Dedos "arrastando" nas cordas

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/07


    Buenas noches, muchachos...
    Bom, o negócio é o seguinte: após gravar vários testes comigo tocando notei algo que só após ouvir as gravações consegui perceber: dependendo da música, ao trocar de power chord rapidamente (com drive) ouve-se os dedos "arrastando" nas cordas, coisa que não gostei muito... Isso é normal ou existe como trocar a mão de lugar sem esse som característico de dedos arrastando???
    Agradeço desde já...

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    existe como trocar a mão de lugar sem esse som característico de dedos arrastando???
    É só desencostar os dedos das cordas qndo for trocar de posição.

    Mas dependendo da música ou da passagem, até q dá um efeito legal.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    Então, o problema é esse, com drive, tirando os dedos (em mudanças rápidas) o barulho que aparece é pior ainda, hehe... Tipo assim: você toca um power chord e tem que deixar o som dele soar até a troca para outro power chord, não dá tempo de tirar os dedos e "parar" o som para daí mudar de power chord... Aí surge o som de dedos "arrastando" nas cordas, coisa que não se ouve nas gravações de músicas (ao menos nas que eu ouço com bandas que gosto)...

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    cara... essas gravações profissionais tem uma porrada de "maquiagem" no som. Os caras cortam tudo q não agradar.
    Agora, esse "barulho" é mais do q normal. mas vc precisa treinar mais pra conseguir evitar ele qndo não lhe interessar.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pior que é isso mesmo, barulho dos dedos arrastando é prática..... eu no começo me
    ouvia toda hora.. agora faço pela graça só heeh
    com distorção mais alta o que eu acho que quando vc levanta sem querer os dedos com
    muita força e sai um pulloff involuntário.. hehe

    billy ramone
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ja ouvi isso em muitas musicas de gente famosa
    Eh normal

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Soulface

    Falou tudo. Eu curto o som dos dedos raspando as cordas, as vezes.

    Brown
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Brown
    · votar


    Então, o problema é esse, com drive, tirando os dedos (em mudanças rápidas) o barulho que aparece é pior ainda, hehe... Tipo assim: você toca um power chord e tem que deixar o som dele soar até a troca para outro power chord, não dá tempo de tirar os dedos e "parar" o som para daí mudar de power chord... Aí surge o som de dedos "arrastando" nas cordas, coisa que não se ouve nas gravações de músicas (ao menos nas que eu ouço com bandas que gosto)...

    Tenta abafar as cordas com a mão direita.

    luis alexandre
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    compre cordas com os bordoes lisos.

    Tamuriano
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Exemplo do som de dedos arrastando nas cordas em gravação profissional:

    Wish You Were Here - Pink Floyd
    (no violão da introdução vc percebe fácil)

    SweetDistortion
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luis alexandre
    Exatamente! são as chamadas flatwound (não me recordo direito), que após serem enroladas são limadas até ficarem lisas. são as preferidas por jazzistas, provavelmente pelas razões que vc apontou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos "arrastando" nas cordas