Porque os guitarristas japoneses são tão rapidos e não sabem compor?

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

\m/

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Midgard

_\m/ !!!

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


cuma
Não são os japoneses q são pouco criativos. Vc é q não conhece p**** nenhuma e tira conclusões vendo videos amadores no youtube.

Depois tem gente q reclama qndo os estrangeiros pensam q no Brasil o povo vive pendurado em cipó.
É a mesma ignorância...

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Sem se esquecer do Sugizo claro.

Que, sinceramente, ando achando um dos meus preferidos ultimamente.

Muito criativo ele.

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


Soulface

Depois tem gente q reclama qndo os estrangeiros pensam q no Brasil o povo vive pendurado em cipó.
É a mesma ignorância...


e q a capital é buenos aires auhuhauhahuahuahua

Guitar X
Veterano
# ago/07
· votar


Soulface

concordo completamente com vc
eu so guitarrista de uma banda de jmusic...e cara nao conheço muito sobre musica americana ...mas conheço muito muito de japa ... e como no brasil eles tem guitarristas para tudo !
jazz ...metal...blues... e etc ... a galera do brasil conhece bem poco do q realmente existe por la .... posso garantir ... existem muitos guitarristas bons e q sabem compor muito bem ... nao e nacionalidade q interfere na criatividade ou no dom de aluguem achei esse tópico meio q preconceituoso...e criado por aluguem muito desinformados ( falei isso para nao ofender msm )

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, sinceramente...

Os japoneses são educados musicalmente com o método suzuki, eles literalmente bebem música. Não é só uma questão técnica, de velocidade e interpretação, há muitos trabalhos de criação e experimentação no método suzuki. Realmente, não conheço muito música japonesa. Mas conhecendo o sistema de ensino que eles usam, posso dizer que são excelentes intérpretes e duvido que suas composições fiquem atrás de suas qualidades técnicas. E compor é muito difícil...

Gi_Fo
Veterano
# ago/07
· votar


Dizer que todo japones não sabe compor é que nem falar que todo carioca é bandido, faz sentido pra você?

Facchini
Veterano
# ago/07
· votar


X-Japan rulaa!

Igor Martins
Veterano
# ago/07
· votar


Uma pena que não tentou nem escutar a música do Japão.

Akira Takasaki do Loudness foi influência até para o Paul Gilbert, que é bastante popular no FCC.

Marty Friedman aprendeu seus licks exóticos de músicos japoneses. Ele comprava fitas de músicos que ele nem sabia o nome, mas gostava no geral, e assim foi desenvolvendo algumas coisas. Por exemplo, aquele vibrato dele foi resultado de tempos aprendendo vibratos de cantoras japoneses na guitarra (video aula Essential Marty Friedman, se não me engano).

É engraçado que algums compositores, como o Nobuo Uematsu, mesmo sendo conhecido por suas trilhas em jogos são bastante respeitados.

Um músico como ele começou no tempo que não tinha qualidade de CD os jogos (por sinal, nem perto disso), mas devida qualidade das composições é lembrado e adorado por muitos.

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


"Marcelo, 15 anos
Belo Horizonte/MG"

Deêm um desconto pro rapaz...

Guitar X
Veterano
# ago/07
· votar


sim e so para complementar ...nao existe so musica de games e anime no mundo do jmusic ..se a galera procurar vai ve que tem uma infinidade de estilos musicas e etc .... tem grandes nomes na musica japonesa e nao e so o que rola em games e animes...

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Desculpa, mas é MTA ignorância ouvir
só Concerto Moon, Ark Storm, etc... e achar que Norifumi Shima e o monte de cópias japonesas do Malmsteen e do Impellitteri são sinônimos de grandes guitarristas do japão....

Tem excelentes guitarristas ao montes por lá (uma pena serem tão pouco reconhecidos), mtos não devem nada aos grandes mestres que mtos idolatram por aqui, e alguns, mesmo podendo até dever em técnica dão um banho de bom gosto e maturidade com composições que deixam mtos dos ídolos ocidentais no chinelo.

Tá na hora de escutar Tak Matsumoto, Andou Masahiro, Issei Noro, Char, Tomoyasu Hotei, Akira Takasaki, Michiya Haruhata, e mais uma penca e mudar de opinião... (aliás arrumar uma, pq ignorância não é opinião...)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


H souza
porq a musica original da terra deles é horrivel só tinguiringui ringui ri.
O que vc conhece de música japonesa pra poder opinar?

cuma
Porque os guitarristas japoneses são tão rapidos e não sabem compor?
A msm pergunta de cima, um pouco modificada:
O que vc conhece de música japonesa pra fazer uma pergunta tão.. tão.. bah.. enfim, uma pergunta dessas?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Marco_Uber_Alles
Ah cara, não tem essa... Tem gosto pra tudo, não dá pra falar que algo é ruim... Tu pode ver que é um lance meio cultural dos japoneses fazer esse tipo de música, isso não torna elas ruim até porque eles gostam do que fazem...
Que "tipo de música" vc se refere?


Sabe o que mais me impressiona? A mania que há aqui em se basear em "achismos" e informação tosca de youtube e afins pra se formar opiniões.

Beakman
Veterano
# ago/07 · Editado por: Beakman
· votar


pq eles se preocupam em tocar rápido e não em fazer musica!


mas tem muito musico japa foodaa...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/07
· votar


Christhian

Falae, tchê!
Acho que me expressei mal... Eu quis dizer que pode ser que esteja acontecendo uma onda no Japão em que o pessoal tá fazendo um som mais ou menos no mesmo estilo... Assim como aqui no Brasil é meio que uma onda o pessoal curtir pacas Cpm22, Detonautas e outras bandas de hardcore ou emocore... Mas não tô falando mal do som que tão fazendo, jamais falaria disso nem do funk carioca... Até mesmo gosto desses estilos. E, claro, tô generalizando um tanto no meu post, afinal, não é todo músico japones que é virtuose ou todo músico brasileiro que é punk... É simplismente o que tá aí na mídia, o que tá em evidência...

Mas eu gostaria muito de saber o que é que o pessoal daqui leva em conta pra dizer que x guitarrista não compõe bem! Às vezes eu até pego gente daqui falando mal de um guitarrista - como o Gustavo Guerra - porque (supostamente) ele é um mala... Já dizia o grande escritor irlandês Oscar Wilde: "O artista é o criador de coisas belas. Revelar a arte e ocultar o artista é a finalidade da arte.".

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Marco_Uber_Alles

Caramba do que diabos vocês estão falando?!?!?!??! Engraçado que eu moro no Japão, vou de vez em quando em barzinhos, e nunca vi essa "onda" de que você está falando... Os caras olham uns taiwaneses ou chineses tocando rápido no YouTube e chegam a cada conclusão esdrúxula...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/07
· votar


Como eu disse, tô generalizando... E admito, uma generalização bem burrinha essa minha... O Soulface já disse ali em cima, é o mesmo que pensar que brasileiro mora em cima da árvore e convivendo com mico-leão-dourado! O que aparenta, mas não é...

Mas enfim, tudo o que eu quero dizer é que o pessoal não gosta do som dos japoneses virtuoses e acha que isso é um parâmetro pra dizer que não valem nada!

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


culturas diferentes

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


acho que isso tudo vem
daquela velha forma ocidental de caracterizar
o oriente, que é bem superficial

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


pqp quanta merda eu li aqui.... ¬¬

Pq os japas sao rapidos e nao sabem compor...essa doeu o saco.



ps...ouvi-los cantar é outra história \o/...zuera

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Marco_Uber_Alles
Depois do monte voltas que vc deu, até entendi a sua posição quanto a isso, mas...
Poxa, velho, antes de escrever e postar, lê bem o que vc escreveu e se informa direito, tem coisa q mta gente se remoeu por dentro quando leu...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque os guitarristas japoneses são tão rapidos e não sabem compor?