Dúvida- modifico minha Les Paul?

    Autor Mensagem
    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07


    A minha LP é GIBSON (foda!) STD (mais foda ainda!), mas não gosto das tarrachas "vintage" dela.

    Quero trocar por essas tarrachas novas, cromadas, com trava.

    Me disseram que vou desvalorizar a LP e cometer um crime punido com 80 chibatadas.

    O que faço?

    bioguitarmetal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Po se não gosta dela assim, dá ela pra mim!!!!!!!!!!!!!
    hauahauahuauha

    Se não for modificar nda na guitarra (furos extras...) e ficar bom pra vc, blz.

    Mais em caso de venda, se for um kra bem chato, tipo eu, q queira tudo original, ai vc pode perder um pouco. Ou guarde as tarrachas originais!

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _Kevin_
    Mas vc não gosta da aparencia delas ou elas tao desafinando muito?

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Po se não gosta dela assim, dá ela pra mim!!!!!!!!!!!!!

    eu não gosto da tarracha, a guitarra fica :P

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    PunkBarney
    _Kevin_
    Mas vc não gosta da aparencia delas ou elas tao desafinando muito?



    Da aparência amarelada, tipo dedo de fumante. Uma Gibson é uma gibson, não fica desafinando como outras tantas aí :)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _Kevin_
    troca as tarrachas e guarda as originais.
    nada a ver, pode ser uma gibson custom shop produzida pela alma do senhor gibson, pintada pelo michelangelo (o pintor, não aquele noob guitarrista), continua sendo uma guitarra, não vai deixar ela mais triste por trocar as tarrachas :P
    fez o que gostar nela \o/

    UGO_RJ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _Kevin_

    cara eu tb odeio essas tarrachas vintages, além de duras são horrorosas

    ja q é uma Gibson, coloca Tarrachas Sperzel, que são top de linha, abraços

    Silas Hammett
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ptss,as tarrachas vintage sao as mais trÚ,si nao ta gostando delas troca por outras do seu gosto,mas nao vende as vintage nao,guarda,si por acaso vc qiser vender a guita coloca as vintage d novo e fica di boa!

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara eu tb odeio essas tarrachas vintages, além de duras são horrorosa


    sim,e não combinam com a guitarra :|

    alfredmad
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _Kevin_

    Uma Gibson é uma gibson, não fica desafinando como outras tantas aí

    Mas é só questão de tempo. Todas tarraxas que ñ têm o parafuso de regulagem em cima desafinam a guita, isso porque fica bem dificil de regular.

    Os fabricantes de tarraxas normamente fazem elas com a furação padrão, justamente para não danificar a guita com novos furos. Então é só trocar por tarraxas do seu gosto e destrocar quando for vender.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma Gibson é uma gibson, não fica desafinando como outras tantas aí

    olha que desafina hein
    uheuhehue
    eu gosto desse modelo das tarrachas, mas são as que mais desafinam :(

    Silas Hammett
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara eu tb odeio essas tarrachas vintages, além de duras são horrorosa


    sim,e não combinam com a guitarra :|

    É sacanagem?!?

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tenho uma Gibson também, já há 9 anos. Não gosto das tarraxas também por serem feias e por não terem regulagem. Elas nunca deram problemas, mas acho que estão ficando cada vez mais "fraquinhas". Ainda não é a hora de trocar, mas quando precisar, eu troco mesmo! Não pretendo vender a minha guitarra nunca, então não me preocupo com "desvalorização".

    Mas, tenho um amigo que quis comprar essas tarraxas Gibson para por numa Goldenzinha LP dele. Eu falei para ele que as tarraxas Gibson, além de serem mais caras que as Gotoh, são piores. O tonto veio com aquelas de "pô, Les Paul tem que ter tarraxa de Les Paul" e quis pagar pau pra Gibson. Bah... gastou dinheiro a toa...

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guarda as tarrachas ueh, no caso de venda voce explica, e fala q envia as vintage tbm, tbm especifique o luthier para ngm tem duvida se foi mal feito ou nao, sei la, acho q a maioria nao iria ligar para isso

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Na morall se eu comprasse algo parecido,,num tinha coragem nem necessidade de mexer...

    maadc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tb tenho uma gibson LP standard e, como vc, não gostei das tarrachas estlilo tulipa. Troquei logo as tarrachas por outras com trava (cromadas) da grover. Encomendei do site www.stewmac.com:

    http://www.stewmac.com/shop/Tuners/Guitar,_solid_peghead_tuners/Grover _Locking_Guitar_Machines.html

    Ficaram ótimas !

    maadc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah ... esqueci de perguntar:

    Qual a cor da tua LP (a minha é ebony)?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    se vc quer trocar entaum troque !
    naum permita que o logo da gibson ou uma hipotética desvalorização tome as decisões por vc, afinal a guitarra tem q te servir, e naum aos futuros donos

    old steel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    è cagada.Não faça.

    maadc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não é cagada. Faça.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    old steel

    è cagada.Não faça.

    desenvolva

    old steel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    old steel
    maadc
    Eric Lance Abbott
    Meus amigos,chegamos num impasse.
    huahuahuahuahua

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    old steel

    Meus amigos,chegamos num impasse.



    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    HHAHAHAHAHAH
    raxei d+

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    coloque então tarraxas no nivel das Gibson
    ponha Sperzel com trava
    vai dar o visual de uma tarraxa blindada normal, com trava não vai desafinar fácil...

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a gotoh tem uma linha de tarrachas que São copias perfeitas da gibson mas são locking (tipo as sperzels). a diferença é que o mecanismo é em cima.

    Eu coloquei na minha Gibson LP Std e são excelentes, além do que mantém o visual original da guitarra:

    link no ebay

    só achei no ebay ..mas ve se alguém pede elas pra vc ai no Brasil.. vale muito a pena

    Snakepit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Me disseram que vou desvalorizar

    E pq diabos vc venderia uma Gibson Les Paul STD????

    Isso é guitarra pra vida toda, será herança para os teus netos e pertencerá eternamente na tua familia, passando de geração a geração. \o/

    Então mude as tarrachas e seja feliz, vc não será castigado, no seu lugar vai o infeliz que disse que tarrachas vintage não combinam com Les Paul!!!

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hahaha, cara, tenho certeza que todos aqueles que falam para MANTER as tarraxas originais NÃO têm Gibson!

    Vocês aí, que são a favor da originalidade, não estão prestando atenção? Quem tem Gibson sabe: as tarraxas originais são ruins! Bem, não são ruins, mas não são das melhores. A guitarra não desafina porque o projeto é muito bem consolidado, com todas as distâncias bem calculadas e tudo precisamente colocado na posição correta para uma entonação beirando a perfeição. Vai ver que é por isso que colocam uma tarraxa simplezinha lá, eheh!

    Mas, a guitar é para se ter sempre. Então, muda a tarraxa, guarda a original caso precise vender a guitar para algum trouxa que liga para a originalidade, e boa!

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Snakepit
    pq diabos vc venderia uma Gibson Les Paul STD????

    para entrar num lance de uma custom :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida- modifico minha Les Paul?