Tecnica skank usada por john frusciante(rhcp).Alguem conhece?

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Putz, a uns 5 dias criaram um tópico idêntico a este..
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=167191&page=0#1
"Bom, o 'correto' não é nem bater em todas, nem bater só na nota..
O objetivo mesmo é você centralizar na nota, mas acertando pelo menos 2 ou 3 cordas além da que você centralizou, mas abafadas COM A MÃO ESQUERDA(com o polegar ou os outros dedos, por exemplo) para dar esse efeito de 'chack' ou 'skank'.."

CaioPrimo
Veterano
# ago/07
· votar


isso chama skank=O, okeokesa eu faço mtu isso, mais geralmente sao solos oitavados

Fermc
Veterano
# ago/07
· votar


Parem de brigar meninas! Coisa feia!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


fgr

Toque melhor Dona Clotilde: http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=517892&T=5125

Hehehehe... comédia...

Não é só para dizer que achou uma bosta... grave algo melhor, bem timbrado, aí eu fico quietinho.

Machine Gun Man
Veterano
# ago/07 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Deixa pra lá...

slashfoda
Veterano
# ago/07
· votar


fgr

Toque melhor Dona Clotilde: http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=517892&T=5125

Hehehehe... comédia...


que merda!! :/ fgr ele pensa que colocar uma backing track e encher de nota é algo bom de se ouvir!! escutei Su Madre P***na que você tanto dizia pra eu escutar!! não gostei! o cara se acha o foda!! seja bom no que você faz mas seja humilde sempre! fritação mal feita e sem noção a sua!
sem contar que achei meio que repetitivo essas suas descidas e subidas na escala sempre com o mesmo tipo de fraseado, não surpreende em nenhum momento! você viu qual era o tom da musica e saiu tocando na escala sem nem se importar com a base, sem nem se importar com o que se passava na musica!!!!!!

resumindo: musica chata que nem você!! :)

valeu! :D

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


slashfoda

Não vale chamar a mamãe hein?! Bebê chorão...

Ouça a música original antes de dizer abobrinhas. E não tem só a Su Madre P*tana lá... nem Jazz na Chuva.

Antes de criticar faça melhor.

No último som seu que ouvi, Ain´t Talk About Love (ou seja lá o que vc tentou tocar), mal tocada pra kcete por sinal, você nem afinou a guitarra.

Invalid User
Veterano
# ago/07
· votar


Antes de criticar faça melhor.

aaaa, não concordo...

Fábio Goll
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

E até agora eu não consegui entender o q eles estão chamando de skank...

hahahh

Invalid User
Veterano
# ago/07
· votar


será que não é o slap no baixo e eles cafundiram tudo?

Johnny Favorite
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ei Nick, pode me dizer que equipo usou na Going Down? Adorei o timbre solo.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/07
· votar


o pessoal aqui não faz musica com letra não? é mais legal do que fritação.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/07
· votar


Invalid User
fgr
Concordo com vocês, esse Nick_Oliveri_Guitar precisa de uma perseguida, deve fazer amor com o braço escalopado da Tonante dele o dia todo e acha que todos são molequinhos que não sabem tocar... Eita, mocinho mala-sem-alça-de-papelão-em-dia-de-chuva... Mas tá valendo, todo fórum tem um...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Kleber Blacklock

Tonante? Quando eu tinha a sua idade tive uma, confesso... hoje tenho uma Fender Strato... infelizmente vendi minha LP.

Perseguida? Hehehehehehehehe... era só o que me faltava... hahahahahaha...

Pelo menos você gostou do meu solo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/163583/p3

Johnny Favorite

Usei um pré-amp valvulado Beringher + POD 2.0 em linha simulando Marshall JCM800 e caixas 4x12 + Guitarra Fender Strato com captador Seymour Duncan JB Jr (ponte) - hoje a minha guitarra está com um captador humbucker Dimarzio Tone Zone na ponte.

Lembre-se que fiz a JAM com o PrDan12, o timbre dele tb é muito bom.

Fábio Goll

Coisas de Cifra Clubers... hehehehehehehehehehehehe... pode ver que os tópicos sem noção sempre descambam pra zoeira.

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Toque melhor Dona Clotilde: http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=517892&T=5125

Hehehehe... comédia...

Não é só para dizer que achou uma bosta... grave algo melhor, bem timbrado, aí eu fico quietinho.

Que merda hein... o pior eh q pelo jeito q vc fala ainda tem orgulho dessa merda q vc fez e ainda acha q eh musica. Gravo sim, fim d semana faço questão de desenterrar minha guitarra só p calar essa sua boquinha de fofoqueira rabujenta.


Volto a dizer, procure uma buça q eu acho q deve melhorar esse seu jeito de velha fofoqueira rabujenta de ser... E compra um metronomo p ver se entra mais no tempo pq as vezes parece um lezado tocando guitarra fora do tempo.

slashfoda
Veterano
# ago/07
· votar


No último som seu que ouvi, Ain´t Talk About Love (ou seja lá o que vc tentou tocar), mal tocada pra kcete por sinal, você nem afinou a guitarra.

guitarra fora do tom e totalmente errada com intensão! ao contrario de suas musicas chatas!!!

Ouça a música original antes de dizer abobrinhas. E não tem só a Su Madre P*tana lá... nem Jazz na Chuva

já são duas musicas chatas suas!!!


Perseguida? Hehehehehehehehe... era só o que me faltava...

foi o que o cara la disse!!! é o que falta pra vocÊ!!! você esta correto no que fala!

Coisas de Cifra Clubers... hehehehehehehehehehehehe... pode ver que os tópicos sem noção sempre descambam pra zoeira.

90% destes tópicos que acabam em zoeira! é por SUA culpa!!

ôôôôôôÔÔÔ... caba chato!!

:D

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Usei um pré-amp valvulado Beringher + POD 2.0 em linha simulando Marshall JCM800 e caixas 4x12 + Guitarra Fender Strato com captador Seymour Duncan JB Jr (ponte) - hoje a minha guitarra está com um captador humbucker Dimarzio Tone Zone na ponte.

Lembre-se que fiz a JAM com o PrDan12, o timbre dele tb é muito bom.



A velha história do cara que tem uma chuteira da Nike, uniforme do Real Madrid, dono da bola e quando vai mostrar o futebol acaba sendo humilhado pelo carinha q joga com konga e roupa rasgada.. Esse eh seu caso, equipo bom pra um merda de musico.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


fgr
slashfoda

Façam melhor... chorões.

Larguem as mamadeiras e vão tocar.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/07
· votar


Acho que era pra ser técnica de SKA, talvez

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


Essas discussões tolas aí já geraram a suspensão de:
JoeCruzGuitar
e de thecreamofclapton

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/157853/p1

Se não tem algo a acrescentar sobre o tema do tópico melhor nem se manifestar.
São essas "pequenas coisas" que fazem com que o FCC seja tão mau visto...
Depois, acho muito mais salutar o cara reativar um tópico antigo do que ficarem abrindo um monte de tópicos acerca do mesmo assunto.

Basta ler as regras do fórum!

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


edalko
JoeCruz eh um cara manero... nem sabia q tinha sido banido..

Esse pela saco desse Nick_Oliveri_Guitar entra no tópico dos outros pra dizer "Use a Busca" e quando o cara usa a busca e resgata um tópico de 2006 ele diz "Olha a data antes de postar"... porra eh um retardado ou não??? E me vem com histórinhas de guitarrinhas e amps que ele tem e que gravou um somzinho e postou num file-share da vida e fica se achando rock-star...

Uma cara de velho falando merdinhas de adolescente, chego 8:00hs da noite em casa doido p tomar um banho, jantar e fazer uma brincadeira com minha noiva, no final de semana ainda tenho q adiantar algumas coisas o trabalho p sair com minha noiva e depois ainda fazer uam brincadeira.. Esse cara pelo jeito deve passar a vida no Mu, Lineage e Gunbound da vida e quando cansa vem aqui falar besteira e por fim ainda gravar algumas coisa de guitarra.. sexo que eh bom ele nem deve saber o q eh...

Cara chato... esse fim de semana vou ter q perder 3 horas p gravar alguma coisa p mostrar a esse otário q ele eh um bosta...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


fgr

Está falando muito, vamos ouvir seu som... 3 horas para gravar um improviso???? Realmente... hehehehehehehehehehehe...

markolino
Veterano
# ago/07
· votar


o importante que o sao paulo vai ganhar oj :D

makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


markolino

vai nada...hehehe

Fermc
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fermc
· votar


Falar que o Nick é chato e tal, pode ser... Num conheço o cara direito, mas é opinião de cada um, então blz!!

Agora falar que o cara toca mal e num sei o que:

1° - Falta de maturidade. Julga a música do cara baseado no seu relacionamento com ele. Coisa de criança.

2° - Se o cara é chato ou não, o que isso tem haver com o cara tocar bem ou não? Uma coisa num tem absolutamente nada haver com a outra!!

3° - Se vocês estiverem falando que o cara toca mal, só porque num curtem o cara... Blz, isso é falta de maturidade!! Agora se falarem isso porque realmente acham isso, então vão estudar guitarra que vocês ainda não sabem o que é uma guitarra e pra que serve.

4° - Se acham que tocam melhor do que ele, façam um duelo. Se não tocam melhor que ele, então não falem como se tocassem melhor.

5° - E por último, deixem de ser crianças. Não sejam como um imbecil que tem aqui no fórum, que qualquer coisa em que você discorde dele, ele já quer falar que o cara num sabe tocar, que é um bosta, e num sei o que... Não sejam inúteis à tal ponto.

OBS: Não estou defendendo ninguém... Só não curto ver o pessoal falar merda, só por pirraça, sem necessidade alguma. Isso num leva à lugar nenhum!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Fermc

Então... sou camarada de caras como JoeCruz (conheço pessoalmente), Deji, Dr Stein, Laemcasa, Curly, Fabio Goll, Homem Cueca... Soulface (esse faz tempo que não falo), Christhian (conheço pessoalmente) e mais um monte de gente, alguns inclusive sumiram... e sou velhaco aqui já por sinal.

Mas deixa os caras falarem o que quiserem... não fará diferença.

Ajudei muita gente no FCC, inclusive com timbres... diga-se de passagem o nettoroses.

Valeu.

kiki
Moderador
# ago/07 · Editado por: kiki
· votar


cuma
Dr Stein
aí já é mais técnica Hendrix do q frusciante.....
o frusciante é muito fã do hendrix, deve ser daí que ele pegou...

não sabia que isso tinha nome, mas é muito bom pra funk.

Fermc
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

É sério cara, acho maior coisa de muleque com a mentalidade de uma criança de 2 anos esse negócio de ficar falando um monte de merda da qual não entende, só por causa de uma briga que num tem nada haver com guitarra...

Aí a mulecadinha que te odeia fica se juntando pra chingar você de coisas que nem eles mesmo concordam, mas falam só pra te esculachar...

Aff... Odeio isso!!

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Fermc
Aí a turminha que te odeia fica se juntando pra chingar você de coisas que nem eles mesmo concordam, mas falam só pra te esculachar...

Concordo. Mas acho tão errado eles fazerem isso como acho errado chamar os outros de molecada.

Acho uma infantilidade da porra ficar fazendo o que tem gente aí em cima fazendo, tipo choramingando, ofendendo do nada. Mas não concordo em usar palavras pejorativas e/ou de baixo calão pra ofender.

Tipo, não querendo ser mandão ou malinha, mas acho que respeito é essencial, dos dois lados.

Ah, eu falo palavrão e falo merda também haeuheaueahuea, mas sempre na esportiva, brincando. Ficar arrumando treta no fórum não vai levar ninguém a lugar nenhum.

Tinha que falar isso, principalmente porque tem gente enxendo o saco do Nick e de outros aqui sem motivo nenhum ou por pouca coisa. Parece que junta tipo uma turma pra pegar no pé, e isso fica chato pra cacete. Cada um tem sua forma de se expressar, não custa um entender o outro.

É mais um desabafo mesmo.

Fiquem na paz galera, ninguém precisa discutir à toa ou por motivos tão ínfimos.

Abraços

Fermc
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fermc
· votar


zaqueu_grunge
molecada

Cara, não entendo essa palavra como ofensa ou provocação... Pelo menos aqui em São Paulo isso é exatamente o mesmo que Garoto, Menino, Guri, Piá e etc...

Pareçe que em alguma regiões, acho que no RS talvez, as pessoas entendem essa palavra como bandido, safado, ladrãozinho e etc... Mas num tenho certeza.

Mas blz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnica skank usada por john frusciante(rhcp).Alguem conhece?