Les Paul - Cordas .09 no lugar de .10

    Autor Mensagem
    novoaqui
    Veterano
    # jul/07


    Alguem pode me dizer se tem algum problema colocar cordas 0.09 em uma Epiphone Standard q veio regulada para 0.10, sei q as cordas vao ficar mais frouxas, mais interfere mto no som?

    Agradeço a tds q puderem ajudar!

    Valeu.

    thigsm
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sim, o braço pode empenar, e cara, les paul com 09 é muito estranho o som deixa 0.10 \o/

    bluesband
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Les Paul em afinação normal (em E) tem que ser .010
    .009 não é timbre de gente, ainda mais em Les Paul (na minha opinião)

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    .009 não é timbre de gente, ainda mais em Les Paul (na minha opinião)


    eu uso 0.09 na minha gibson lp
    0.08 é que não é timbre de gente :P
    li por aqui que passar da 0.10 pra 0.09 não desregula a guitarra desse jeito

    bioguitarmetal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kra com certeza o som dela vai ficar mais "fraco". Vc também pode ter problemas com o braço. O ideal seria vc trocar e levar a um luthier de sua confiança para regular o braço, tensor...

    Mais aconselho vc a deixar esta, bem mais qualidade de som. Eu acabei de vender uma Epiphone Custom. Usava nelas cordas 0.11. Sem noção do som.

    Mais vá fundo... Abraço

    gsprs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu não curto les paul com 0.009

    bluesband
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: bluesband
    · votar


    Eu uso .011 da NIG (que é Híbrida, os bordões são .012) na minha Epiphone Standard, mas eu uso afinação mais baixa (Drop C). Pra Rock fica bom neh...
    Mas quando você colocar .010 acho que não vai querer voltar pra .009 tão cedo... Só se você tiver acido úrico acumulado nas juntas + reumatismo pra achar que ta muito forte a tensão das cordas.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    0.9 em Les Paul??? Hehehehehehehehe...

    No mínimo 0.10 para ter um timbre bacana.

    Eu usava 0.13 na minha.

    Problema em trocar a corda de um calibre maior para um menor não tem... as cordas ficarão com uma tensão diferente. O ideal seria regular direitinho caso resolva mudar.

    No seu lugar eu deixaria 0.10 mesmo.

    Abraço...

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    na minha les paul hurricane uso 0.12 mais eh drop C tb e as minhas guitarras em E ou Eb eu coloco 0.10 nunca menos q isso mais nao vou falar q eh coisa de gay pq afinal dimebag usava e em termos de pegada e tecnica ele tinha mais do q tds aqui do forum juntos

    novoaqui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thiago motta


    Valeu, mais achei o braço empenasse se a tensao fosse maior, e nao menor...

    bluesband


    Sei la, eu tenho uma outra les paul com .09 e gosto, mais essa esta regulada pra 0.09..mais gosto é gosto... valeu

    _Kevin_


    Tbm achei isso, massa q tu usa .09 tbm, oq acha do timbre? ja usou com .10??? valeu amigo.


    bioguitarmetal


    Claro amigo, vou levar assimq puder, mais é q nao ta dando tempo... por isso queria saber hoje msm... valeu brother


    gsprs

    Eu curto! :)


    bluesband

    nao é questao da tensao das cordas e sim do timbre, tenho uma com 0.09 e essa com .10, gosto mto da com .9 q esta regulada pra isso, mais queria saber se teria problemas em mudar d 10 pra 9 sem regular...valeu amigo

    abraço a tds q contribuiram e aceito mais sujestoes.

    valeu

    novoaqui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar


    valeu brother, vou testar bem com os dois calibres d cordas pra ver qual vai ficar melhor...

    abraço

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    novoaqui
    Tbm achei isso, massa q tu usa .09 tbm, oq acha do timbre? ja usou com .10??? valeu amigo.

    eu mudo de vez em quando pra 0.10 pra machucar mais os dedos e criar calos
    já botei até uma 0.13 mas não deu :)

    bluesband
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: bluesband
    · votar


    Em Les paul acho que não tem problema mudar de .009 pra .010, porque no site da Gibson mostra que todas as Les Paul vem com .010 !

    Mas como as madeiras da Epiphone não são tão selecionadas como as Gibson, então nem sei...

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu tinha uma epiphone ela tava com .009 achava ridículo aew passei pra 0.10 melhorou muito não regulei braço nem nada

    depois botei 0.11 e ficou perfeito e o braço tava ok

    negada pensa que o braço da guitarra é de isopor ainda mais nas lespa que é uma tora de árvore

    mas uma regulagem nunca é demais né

    vai saber minha les paul era das velhas essas mais novas com madeira tudo verde ai eu nem sei o que pode aconteçer O.o

    mas de 0.10 pra 009 eu não vejo problema nenhum eu ficava com as 0.10 mesmo é o mais normal de todas as guitarras

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sorry Boy! Les Paul com 0.9 ? ? ?
    Vc nunca vais ser um tocador de Blues desse jeito, Vá até uma encruzilhada com uma vela vermelha, galinha preta, 3 charutos, e uma gaita de boca e comece a tocar, com cordas 0,11, já já alguém vai aparecer para te ajudar ok?

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vc nunca vais ser um tocador de Blues desse jeito, Vá até uma encruzilhada com uma vela vermelha, galinha preta, 3 charutos, e uma gaita de boca e comece a tocar, com cordas 0,11

    preconceituoso HAUHAUAHUUHHEUHHSIH

    sugesto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jimmt vandrake
    haahahahahahahaha
    boa!

    ki_suco
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu to achando 0.10 poco até na viva gold
    que dirá numa lespa que tem a escala mais curta e tudo mais

    Silas Hammett
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alguem pode me dizer se tem algum problema colocar cordas 0.09 em uma Epiphone Standard
    O problema vai estar na tençao da corda.

    Brown
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    novoaqui

    Em vez de colocar 0.09, coloca 0.11!!!

    toni viguncio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    qdo eu comprei veio com .09 e com .10 fico mto melhor o timbre...
    da uma encorpada q eh natural pra LP...
    ^^
    problema axo q num tem nenhum...
    tirando q talvez o tensor esteja pra .10 e vai acaba empenando com o tempo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul - Cordas .09 no lugar de .10