Diferença cultural, até onde isso influencia?

    Autor Mensagem
    H souza
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: H souza


    Um guitarrista falou uma vez pra mim mesmo eu já tinha pensado nisso não tinha levado muito a sério, esse lance da cultura musical influenciar na competencia/talento de um musico, como aqui sei q tem muita gente q curte um metal intuito n é nem criticar e sim dar minha opinião. mesmo sendo o mais original possivel ainda vamos soar como europeu

    video japones tocando rock junto com a mericano
    acho q a questão cultura/musical contribue e muito pra formaçao de um musico. assim como só brasileiro faz um samba bom mesmo , bossa etc.
    e pra rock bom é rock americano apesar de termos evoluido muito nos ultimos tempos. minha opinião n digo q esta certa.


    opinem, por favor!
    japones tocando rock com americano


    rock japones eu achu.


    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    H souza

    Não creio que o ponto crucial seja a nacionalidade, e sim o que estava disponível para que a pessoa ouvisse enquanto suas preferências musicais eram formadas. Talvez o rock japonês soe diferente do inglês por causa de outras influências, específicas do Japão, que vão sendo absorvidas num nível sub-consciente. "Samba bom é só no Brasil" simplesmente porque o cara cresce naquele meio, ouvindo aquilo.

    Aí vem o ponto-chave da questão: o rock. Não concordo que o rock bom é o norte-americano, simplesmente porque eu ou você crescemos ouvindo o MESMÍSSIMO rock que o carinha lá nos EUA. O rock pode ter entrado na minha formação exatamente na mesma dose, medida, e sabor que na formação de um estadunidense.

    Agora, é claro que as letras vão soar diferentes. O brasileiro escreve sobre outros temas, outra realidade, mesmo que a sonoridade básica seja a mesma. Se a letra for em português, volta e meia pode causar estranheza - não que seja RUIM, mas é estranho exatamente porque sai dos moldes que você absorveu inconscientemente enquanto crescia ouvindo Led Zeppelin ou Rolling Stones (opa, não estávamos falando de norte-americanos?!). Se a letra for em inglês, muitas vezes é um inglês tosco, com sotaque ou mesmo erros bobos - aliás, odeio ouvir quem se mete a cantar em inglês SEM SABER cantar em inglês. Isso quando o próprio rock não acaba se misturando com outros elementos absorvidos no caminho. Aí surge algo que pode ser insuportável para alguns ou genial para outros. Eu, por exemplo, acho as misturas dos Mutantes ou dos Paralamas do Sucesso ótimas!

    H souza
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: H souza
    · votar


    Bog

    cara so opinião ja valeu o tópico, em relação a cantar ingles sem saber realmente eu concordo com vc, acho que a musica com letra tem de saber a lingua q se canta por q tanto na letra como na harmonia tem muito sentimento, e pra mim a letra é mais importante as vezes que o arranjo em si.caso do legião, o paralamas e mutantes é oposto.pra mim, mais todos sem seu valor musical.tanto na letra como no aspecto mais musica.

    Mais dai querer fazer grunge ou indie brasileiro sai uma merda mesmo.

    thigsm
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e pra rock bom é rock americano
    nananinanão Rock Ingles !!

    Eu gosto do que eu acho bom, só porque eu naschi em um país que tem como cultura Samba, não necessáriamente eu teria que tocar somente isso

    Silas Hammett
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    H souza
    Nao entendi sua opiniao...

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu acho que o que conta na forma que as pessoas tocam não é nem aonde ele nasceu/morou/mora, e sim o que ele escutou ao longo da vida! Acho que isso influencia muito mesmo..
    Falo isso com base em mim mesmo e em um amigo meu..
    Eu, por mais que escute red hot chilli peppers, não consigo por em composições ou improvisações minhas licks ou frase ados à la frusciante! Por que? creio que seja por que eu escutei MUITO scorpions quando criança! por influência dos meus pais... muitas das composições minhas são um pouco parecidas com esse estilo de scorpions, solos no estilo de scorpions.. sempre notei isso...

    Minha opinião

    H souza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    B.Frusciante

    e tem tambem a musica q toca mais a gente por exemplo tem gente q é mais sensivel a um determinado estilo.

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acho que esse negocio da influencia e tal difere um pouco da ideia inicial, culturas diferentes pensam diferente, e por que na musica seria diferente? E legal essa diferença, no rock japones por exemplo usar um lick de algum instrumento com som de um determinado instrumento local.....(por exemplo na india uma guita imitando uma Citara)

    mas va la, eu por exemplo nao consigo ouvir aquele metal-tru-from-hell-da-casa-do-capeta, talvez por que o 1o disco que ganhei (aos 5 anos!) foi Money for Nothing do Dire Straits, tenho agora uma coleçao de LP's! do Dire Straits, Pink Floyd, Peter Frampton, Rush alem dos mp3 armazenados, logo, no meu caso "nao bate" uma musica com afinaçoes baixas, melodias e letras mais "porradas".....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença cultural, até onde isso influencia?