Autor |
Mensagem |
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# out/13
· votar
Eu uso cordas D'Addario (é a marca que os Scorpions usavam, e como na época eles eram praticamente minha única influência... mas eu gosto mesmo dessa marca) 0.10 (indicação do meu antigo professor),e a afinação é a padrão (não gosto de afinações alternativas, principalmente de Drop D pra baixo).
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar
Usei dois encordoamentos Elixir 0.10, na época que eles ainda custavam R$37...rs
Gostei muito deles, principalmente da durabilidade, e o timbre não deixava a desejar, porém ao passo que ele atualmente custa R$50, eu troquei de marca.
Atualmente estou usando encordoamentos Ernie Ball, peguei a 0.11 normal, gostei muito! O timbre eu achei bem superior ao da Elixir, e a durabilidade, apesar de não ser tanta, me é perfeitamente suficiente, e tenho trocado de cordas aproximadamente a cada 2 ou 3 meses...
Agora quero pegar o jogo Beefy Slinky, que é híbrido de 0.12 com 0.11... Com o tempo, a sua pegada vai ficando mais firme, mais agressiva, e vc sente a necessidade de aumentar a tensão...
Como já estou totalmente acostumado com a 0.11, e essa só vai me dar 0.12 nos bordões, pra mim parece o jogo ideal.
|
Grimc Veterano |
# out/13
· votar
Tou usando Elixir 010-052 atualmente
Não tenho condições de ficar comprando corda todo mês, então eu compro essa que é mais cara, mas dura muito mais (em media 4-6 meses antes de começar a desafinar e a perder o som brilhante)
O som é meh, cordas encapadas definitivamente não soam tão bem quanto as não encapadas. Em questão de tocabilidade e timbre, minhas cordas favoritas são a Ernie Ball Cobalt (aquela corda é inexplicavelmente perfeita de tocar) e a Dean Markley Blue Steel (a melhor corda que eu já usei, em questão de timbre)
Quanto ao calibre, gosto desse encordoamento hibrido pq as 010 não são duras demais de tocar e afinam bem, e os bordões mais grossos são legais pra downtuning e pra umas bases mais agressivas.
|
Nefelibata Veterano |
# out/13
· votar
Uso 011 Eb na strato, 011 E standard na Flying V e 010 E standard na Superstrato com floyd.
|
EduLPXSTRAT Membro Novato |
# out/13
· votar
Poxa Galera, vacilo meu ter ressuscitado o tópico e olha que eu nem dei o motivo, bom, eu Usei Elixir por um bom tempo na minha Giannini, só que alem de caras elas só duravam um mês a mais que das da Giannini, então resolvi usar as da Giannini mesmo, já que ela tem um timbre bem bacana, e é barata mais por ser nacional, eu acho. Bom o por que de usar 0.011 na les paul é que nela eu procuro tirar um som mais alto, e devido a maior tensão das cordas da uma grande ajuda na pegada da guitarra e nos vibratos, já que encordamentos acima de 0.011 dificultam os bends e abaixo fica difícil explorar bastante a minha dinâmica ao tocar uns solos. Já na strato, por ter o braço mais fino, eu preferi usar a 0.010 por que fica mais relaxado para tocar e o timbre fica mais suave. Também a diferença das afinações é algo que eu percebi que funciona e gostaria de compartilhar, bom, na minha opinião, talvez alguns de vocês concordem outros não, e outros nunca prestaram atenção nisso, é que, guitarra com escala mais curta e afinação meio tom abaixo em encordamentos mais grossos, acabam compensando na tensão do braço e das cordas, por fim, você tem uma possibilidade melhor de explorar sua tocabilidade e seus timbre, já numa guitarra com braço mais longo e cordas mais finas, você tem o mesmo resultado, porém sem precisar de descer meio tom na afinação. Procurei algumas coisas parecidas em outros tópicos e não encontrei. Então achei melhor compartilhar essa minha teoria com vocês, e espero que elas possam funcionar para vocês também.
Obrigado e um abraço a todos.
|
Higgs Boson Veterano |
# out/13
· votar
D'addario 0.10. Vario entre 5 afinações:
Eb; Drop Db; B Ab Db Gb Ab Db; Db Ab Db Gb Ab Db; Db Gb Db Gb B E.
|
nick33omori Veterano |
# out/13
· votar
Em uma das guitarras, Rotosound 0.09 na afinação Open G. Na outra, uso Rotosound 0.10 na afinação standard. Me surpreendi com a durabilidade dessa corda, está durando bem mais do que D'addario, que eu usava anteriormente.
|
Luke Strat Veterano |
# out/13
· votar
D'addario 011-049, mais timbre e pegada, durabilidade maior e afinação mais precisa. Dá pra descer a mão direita sem que a corda faça aquele woouuuuunnnn indesejável. Estou pensando em usar híbrida 011 com 012 nas de cima
|
Finus_SuperBarulhento Veterano |
# out/13
· votar
Utilizo vários tipos, dependendo da afinação.
Gosto do som das Ernie Ball, e estas são minhas preferidas. Uso D´addario também, pela durabilidade e confiabilidade, mas o timbre das Ernies são superiores.
Uso na guitarra afinada em B este jogo híbrido Beefy Slinky 0.12 com as agudas 0.11 (vc desce a mão e o som sai cheio e com pegada).
Já na afinada em D uso 0.10, ficando com a maleabilidade de uma 0.09 mas com mais consistência e firmeza da 0.10.
E nas com afinação standard eu uso 0.09 e 0.10 dependendo do tipo de som e guitarra (pra som mais limpo e cristalino 0.09 já atende)
|