Sobre marcação da escala Gibson

    Autor Mensagem
    bioguitarmetal
    Veterano
    # ago/07


    Olá pessoal. Finalmente, depois de 4 anos sonhando, consegui comprar minha Gibson (usada mais é minha).

    Peguei uma Studio 1999. Acontece que nesse período foram fabricadas studios com marcação em "bolinha", único detalhe que não gostei da guitarra. Um luthier aqui na minha cidade me falou pra colocar a marcação trapezoidal, normal da studio.
    Mais será que vale a pena arriscar a mexer em uma guitarra dessas? O que vcs acham???

    Silas Hammett
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acho qi si o Luthier for competente,rola sim.
    O foda é mexer com inesperientes numa Gibson...

    bioguitarmetal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu estava olhando algumas com a marcação normal e percebi o seguinte: na 12ª casa, na minha guitarra as bolinhas ficam bem na ponta do braço, ou seja, não caberia uma marcação "normal", a naõ ser que colocasse massa para fechar o buraco... Alguem já fez esse tipo de troca?????????

    mazellan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bioguitarmetal
    ah...sei naum..c num der pra coloca a marcação direito na 12ª casa fik fod...
    c vc liga tanto....junta mais um pelimetro d dinheiro...passa essa pra frente..e pega uma com a marcação q vc gosta...

    Cofap81
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom, sou a favor de deixar a guita original... Quanto mais, melhor.
    Sem contar que mexer numa Gibson é muita responsabilidade. Dá um certo cagasso... Então, vou na opinião do mazellan. Fica com ela sossegado, e caso você fizer muita questão pela marcação; que troque por outra... :)

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    bioguitarmetal
    reforçando o que o pessoal já disse:
    a marcação é uma questão estética. voce quer uma gibson pelo som, pela tocabilidade, etc, eu imagino. eu não arriscaria mexer onde não é necessario.

    se voce ralou pra ter essa, aceite como ela é. se voce faz questão, procure uma que tenha a marcação como voce quer.

    mas preocupe-se com o que importa. não fique encanado em tunar sua gibson.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    melhor vender e comprar outra
    mais prático e talvez até mais barato
    vc pode importar uma studio vintage mahogany nova (dá uns 3 mil contando frete e imposto)

    Juliano P
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bioguitarmetal
    eu deixava do jeito q veio...
    manda ve na guitarra ai..e esquece a marcação
    vai te dar dor de cabeça só isso

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    Concordo com a maioria e, como costuma dizer o Max Kolesne, do Krisiun: "Não mexa na história!"

    E digo isso nem pelo fato de perder originalidade e valor de mercado. Digo isso pois você poderá comprometer toda a estrutura do braço e a estabilidade da construção apenas por causa de simples marcações de casas! Mesmo em se tratando de uma Gibson LP Studio, não vale a pena!

    Invista esse dinheiro em uma boa manutenção, com regulagem total do instrumento, que ele sempre te retornará uma entonação, tocabilidade e afinação ideais.

    O que você poderá fazer mais para a frente seria trocar os captadores, pois aqueles 490R/498T são os mais "básicos" da Gibson. Se realmente você sentir essa necessidade de mudança de captadores, eu trocaria por outros modelos da própria Gibson. Mas só troque se realmente sentir necessidade!

    bioguitarmetal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Entedi as mensagens galera... Obrigado pelas dicas. Realmente o que me importa é o som.

    GAMMOTH

    Qto a captação, achei ótimos esses... Tinha uma Epi custom com EMGs 81 e 85. Pra mim, essa Studio dá muito pau na Epi custom.


    Vlw galera...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bioguitarmetal
    Cara, vc comprou um instrumento de precisão, nível profissional, e vai querer arriscar danificá-lo por uma bobagem de caráter meramente estético. Se vc quer outro tipo de "marcação", junte mais grana e venda sua guitarra para comprar outra. Qualquer bom luthier se recusaría a fazer tal serviço.
    Abçs

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola: Concordo contigo. O bom luthier deveria dar este tipo de opinião!

    bioguitarmetal: Então fique com esses caps mesmo!

    _Kevin_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mais será que vale a pena arriscar a mexer em uma guitarra dessas? O que vcs acham???

    em Gibson não se mexe, a não ser que seja sua pro resto da vida
    não pode nem vender case!

    bioguitarmetal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Entendi o recado...

    Vlw pessoal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre marcação da escala Gibson