Guitarra Michael com corpo dividido ?

    Autor Mensagem
    MarcosBorba
    Veterano
    # ago/07


    Eu tenho uma michael gm 221 e qdo eu olho ela contra a luz eu vejo pequenas marcas de relevo ( uma no meio e outra na ponta ), e eu queria saber se isso indica que o corpo não eh feito em uma só peça. No site da Michael diz que ela eh feita de solid basswood. Alguem pode me esclarecer essa dúvida?

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sua guitarra é igual a maioria das guitarras...é feita com peças (3 no seu caso) coladas....isso teoricamente não é o ideal..mas na prática não se percebe a diferença....qndo um corpo é feito de 2 pedaços por exemplo...consegue-se mais estabilidade na peça...dificultando um empenamento....bem...isso ocorre na maioria das guitarras feitas em fábricas...já ví até uma ibanez joe satriani assim....por isso não se aperreie!!

    mas oq acontece nas fábricas,não é uma procura por estabilidade não...apenas é economia mesmo....já pensou se eles jogassem fora todos os pedaços que não desse pra confeccionar um corpo?no mínimo os luthiers seriam os maiores catadores de lixo de fábrica de guitarra!!!

    oq ocorre é economia...todos sabemos que o lema das fábricas é sempre lucros e mais lucros...é essa a batalha diária dos empresários!!!

    MarcosBorba
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vlw pelo comentário

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    MarcosBorba
    só pra reiterar o que o Slave of hell disse:
    corpo feito em algumas peças não é problema. duas ou tres peças é normal, até a fender e a gibson fazem. ainda pode-se chamar de corpo sólido.

    é um pouco problema voce ver a marca destas juntas, mas é só uma questão estética. um acabamento bem feito não deixa os relevos aparecendo, mas esse problema é de se esperar de uma guitarra economica.

    pense que um corpo em compensado, plywood, mdf, seriam mais homogeneos que o da sua michael. sacou o que eu quero dizer?

    espero ter ajudado. até

    MarcosBorba
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ralmente acabamento não eh tudo... como vc disse existem guitarras perfeitas de mdf...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar



    se o corpo não é líquido nem gasoso...

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    dependendo do material, se molhar vira liquido...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Michael com corpo dividido ?