Dúvida sobre adesivo de marcação de escala na guitarra

    Autor Mensagem
    IIBanidoII
    Membro Novato
    # fev/18


    Nunca gostei da marcação de bolinha e vi que havia como mudar de duas formas.
    1 era levar ao luthier para ele trocar com peça de acrílico e tal, oq sai muito caro kk N tenho dinheiro pra isso agora
    a outra era adesivos
    Achei esse anúncio no mercado livre que vende marcação adesiva.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683715604-marcadores-de-escala -violo-guitarra-contra-baixo-viola-_JM?source=gps

    Gostaria de saber se isso prejudica a guitarra ou o som de alguma forma...
    Dei uma pesquisada e vi que uma galera diz que altera o timbre, mas nada era muito específico na escala, e os posts que vi era muito antigo.
    Minha guitarra é uma Memphis MGM 100.

    Se isso prejudica, tem alguma outra maneira de mudar?

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Duvido que prejudique o som, mas também duvido que vai fica bonito de perto.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    IIBanidoII
    Já toquei em guitarra com esses adesivos, não atrapalha a tocabilidade (não que eu tenha percebido) e também não percebi diferença sonora. Se bem aplicado, engana bem. E é um teste barato de fazer, para saber se tu vai curtir.

    Buja
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Eu ja coloquei....em varios instrumentos...adesivo de escala e corpo....fica legal.
    Mas nao sei a durabilidade porque os instrumentos nao ficaram tanto tempo comigo assim.
    Acho que em 1 ano, 2 no maximo, tem que trocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre adesivo de marcação de escala na guitarra