Ajuda para um iniciante.

    Autor Mensagem
    E.T
    Veterano
    # ago/07


    sou noo por aqui então se voçes puderem me dar uma ajuda em exercícios ficarei grato.....

    garrafa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    usa a busca tu vai achar mta coisa...

    nyurig3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E.T
    estuda esse topico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143428/

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E.T
    http://www.4shared.com/file/4252369/dd465cbf/fcc_guitar_-_exercicios_e _mais_exercicios_-_by_darkwolf.html

    Regis Trombini
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    (Obs: Moderadores desculpe por ter criado o tópico anterior)

    Boa Noite pessoal,

    Bem tenho 30 anos, comprei uma guitarra Strinberg CLP 79 (Sou muito fã do Slash) e uma pedaleira Boss ME 25, pois achei mais fácil de usar e o preço era muito bom... isso já tem uns 2 meses, confesso que não pratico todos os dias, porem quando pego fico ate umas 8 horas tentando tirar algo, mas ate agora não saiu nada, tenho que dizer... estou por conta, tudo que sei foi aprendido aqui mesmo no site vendo os vídeos ... minha dificuldade e grande, me enrolo na trocação de acorde pois demoro para forma-los, na hora de dedilhar então piorou... sei que quando somos mais jovens e mais fácil aprender, tenho irmão de 15 que usa meus instrumentos, e outro dia já estava tocando "sweet child o mine" tão bem que achei que era o Slash (rs)... bem a questão é ainda tenho tempo de aprender ? Devo procurar ajuda Profissional ?.

    Desculpe se repeti algum tópico.

    Obrigado

    Filippo14
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Regis Trombini


    Mano, isso de idade é meio relativo e cada pessoa é única. Quando eu começei, eu começei com uns 3 amigos e tal, todo mundo tocando guitarra, bacana. Um dia eu fui na casa de um e ele sendo um cara bem educado e legal disse que eu devia parar de tocar porque eu era uma merda, devia procurar instrumento por que não tava rolando e tal. Fiquei super mal, triste para caralho por uns 2 dias e tal. Sai da casa dele e tal e fui pensando "Quem era ele para dizer se eu era ruim ou não?". Bom aquilo no fim me deu um estímulo a mais para estudar, achei um professor bacana, que tenho aula até hoje, modestia a parte eu andei super rápido nas aulas de teoria, hoje em dia eu gosto muito de tocar jazz, fusion, bossa nova, todo esse tipo de coisa, ainda curto tocar rock e metal, mas prefiro uma onda mais light. Também começei por causa do Slash, tive minha fase amorosa com ele, depois tive minha fase que ele era uma merda e hoje eu o acho um ótimo guitarrista, único. Mano, também já fiquei desanimado, mas cara, música é ótima pq tudo que você aprende você consegue aplicar na hora e no começo é chato mesmo, mas depois de um tempo você vai achar que você sabe tudo, que você toca demais, e depois de uns meses você vai olhar para trás e ver que você era uma merda hahahahah. Cara música é estudo diário, é normal no começo ser dificil, como eu contei, eu era bem ruim no começo (continuo sendo, mas estou numa fase que eu acho que eu destruo ahahah) e a intimidade com o instrumento vem naturalmente. No fim esse meu amigo ta tocando coisas bem simples, nunca estudou ou mesmo se dedicou, passou a beber pra caralhor, fumar pra caralho, ficou meio largadão e não progrediu, male male pega a guitarra hoje em dia, enquanto eu posso dizer que progrido a cada dia ahhahaha. Bom, está meio confuso, mas espero que você entenda, acabei escrevendo conforme eu lembrava de tudo.

    Aquele Abraço

    felipesan
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Regis Trombini
    Isso é normal para quem está iniciando. O negocio é nao desanimar.
    Lembro quando comecei e tinha a mesma dificuldade. Hoje consigo tirar ate as musicas do satriani rsrs

    eduardodff
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Regis Trombini
    Cara, tenho 36 anos, já tocava violão e há uns 4 anos iniciei guitarra solo e no começo desanimei demais, agora já me considero razoável! Tem de ter paciência, treino, treino, treino!
    Mas busca um professor pra guiar você, senão fica tudo muito desorganizado!!
    Um bom professor te dá o atalho das coisas!

    Regis Trombini
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pow pessoal fiquei mas animado, espero ter a mesma força que vcs tiveram e tem ate hoje... quanto ao professor eu ate andei frequentando algumas aulas porem, não senti que estava aprendendo, não sei por ignorância minha mesmo ou ele que não estava passando muita confiança, mas enfim... vou procurar praticar no mínimo 2 horas diariamente, quem sabe sai alguma coisa.

    Muito obrigado a todos.

    Shafik
    Membro
    # jul/13
    · votar


    [b][/b]Regis Trombini

    Cara, pra min esse negocio de idade é pura conversa fiada.
    Vou tentar te dar algumas sugestões, as vezes te ajudo mais um pouco em algo.

    1° Organize seus estudos, claro, um professor facilita muito esse passo, pois na maioria das vezes os professores já tem seus "métodos" e "esquemas" didáticos, mas nada o impede de ter uma evolução NOTAVEL semana após semana com uma hora de estudos por dia, isso é, dedicar-se a perder um tempo com seus estudos, e nada mais.

    2° Não pegue para estudar nada pela metade, isso é, depois de definir um conteúdo ( seja palhetadas alternadas, shapes de escalas,....), não mude de conteúdo até você mesmo estar satisfeito com o que você se propôs a fazer...eu mesmo estudo guitarra/violão sozinho e me cobro muito nessa parte, eu me lembro quando peguei para aprender as pentatónicas ( meu primeiro objetivo no violão e guita ), enquanto eu não dominasse com fluência os 5 shapes pelo braço todo do instrumento, eu não parei de treina-los, até eu mesmo notar " Nossa, to baum nesse negocio!!" saco?

    3° Não seja orgulhoso, e não ache que não precise de exercícios para iniciantes tais como o velho 1,2.3.4 ( cromatiquinho lá ), aquilo parece idiota, mas te educa (qndo aplicado da maneira correta ) a posicionar os dedos de maneira correta, casa por casa, e com o tempo você ganha mais agilidade e abertura nos dedos, melhor articulação, noção de cromatismo, cuidados ao se afastar muito os dedos do trastes,... isso tudo com um exercício "imbecil" do qual a maioria das pessoas que começam a tocar o instrumento acha desprezível...

    Mano, isso de idade é meio relativo e cada pessoa é única. Quando eu começei, eu começei com uns 3 amigos e tal, todo mundo tocando guitarra, bacana. Um dia eu fui na casa de um e ele sendo um cara bem educado e legal disse que eu devia parar de tocar porque eu era uma merda, devia procurar instrumento por que não tava rolando e tal. Fiquei super mal, triste para caralho por uns 2 dias e tal. Sai da casa dele e tal e fui pensando "Quem era ele para dizer se eu era ruim ou não?". Bom aquilo no fim me deu um estímulo a mais para estudar, achei um professor bacana, que tenho aula até hoje, modestia a parte eu andei super rápido nas aulas de teoria, hoje em dia eu gosto muito de tocar jazz, fusion, bossa nova, todo esse tipo de coisa, ainda curto tocar rock e metal, mas prefiro uma onda mais light. Também começei por causa do Slash, tive minha fase amorosa com ele, depois tive minha fase que ele era uma merda e hoje eu o acho um ótimo guitarrista, único. Mano, também já fiquei desanimado, mas cara, música é ótima pq tudo que você aprende você consegue aplicar na hora e no começo é chato mesmo, mas depois de um tempo você vai achar que você sabe tudo, que você toca demais, e depois de uns meses você vai olhar para trás e ver que você era uma merda hahahahah. Cara música é estudo diário, é normal no começo ser dificil, como eu contei, eu era bem ruim no começo (continuo sendo, mas estou numa fase que eu acho que eu destruo ahahah) e a intimidade com o instrumento vem naturalmente. No fim esse meu amigo ta tocando coisas bem simples, nunca estudou ou mesmo se dedicou, passou a beber pra caralhor, fumar pra caralho, ficou meio largadão e não progrediu, male male pega a guitarra hoje em dia, enquanto eu posso dizer que progrido a cada dia ahhahaha. Bom, está meio confuso, mas espero que você entenda, acabei escrevendo conforme eu lembrava de tudo.

    Filippo14, sei bem essa situação cara, passei pela mesma coisa cara.. hAUHauHHA... a minha conclusão é que hoje eu chego na casa dos meus parceiros que ficavam de mimimi, pego a guita deles que ta encostada, toco algo e eles (que me criticavam negativamente.. tipo, "A cara se acha que um dia se vai toca igual os cara!? Se liga.. isso é pra quem já nasce com o DOM") e sempre ensino algo novo e imbecil pra eles... é o destino, o bixo homem é assim mesmo.. tosco e invejoso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para um iniciante.