Shelter Les Paul Nashville

Autor Mensagem
Mark Lee
Veterano
# abr/09
· votar


owwox


Mostrando mais uma vez ......que quem sabe tocar toca com qualquer guita! Como vc mesmo falou vc tem uma gibson, mas nem por isso deixa de tocar bem com outra guitar !


ps; gostei do timbre déla !

Juba
Veterano
# nov/09
· votar


É lamentável alguns comentários que acabei lendo neste tópico, como por exemplo:
"corra disso", escrito pelo membro veterano Eric Lance Abbott

Muitos querem mostrar entendimento sobre o assunto, mas na verdade muito pouco sabem.

A Shelter, evidentemente nunca vai ter o som de uma Gibson, no entanto ela apresenta uma das melhores relações custo/benfício em termos de guitarras populares no mercado.

Som feito com uma Shelter totalmente original:

http://www.youtube.com/watch?v=_5UwsgcicZg&feature=related


Na faixa de R$600,00 reais, não vejo uma guitarra melhor que essa no mercado, talvez uma Cort X1, mas a Cort seria melhor para sons pesados, já com a Shelter é possível tocar praticamente qualquer estilo!

Valeu!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho uma Nashville, comprei na Multisom quando a loja 'tava fazendo uma promoção por 420 reais. Não sei se compraria pelo preço que tá hoje, mas da que eu tenho não me desfaço. Só acho que a captação deixa a desejar um pouco, aí coloquei um par de DeArmond. Ficou muito bacana, ótima pra rock clássico ou timbres limpos como os de jazzistas.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Juba

Muitos querem mostrar entendimento sobre o assunto, mas na verdade muito pouco sabem.


Inclusive você.

O cara usou Guitar Rig e outras artimanhas, o som estava pronto e timbre de youtube para avaliação na minha opinião não serve - e vai saber se ele usou isso mesmo, só vi uma guitarra plugada e mais nada.

Eu já tive uma das primeiras LP´s da Shelter e não são tão boas assim, como aquelas Tagima Memphis que servem pra colocar fogo. As Shelter´s ficam um pouco a frente.

Mas sempre me pergunto... um cara que economiza R$ 600,00 ou R$ 800,00 pode economizar R$ 1.800,00 e comprar coisa melhor, não?

Agora as SX sim... essas são guitarras legais a custo mais baixo, mas também depende da série - de qualquer forma as ferragens são ruins e tem que ser trocadas. Captadores idem.

MauricioGT-
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age

O kra disputou o Guitar Idol acho que ficou entre os 12 ultimos selecionados vc acha que ele ta zuando? ...
'''Mas sempre me pergunto... um cara que economiza R$ 600,00 ou R$ 800,00 pode economizar R$ 1.800,00 e comprar coisa melhor, não?""
que diferença hein... se for assim junta mais e pega um gibson custon.. ahahha ^^
E a SX ta no nivel de preço da Condor CLP2 que é superior (e Muito mais bonita)

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioGT-

O kra disputou o Guitar Idol acho que ficou entre os 12 ultimos selecionados vc acha que ele ta zuando? ...

O que isso tem a ver com a guitarra? Ele poderia ter participado com uma tonante velha.

que diferença hein... se for assim junta mais e pega um gibson custon.. ahahha ^^
E a SX ta no nivel de preço da Condor CLP2 que é superior (e Muito mais bonita)


Pega o bonde andando e escreve abobrinha. (rs)

felipbass
Veterano
# nov/09
· votar


gostei do som sa Shelter Neschiville mas nem se compara se quer a Epiphone Standart de um amigo, imagine então se comparado a qualquer Gibson

concordo que é uma guitarra legal em relação ao custo-benefício...

abç...

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


Já toquei, tanto nela quanto na Detroit (O modelo SG) e digo: Ambas são beem fraquinhas, principalmente a captação. O acabamento nas duas tem falhas evidentes. São guitarras legais pra quem tá começando, assim como Memphis, Phoenix, mas NEM A PAU são boas guitarras como tão defendendo aqui.

Abraços

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Jg Destroyer

Nunca foram boas.

Não adianta, paga-se caro em coisa de qualidade e barato em coisas "low level".

Trocando uma peça aqui e outra ali melhora, mas mesmo assim continua sendo uma Memphis, Shelter, Phoenix, Groovin... madeira pra fogueira.

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


opiniões opostas da nisso, quem ta querendo uma acaba se confundindo, eu acho que pelo preço ela é uma boa guitarra sim, pra quem eh iniciante e tal, mas "boa pra c*******" nao é mesmo, muitos aqui no FCC falam coisas e outros vao e testam e acham totalmente diferente, intao o melhor é vc testa-la e ve se gosta, isso é essencial, e quem deve gostar da guitarra é você e nao os USERS do FCC que acabam falando de mais, criticando de mais, ou elogiando de mais...

Iommi Young
Veterano
# nov/09 · Editado por: Iommi Young
· votar


Kyuss_Age

você fala isso pq vc deve ser o PAI das guitarras né ?

No minino você deve ter mais Les Pauls que o Slash só pode, nao vi vc falando nada de bom até agora, se vc ja acha isso das Shelters, no minimo deve achar as Gibsons guitarras piores que as Tonantes...

AnderCuritiba
Veterano
# nov/09
· votar


Deu certo!!

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Iommi Young

você fala isso pq vc deve ser o PAI das guitarras né ?

No minino você deve ter mais Les Pauls que o Slash só pode, nao vi vc falando nada de bom até agora, se vc ja acha isso das Shelters, no minimo deve achar as Gibsons guitarras piores que as Tonantes...


Não sou o pai das guitarras nem o dono da razão. E você está misturando lixo com ouro.

Tenho uma Fender e uma PRS.

Shelter e SX não chegam nem aos pés de uma Cort Custom por exemplo, quanto mais de Gibson e outras.

Comparação infantil essa sua.

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


Iommi Young
Não precisa ter guitarras caras pra entender de guitarras, ok?

Juba
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age

O cara usou Guitar Rig e outras artimanhas, o som estava pronto e timbre de youtube para avaliação na minha opinião não serve - e vai saber se ele usou isso mesmo, só vi uma guitarra plugada e mais nada.

MINHA conclusão ao ler isso que você postou é de que você admite que o timbre está realmente bom. Você chega a duvidar da veracidade do set utilizado.

A verdade (talvez difícil de assimilar para você) é que a gravação foi feita com uma Shelter LP totalmente original. Um timbre tão bom que nem com sua Fender você deve ter obtido, por questões de regulagem talvez (embora eu admita, sua guitarra deva ser superior a uma Shelter LP).

Outra coisa, entre 600 e 800 reais para 1800 reais há uma grande diferença! Me parece ser mais que lógico (pelo menos em 99% dos casos) uma guitarra de 1800 reais ser melhor que uma de 600 reais, e em nenhum momento questionei isso.

Mas há sim, como tirar timbres interessantes com a Shelter LP e como eu disse entre as guitarras POPULARES é uma das melhores, juntamente com a Cort X1.

Guynho
Veterano
# nov/09
· votar


Juba

Cara, eu já fiz testes de timbre com a Shelter lado a lado com uma CLP2S, e não se comparam as duas guitarras...

A Nashville é muito pesada, o acabamento é malfeito, os caps apitam com muita facilidade, os pots de volume não diminuem o volume, eles cortam do nada. O Captador do braço é abafado, e o da ponte não tem personalidade alguma. As tarraxas até que não são as piores do mundo.

Além disso, a guitarra é muito pesada. Ensaiar duas horas com ela em pé é uma tortura...

Já a CLP2-S é comparável com a Epiphone Standard, sendo que os caps da Standard me pareceram um tantinho melhores. Mas nem se compara com a Nashville, são dois mundos distintos...

E a diferença de preço das duas, é de 200 reais. A Shelter Nashville tá 600, a CLP2-S tá 900. Concordo que entre 600 e 1800 reais há uma grande diferenças, mas 200 reais já é outro papo...

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, eu já fiz testes de timbre com a Shelter lado a lado com uma CLP2S, e não se comparam as duas guitarras...


nao tem como comparar mesmo, mas vc acabou comparando :B

FAIL

Henrikmaru
Veterano
# dez/09
· votar


A então é por isso que to com uns musculinhos auehauehuaEHuaehUAHEauHEUAEH

ah véio a guita é boa pra inicio. conselho: Nao se procupe com o timbre, ou com a porra da tarraxa, ou com a porra dos captadores, se tu achou a guita bonita (se for a sua primeira) leva auEHAUEHAUEAHEu xD tu tocando na primeira guita vai estar se lixando pra timbre xD

S.A.G.A.Z
Veterano
# dez/09
· votar


Guynho

E a diferença de preço das duas, é de 200 reais. A Shelter Nashville tá 600, a CLP2-S tá 900

Bom cara , olhando essa diferença aí , ví que ela é de 300 reais e não de 200 :3 .

Rs

Então , onde tem CLP 2 de 900 ?

A mais barata que encontrei foi de 1150 !

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


meu irmao com $1,100, comprou uma shelter usa.
pqp... mto puta a guitarra.

a linha americana da shelter é outra coisa...

Guita Ibanez
Veterano
# dez/09
· votar


[/i]Guynho

[i]E a diferença de preço das duas, é de 200 reais. A Shelter Nashville tá 600, a CLP2-S tá 900. Concordo que entre 600 e 1800 reais há uma grande diferenças, mas 200 reais já é outro papo...


Que fórmula vc usar pra que a diferença de 600 para 900 seja 200? Espero que como músico seja melhor!

Guynho
Veterano
# dez/09
· votar


Guita Ibanez
Que fórmula vc usar pra que a diferença de 600 para 900 seja 200? Espero que como músico seja melhor!

Cara...Eu também espero...heheheheehehe...

Tá, viajei no calculo ali. Mas isso não invalida o raciocínio. Continuo achando que entre gastar 600 reais numa guitarra insuficiente, e gastar 900 (TREZENTOS REAIS a mais, guri burro =D) em uma que com alguns upgrades se torna uma guitarra pra te acompanhar por muito tempo, fico com a segunda opção...

Aliás, foi o que aconteceu. Eu e o outro guitarrista da minha banda saímos pra comprar uma segunda guitarra (eu já tinha uma Ibanez Artcore, e ele uma Ibanez Gio), pois se fez necessário essa aquisição quando a quantidade de shows aumentou. Eu comprei a CLP2-S (testei a Shelter, e a SX, e a Epiphone), e o outro guitarra comprou a Nashville. Pois bem, isso foi em agosto (ou julho, agora não lembro), e eu estou cada vez mais satisfeito com a minha guitarra. Já o meu colega, que pagou 650 na dele, vendeu por 500, e comprou uma epiphone special (que é tão "boa" quando a shelter, diga-se de passagem). Mas ele não aprende né, fazer o que =D

S.A.G.A.Z

Velho, foi o preço que eu paguei a vista na minha, na Mil Sons de Porto Alegre. Tava 1100 o preço mesmo, mas né, negocia daqui, dinheiro na mão, saiu por isso...

Dexterzin
Veterano
# abr/10
· votar


comprei uma lp dessa no inicio de 2009 e irei agora colocar captadores seymour so pr adar um grau mas a guitarra tem uma boa estrutura e creio que ira dar certo levei tbm no luthier ele disse q a contruçao dela e muito boa =D

trashit hc
Veterano
# mai/10 · Editado por: trashit hc
· votar


eu perdi um parafuso da ponte, o que afina a oitava da mizinha, ele não tava apertando, ai eu me esqueci de arrumar isso, ai ele sumiu!! hehehe

tem como comprar só esse parafuso?
um parafuso de outra marca de les paul serve?

ou um luthier pode consertar isso sem problema?

dnreis
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
no luthier tem

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


dnreis

no luthier tem
tomara!!

Guita Ibanez
Veterano
# mai/10 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


edit!

kkpeterkk
Veterano
# jun/10
· votar


Ai, uma SX les paul deluxe usada com o braço ligeiramente empenado vale à pena por 450 pratas?

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


kkpeterkk

Vale sim desde que o braço tenha conserto!


Leve ela em um luthier antes de comprar e pergunte se tem como desempenar o braço se ele falar que da para voltar o braço ao normal blz!

kkpeterkk
Veterano
# jun/10
· votar


pow ta tranquilo.. vo fazer isso! vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter Les Paul Nashville