Pedais de Volume da BOSS

    Autor Mensagem
    victorhugofs
    Veterano
    # ago/07


    Galera, eu estava querendo um pedal de volume que fosse legal e logo me veio a cabeça: BOSS.
    Legal, sempre que estou no palco preciso controlar o som para mais alto ou mais baixo dependendo do que eu esteja fazendo, solo ou base.
    Então estava pesquisando sobre os modelos de pedais da marca Boss da Linha FV.
    Existem um monte deles:
    FV-50L, FV-50H, FV-300L, FV-500H, FV-500L.
    caramba, eu sei que o Steve Vai usa o 50H. Mas qual a diferença entre eles? qual eh para guitarra e gual é para teclados ou sintetizadores?
    e por que raios eles tem tantos jacks outputs? Eu estava olhando e parece que as siglas H querem dizer high impedance (alta impedancia) e a sigla L quer dizer (Low impedance) baixa impedancia... agora a pergunta, no que isso afeta a guitarra? e pq raios os Steve Vai vai querer um troço de alta impedância?!

    edalko
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: edalko
    · votar


    A diferença entre os pedais com alta e baixa impedência, é em relação à sua disposição no setup: ou antes da cadeia de pedais ou depois.

    EU ainda não testei esses novos pedais de volume da Boss de alumínio, mas aqueles de plástico são no mínimo risíveis. Pode até funcionar bem mas em termos de durabilidade... sei não...

    Eu já tive um, e comprei outro Ernie Ball
    Isso sim é pedal de volume!

    Acho bom vc testar os pedais antes.
    Dica: só não pega amerda da Onerr porque não vale nem R$1,99

    victorhugofs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edalko, nao quero que ofender mas eu concordo com vc...
    não gosto de onner de jeito nenhum e eu tenho uma explicação muito óbvia pra isso.
    enquanto no brasil a tecnologia ainda está em desenvolvimento os USA já estão no TOPO, já testaram e já aprovaram.
    Enquanto isso o Brasil tenta fazer com que os clientes se tornem cobaias e empurram porcaria pra cima da gente. Quando se tem muita reclamação simplesmente eles tiram a linha do mercado e colocam outra.
    NUNCA MAIS COMPRO NADA DE ELETRÔNICO NO BRASIL PRINCIPALMENTE NÂO COLOCO NO MEU SETUP DE JEITO NENHUM!

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    victorhugofs

    Mal saiu no mercado comprei o pedal de volume da onerr (acho que na época era só esse produto que eles tinham), e usei umas 5 vezes e o pino que fazia funcionar o potenciômetro ao pisar no pedal simplesmente quebrou.

    Como era uma fábrica ainda em ascensão, não tinham sequer peças de reposição, e não consegui alguem que fizesse algo decente ali (nem pesmo eu).
    Ademais, a qualidade do pedal deixa muito a desejar o que resultou no fato de eu, literalmente, jogar no lixo essa merda de pedal.

    Compará-lo com o Ernie Ball?
    Só no nome: "pedal de volume", e só!

    Gasparzim
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o da Onner é ruim e digo isso porque já usei!
    vai de Boss ou Ernie Ball ou então manda fazer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de Volume da BOSS