Posição dos dedos nas escalas influencia?

    Autor Mensagem
    kmikaze
    Veterano
    # jan/10


    Pessoal, to treinando as escalas com metrônomo e queria saber se a posição dos dedos influencia em alguma coisa, pq tem posição certa para os dedos nas escalas... Mas eu acho melhor seguir a posição correta das casas, exemplo, nas casas 1,2,3,4 eu toco cada dedo na respectiva casa, e na escala manda por o dedo 2 no lugar que era pra ser o 3... Por isso queria saber se muda alguma coisa.

    Makosnever
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara issu é só pra decorar o desenho da escala depois você pode usar os dedos que achar melhor , mais não decore só os desenhos da escala depois estuda cada intervalo da escala assim depois você não vai ficar preso na escala!!!

    ivan_puppets
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kmikaze
    hnmm, isso vce vai aprender com o tempo.

    o dedo minguinho não ajuda mto na hora de se colocar 'força' e 'pegada' nas notas, então qndo quiser completar um lick com 'aquele' vibrato você vai ter qe finalizar no dedo 3, independente se a escala pede o minguinho.

    Mas daí é tudo questão de onde vai usar tbm, se você esta treinando velocidade nem vai pensar em vibrato, vibrato é praticamente o inimigo da velocidade.

    Por isso guitarristas como Malmsteen e Steve Vai são ótimos, pois sabem mixar as duas técnicas belamente.

    =)

    kmikaze
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: kmikaze
    · votar


    Ah beleza então ivan_puppets.

    Makosnever

    Como assim decorar os desenhos da escala? É que eu to só decorando a partir de um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=rtcmf_4IyVE&feature=related e já praticando...
    Não sei muito de teoria =S
    xD

    Makosnever
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a escala é algo muito mais aprofundado do que um desenho

    o desenho foi feito a apartir dos intervalos e você não fica muito preso se souber dosar intervalos e shapes!!

    guilhermebf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Claro que nao!!! Tu coloca na posição que se sentir confortavel po.. ou entao dependendo da tecnica usada, como o amigo disse ai encima..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição dos dedos nas escalas influencia?