Comprei ! Cort Viva Gold II

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07


Então galerinha, acabei de chegar da teodoro.. comprei a viva gold II.. jajá vou tirar umas fotos dela, a camera ta com a minha mãe, e vou gravar uns samples do som dela, MUITOOOOOOOOOOOOOOO foda!

agudos perfeitos pra harmônico, médios perfeitos, graves tbm, fora que ela não tem ruído NENHUM ! Os caps falam demais, esses mightmyte, e realmente cortam TODO o ruído e preservam o timbre natural!

Comprei a made in korea, com VIVA na casa 12.
o push pool é muito da hora, sonzasso de strato, aquele brilho de fender!

mas estou com um problema, a floyd... afino a 6 corda, vou afinando, afino a mizinha.. daí a mizona ja está desafinada de novo!! a floyd está subindo.. isso é só regular né? vou dar uma passada no tópico de regulagem, pra fazer isso, só isso que falta pra ela ficar perfeita, floyd regulada!

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


Vinicius Nogueira
mas estou com um problema, a floyd... afino a 6 corda, vou afinando, afino a mizinha.. daí a mizona ja está desafinada de novo!! a floyd está subindo.. isso é só regular né? vou dar uma passada no tópico de regulagem, pra fazer isso, só isso que falta pra ela ficar perfeita, floyd regulada!
cara isso é normal... voce vai que ir afinando até estabilizar a ponte... mas veja se quando estiver estabilizada se ela fica paralela ao corpo da guitarra, porque senão voce vai ter que regular as molas.

quando comprei mina cort viva gold ii, troquei as cordas e a ponte ficou desregulada... regulei a tensão das molas e ficou perfeito, faz 7 meses que to com ela e nunca perdeu a regulagem.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Percival
opa.. entao, afinei até pegar estabilidade, consegui, as cordas estão beeem esticadas, e a floyd não está de acordo com o braço(área onde ela fica) ela ta mais pra cima da demarcação.

Veio uma mola extra com ela, será que vou precisar usar?

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


Vinicius Nogueira

ela tá inclinada na direção do braço da guitarra ou pro outro lado??

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


naum... vc só precisa abrir a tampinha atras onde fica as molas e dar um aperto uma chave philips se estiver na direção do braço, e soltar se ela estiver para tras... depois que voce apertar voce vai precisar afinar denovo pois a afinação vai mudar... é simples

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Percival
ela está levantada pra direção do braço, então eu abro a tampinha e aperto?

ja vou arrumar isso! que guita foda... fala demais!

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar



mas estou com um problema, a floyd... afino a 6 corda, vou afinando, afino a mizinha.. daí a mizona ja está desafinada de novo!! a floyd está subindo.. isso é só regular né? vou dar uma passada no tópico de regulagem, pra fazer isso, só isso que falta pra ela ficar perfeita, floyd regulada!


isso é regulagem, relaxa...


o PUSH POOL é muito da hora, sonzasso de strato, aquele brilho de fender!


sua guitarra vem com push piscina veio?

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


Vinicius Nogueira
o lado dos captadores esta mais alto?? então voce tem que soltar as molas, se o lado dos captadores estiver afundado voce tem que apertar...

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar


outra
era vc que tinha uma washburn wr-154 neh!?
eu tambem tenho uma
vc achou a cort muito melhor do que ela?! porque eu gosto da minha hehe, e uso um spanich hard rock na ponte dela, acho legal a guitarra
abraço

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


Thedekai
o PUSH POOL é muito da hora, sonzasso de strato, aquele brilho de fender!

sua guitarra vem com push piscina veio?

uahauhauhuaauha boa... kkkkkk


push pull é MUITO UTIL!!!! quando comprei o vendedor disse que vinha com isso mas achei que era mó inutil... agora é indispensável!

Bigode Ozzy
Veterano
# ago/07
· votar


cara, q legal!!
To doido pra pegar uma cort Kx-1! Com certeza, minha próximo aquisição sera essa!!

Intrueland...
Veterano
# ago/07
· votar


desculpe a indiscrição mas qto vc pagou brother, ?

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Thedekai
uaheuaheuea, perdoe-me ... é que estou empolgado com minha nova amante!!!
Sobre a washburn... eu me desfiz dela no começo do ano, e peguei uma tagima 635 strato que estou com ela até hj, puta guitar foda!

Comparando a wr154 com a viva gold... a viva ganha anos luz da wash, sem nenhuma dúvida, em todos quesitos, timbre, captação, montagem, ferragem, floyd, tarrachas da wash são ótimas, braço da viva é MUITO mais macio e acessível, fora que tem 24 casas...

Percival
então, tive que apertar os parafusos, eu nao apertei os dois todos, um ficou menos apertado que o outro, pra eu nao espanar o parafuso, pq a chave que tenho aqui é bem ruim, mas um só já fez os dois lados ficarem reto com o corpo da guita, a floyd ta retinha agora, ta certo assim? ou tenho que apertar o outro parafuso tbm?vou tirar uma foto daí vc ve.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Intrueland...
836 reais, na caixa, lacrada!

Percival
Veterano
# ago/07 · Editado por: Percival
· votar


Vinicius Nogueira
cara, o correto é apertar as duas molas pra distribuir a força delas... a ponte tem que ficar exatamente paralela ao corpo...

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


dá uma olada nas fotos desse site http://www.ibanezrules.com/tech/setup/angle.htm

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Percival
agora deixei as molas bem dividas a força, os dois parafusos na msm "altura" e a floyd retinha com o corpo como mostra no site que vc mandou.

agora ta certo ?

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Vinicius Nogueira
Ae! Parabéns pela guitarra ^^
Só uma coisa, qual é a madeira dela mesmo?

Ah esse post me fez lembrar de postar a foto da minha guitarra que eu não postei ainda:
http://img521.imageshack.us/img521/8913/dsc00494nj3.jpg

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante
maple !!

ehhe obrigado cara, jajá qdo eu terminar de afinar pq regulei a floyd agora, daí gravo uma sonzeira dela!

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar


Vinicius Nogueira
fora que tem 24 casas...


a minha tem 24 casas eahuhauha as washburn WR variam muito
nunca vi uma H-S-S com floyd, só a minha! hehehe

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Thedekai
Tem umas condors q são HSS com floyd, e o humbucker é estilo vintage paf, sabe? cromado..


Alguém viu minha guitarra? :)
http://img521.imageshack.us/img521/8913/dsc00494nj3.jpg

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante
eh claro que existe outras guitarras h-s-s com floyd rose
estou falando das washburn wr h-s-s com floyd rose

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante
opa eu vi! linda guitarra cara!... gostei do case, putz agora preciso de um também

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante
legal tua guitarra mas acho que ia ficar bem mais linda com hardware cromado

Percival
Veterano
# ago/07 · Editado por: Percival
· votar


veja a minha agora \o/
http://img45.imageshack.us/img45/4382/clipboard01ig3.jpg

só tenho essa foto, eu to tocando nela rsssss

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Percival
Então cara, o objetivo é deixar todas as cordas afinadas no tom certo, e a floyd retinha com o braço né??
pra isso eu tive que ficar apertando e soltando as molas até conseguir a afinação certa... demorei uns 40 minutos pra conseguir as 6 cordas no tom e a floyd retinha com o corpo!

agora entendi pq eh tao chato regular floyd hehehe.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Percival
ahh, e uma coisa, a mizinha estourou pq é a corda que veio com a guita, e sempre é corda vagabunda, e vou por outra... mas fui ver, nao sei como tira a corda dessa floyd O.o

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


Vinicius Nogueira
é isso mesmo.... mas depois que estiver regulada acabou a dor de cabeça! faz 6 meses que eu regulei ela e até agora não precisei mexer denovo, essa floyd eu achei ótima porque não desafina nada

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Thedekai
Putz!
Era o que eu ia perguntar agorinha ^^
Eu vou comprar uma floyd da gotoh daqui a pouco(1 mes) mas estive pensando em colocar uma cromada.

Percival
É bem linda mesmo!
Eu prefiro a cor madeira clara, mas tudo bem ^^

A propósito... que estranho isso, como pode existir a cor natural clara e natural escura sendo que as guitarras usam as mesmas madeiras?

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Percival
E quanto a corda que ainda nao descobri como troca.. =/
essa floyd eu nunca tinha mexido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei ! Cort Viva Gold II