "S"

ou seja, acho que a mesma fabrica da SX pode ter produzido algumas com o nome shelter no headstock mesmo

Rete
Membro Novato
# nov/13
· votar


Será q é só eu q tenho uma Sx Standard Series Custom Hand Made?? Nunca vi ela, ou alguem falar dela, só vejo ela no meu colo :S

longlivetheking
Veterano
# nov/13
· votar


Rete
É tipo essa?


ou essa?

ou?
Mercadolivre

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só para registro, mais uma vez:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169152/#4588400

EMAIL ENVIADO
----------------------------
Prezados,

Primeiramente gostaria de parabeniza-los pois sou dono de uma guitarra Shelter Extra, modelo LesPaul e estou bastante impressionado com a qualidade dela. Quando fui comprar tinha uma Epiphone Standart em mente, mas no momento em que vi e toquei a Shelter fiquei impressionado. Um ótimo timbre, encorpado e gordo, assim como um excelente sustain (deve ser pelo braço colado e pelo mogno). Depois disso não tive mais dúvida. É o MELHOR custo/benefício que pude encontrar.

Bom, de qualquer forma não é este o motivo do meu contato. Como guitarrista por hobbie e amante de assuntos relacionados a guitarra, participo de diversos fóruns e grupos de discussão. Tenho percebido que na maioria deles existem muitas duvidas, teorias conspiratorias e devaneios sobre as guitarras Shelter, principalmente o Modelo LesPaul. Cansei de ouvir este monte de coisa e gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer estes fatos com a verdade. Segue abaixo algumas perguntas. Ficarei muito grato se puderem responde-las, senão todas, pelo menos algumas...

1) A Shelter é uma marca Brasileira cuja dona é a Habro ou vocês são apenas distribuidores? Onde as guitarras são produzidas?

2) Existe por parte da Fender ou Gibson algum processo contra a Shelter ou Habro pelo motivo das guitarras serem muito parecidas (inclusive timbre, peso, etc) com as originais dos modelos Stratocaster e LesPaul?

3) A Shelter já produziu ou teve algo a ver com as guitarras Fenders e/ou Gibson (alguns boatos dão conta que a shelter produzia algumas linhas da Fender e depois de algum tempo resolveu utilizar o talento e know-how de seus luthiers para criar uma marca nova, a Shelter).

4) Qual a diferença real entre as guitarras que levam a marca Shelter no headstock e as que levam a marca SX (Shelter Extra)?

Desde já muito obrigado.



RESPOSTA DA SHELTER
-------------------------------

Olá
Vou tentar responder.

1- A marca Shelter é brasileira registrada pela Habro e elas são feitas na Indonésia em uma ex-fábrica da Fender.

2- Recebemos uma intimação para retirar de linha os produtos similares (desenhos) principalmente os headstocks. Os nomes Strato, Stratocaster, Les Paul, Explorer, Flying V, Telecaster, e outros, são agora marcas registradas e não podemos (nem nós nem Tagima, nem gianinni, etc...) usar isso como referencia. Esses fatores nos obrigaram a retirar do site as imagens dos nossos produtos similares, bem como jogar fora todos os catálogos.

3- A fábrica fazia Fender mas a quantidade não era suficiente. Então, romperam contrato. A Habro estava presente em uma feira no exterior onde nos foi oferecida a produção de guitarras. Aceitamos com acondição de que usassem a marca Shelter que é da Habro.

4- Como a demanda é maior por produtos baratos começamos a produzir na fábrica chinesa da Aria uma guitarra mais barata e queríamos continuar usando o nome Shelter. Mas como isso acarretaria uma confusão inventamos o extra (Xtra)--SX-- para as de qualidade superior.

Com essa nova reviravolta no mercado imposta pelas 2 grandes marcas, em breve as Shelter terão desenhos novos, mas a qualidade dos produtos serão mantidas.
Espero ter ajudado

Obrigado por seu e-mail.

MARKETING HABRO
www.habro.com.br


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter, SX e Habro: A farsa esclarecida