Autor |
Mensagem |
novoaqui Veterano |
# jul/07
Alguem pode me dizer se tem algum problema colocar cordas 0.09 em uma Epiphone Standard q veio regulada para 0.10, sei q as cordas vao ficar mais frouxas, mais interfere mto no som?
Agradeço a tds q puderem ajudar!
Valeu.
|
thigsm Veterano |
# jul/07
· votar
sim, o braço pode empenar, e cara, les paul com 09 é muito estranho o som deixa 0.10 \o/
|
bluesband Veterano |
# jul/07
· votar
Les Paul em afinação normal (em E) tem que ser .010
.009 não é timbre de gente, ainda mais em Les Paul (na minha opinião)
|
_Kevin_ Veterano |
# jul/07
· votar
.009 não é timbre de gente, ainda mais em Les Paul (na minha opinião)
eu uso 0.09 na minha gibson lp
0.08 é que não é timbre de gente :P
li por aqui que passar da 0.10 pra 0.09 não desregula a guitarra desse jeito
|
bioguitarmetal Veterano |
# jul/07
· votar
Kra com certeza o som dela vai ficar mais "fraco". Vc também pode ter problemas com o braço. O ideal seria vc trocar e levar a um luthier de sua confiança para regular o braço, tensor...
Mais aconselho vc a deixar esta, bem mais qualidade de som. Eu acabei de vender uma Epiphone Custom. Usava nelas cordas 0.11. Sem noção do som.
Mais vá fundo... Abraço
|
gsprs Veterano |
# jul/07
· votar
eu não curto les paul com 0.009
|
bluesband Veterano |
# jul/07 · Editado por: bluesband
· votar
Eu uso .011 da NIG (que é Híbrida, os bordões são .012) na minha Epiphone Standard, mas eu uso afinação mais baixa (Drop C). Pra Rock fica bom neh...
Mas quando você colocar .010 acho que não vai querer voltar pra .009 tão cedo... Só se você tiver acido úrico acumulado nas juntas + reumatismo pra achar que ta muito forte a tensão das cordas.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jul/07
· votar
0.9 em Les Paul??? Hehehehehehehehe...
No mínimo 0.10 para ter um timbre bacana.
Eu usava 0.13 na minha.
Problema em trocar a corda de um calibre maior para um menor não tem... as cordas ficarão com uma tensão diferente. O ideal seria regular direitinho caso resolva mudar.
No seu lugar eu deixaria 0.10 mesmo.
Abraço...
|
guilherme mussalem Veterano |
# jul/07
· votar
na minha les paul hurricane uso 0.12 mais eh drop C tb e as minhas guitarras em E ou Eb eu coloco 0.10 nunca menos q isso mais nao vou falar q eh coisa de gay pq afinal dimebag usava e em termos de pegada e tecnica ele tinha mais do q tds aqui do forum juntos
|
novoaqui Veterano |
# jul/07
· votar
thiago motta
Valeu, mais achei o braço empenasse se a tensao fosse maior, e nao menor...
bluesband
Sei la, eu tenho uma outra les paul com .09 e gosto, mais essa esta regulada pra 0.09..mais gosto é gosto... valeu
_Kevin_
Tbm achei isso, massa q tu usa .09 tbm, oq acha do timbre? ja usou com .10??? valeu amigo.
bioguitarmetal
Claro amigo, vou levar assimq puder, mais é q nao ta dando tempo... por isso queria saber hoje msm... valeu brother
gsprs
Eu curto! :)
bluesband
nao é questao da tensao das cordas e sim do timbre, tenho uma com 0.09 e essa com .10, gosto mto da com .9 q esta regulada pra isso, mais queria saber se teria problemas em mudar d 10 pra 9 sem regular...valeu amigo
abraço a tds q contribuiram e aceito mais sujestoes.
valeu
|
novoaqui Veterano |
# jul/07
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
valeu brother, vou testar bem com os dois calibres d cordas pra ver qual vai ficar melhor...
abraço
|
_Kevin_ Veterano |
# jul/07
· votar
novoaqui
Tbm achei isso, massa q tu usa .09 tbm, oq acha do timbre? ja usou com .10??? valeu amigo.
eu mudo de vez em quando pra 0.10 pra machucar mais os dedos e criar calos
já botei até uma 0.13 mas não deu :)
|
bluesband Veterano |
# jul/07 · Editado por: bluesband
· votar
Em Les paul acho que não tem problema mudar de .009 pra .010, porque no site da Gibson mostra que todas as Les Paul vem com .010 !
Mas como as madeiras da Epiphone não são tão selecionadas como as Gibson, então nem sei...
|
kaus Veterano |
# jul/07
· votar
eu tinha uma epiphone ela tava com .009 achava ridículo aew passei pra 0.10 melhorou muito não regulei braço nem nada
depois botei 0.11 e ficou perfeito e o braço tava ok
negada pensa que o braço da guitarra é de isopor ainda mais nas lespa que é uma tora de árvore
mas uma regulagem nunca é demais né
vai saber minha les paul era das velhas essas mais novas com madeira tudo verde ai eu nem sei o que pode aconteçer O.o
mas de 0.10 pra 009 eu não vejo problema nenhum eu ficava com as 0.10 mesmo é o mais normal de todas as guitarras
|
jimmy vandrake Veterano |
# jul/07
· votar
Sorry Boy! Les Paul com 0.9 ? ? ?
Vc nunca vais ser um tocador de Blues desse jeito, Vá até uma encruzilhada com uma vela vermelha, galinha preta, 3 charutos, e uma gaita de boca e comece a tocar, com cordas 0,11, já já alguém vai aparecer para te ajudar ok?
|
_Kevin_ Veterano |
# jul/07
· votar
Vc nunca vais ser um tocador de Blues desse jeito, Vá até uma encruzilhada com uma vela vermelha, galinha preta, 3 charutos, e uma gaita de boca e comece a tocar, com cordas 0,11
preconceituoso HAUHAUAHUUHHEUHHSIH
|
sugesto Veterano |
# jul/07
· votar
jimmt vandrake
haahahahahahahaha
boa!
|
ki_suco Veterano |
# jul/07
· votar
eu to achando 0.10 poco até na viva gold
que dirá numa lespa que tem a escala mais curta e tudo mais
|
Silas Hammett Veterano |
# jul/07
· votar
Alguem pode me dizer se tem algum problema colocar cordas 0.09 em uma Epiphone Standard
O problema vai estar na tençao da corda.
|
Brown Veterano |
# jul/07
· votar
novoaqui
Em vez de colocar 0.09, coloca 0.11!!!
|
toni viguncio Veterano |
# jul/07
· votar
qdo eu comprei veio com .09 e com .10 fico mto melhor o timbre...
da uma encorpada q eh natural pra LP...
^^
problema axo q num tem nenhum...
tirando q talvez o tensor esteja pra .10 e vai acaba empenando com o tempo...
|