Guitarra do Steve Vai?!

    Autor Mensagem
    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # jul/07


    Esse é um tópico que eu queria fazer a muito tempo, essa guitarra modelo JEM 7V, é uma excelente guitarra, ou é só porque é do Steve Vai todo mundo tem, ou quer ter.

    Tem guitarras de guitarristas famosos que é melhor do que as guitarras do Steve Vai (por exemplo guitarra do Steve Ray, Eric Johnson, Eric Clapton, Paul Gilbert, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Joe Satriani e etc)?

    Qual guitarra da Ibanez que não seja do Steve Vai, tenha a mesma caracteristica das suas guitarras?

    Obrigado!

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    Cada um gosta de um tipo de guitarra, pois cada guitarra tem uma caracteristica.
    As guitarras da Ibanez da Série RG (de preferencia Japonesa) são guitarras com os contornos praticamente idênticos aos modelos, só não tem akela alça, mas que pode se feita por um luthier. Compra um RG350 branca e depois coloca uns captadores da Malagoli modelo hellbucker e talvés vc precise trocar a ponte (ou por uma gotho ou por uma lo pre edge) sua guitarra vai ficar excelente e com um som bem próximo das do Steve, claro sem levar em conta o mais importante, as suas mãos!

    fgr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara a guitarra do Vai eh boa pelas caracteristicas q ele pediu.. O cara suspende a guitarra pela alavanca e não perde a afinação, a largura do braço é bastante confortável e ainda p ele que tem as mãos maiores, aquela alça pra mim eh mais pra diminuir um pouco do peso da guitarra.. enfim, além de ser a marca registrada de um dos maiores guitarristas do mundo, a JEM dele eh muito boa.

    Posso falar o mesmo de uma Chrome Boy do Satriani que eh muito boa tb.. Steve Ray usa uma Fender modificada.. enfim cara.. guitarra boa eh aquela que tem ou chega mais próximo da anatomia do seu corpo.

    Percival
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fgr
    acho que aquela alça não diminui o peso do corpo consideravelmente.... é mais pra dar um visual mesmo...

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150

    É como two falou...questão de gosto.

    Acho q signature paga-se muito pelo nome do cara associado a guitarra!
    Na maioria das vezes vc consegue guitarras (normais) melhores pelo mesmo preço. Essa é a minha opnião!!

    Sobre a JEM, dá uma pesquisada lá...tem muita coisa parecida tirando o floral na escala....rsrsrs

    Tem Prestige, RG550XX, etc, etc.

    Midgard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tem guitarras de guitarristas famosos que é melhor do que as guitarras do Steve Vai (por exemplo guitarra do Steve Ray, Eric Johnson, Eric Clapton, Paul Gilbert, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Joe Satriani e etc)?

    vai do gosto de cada um

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fábio Goll
    Eddie Van Halen 5150
    Eu tive uma RG450 (japonesa serie ltda) que apesar de não ser mais minha área, eu arrependi de ter vendido. Eu tinha trocado os cpatadore e colocado um hard Rock na ponte e um PAf no braço (ambos da Spanich) e a ponte dela era uma edge e não desafinada nem por decreto, e tinha um siom muito violento, só que agora eu toco blues, rock clássico e Grunge, troquei ela por uma Les paul Standart epiphone (mas fiquei com os captadores).
    Mas minha Ibanez botava muita guitarra de R$5000,00 pra correr.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    two
    Mas minha Ibanez botava muita guitarra de R$5000,00 pra correr.

    Não duvido...

    Já usei ao set Hard Rock e Paf da Spanich...curti bastante na minha "ex" SX estilo PRS.

    diwillo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    two

    Eu tenho uma Ibanez RG450LTD japa eehuehueh
    Se a tua ja era boa com caps Spanich, imagina a minha q tem 2 dmz e um seymour eheuheueh
    Só a ponte dela q não eh a original, mas logo logo ela vai receber uma Gotoh ou uma Floyd original direto da Europa :p

    Mas realmente, paguei baratissimo nela e ela bota mta guita carissima pra corre :p

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diwillo
    A sua é azul? com escudo azul perolado?

    leozbh
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Two, por acaso você trocou a sua guitarra em BH? Ela era azul com case quadrado, numa epiphone cherryburst? Entrou uns pedais da onerr na jogada?

    Se sim, eu devo ser o cara hehe

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leozbh
    Vc ainda tá com ela?
    Não venda ela por nada! Me arrependo até hoje, não pela les paul, mas pela qualidade da ibanez! Vc ainda mora perto do Systen lanches?
    Agora casei tenho 2 filhos e tb moro no UNião!

    r2s2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fgr
    Steve Ray usa uma Fender modificada..

    Estilo from hell né? Se bem que ele deve ter ido pro céu...

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valoew pelas respostas.
    Fábio Goll
    ''Acho q signature paga-se muito pelo nome do cara associado a guitarra!''...Minha opinião Tbm.
    Midgard
    ''vai do gosto de cada um''...Isso é verdade, mas todos as guitarras com a signature de uma guitarrista famoso, tem a msm qualidade da guitarra que esse guitarrista leva para seus show???

    Eu ja pensei em comprar uma guitarra do Paul Gilbert (aquela branca), mas nunca vi ninguem tokando com ela, ja a do Steve Vai, em todo lugar sempre tem uma com uma guitarra do Steve: queria fazer uma pergunta...

    Essas guitarras da Ibanez Paul Gilbert (vc que tem uma, ou ja tokou com uma guitarra dessas) são uma garantia de uma exelente guitarra, ou é uma guitarra normal iqual os outros modelos Ibanez, é boa tão quanto a do Steve Vai????

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Essas guitarras da Ibanez Paul Gilbert (vc que tem uma, ou ja tokou com uma guitarra dessas) são uma garantia de uma exelente guitarra, ou é uma guitarra normal iqual os outros modelos Ibanez, é boa tão quanto a do Steve Vai????

    Não é querendo zua, mas ajuda aew.

    braddock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150,

    Uma vez o luthier Edmar Luighi me contou que quando o Malmsteen foi fazer um workshop no IG&T, ele estava verificando o setup dele e ao pegar a guitarra Fender percebeu o seguinte:
    - A guitarra fedia para caramba.
    - A ação da corda estava muito alta.
    - A escalopagem do maple era o mais porco trabalho que alguem poderia ter feito.

    Aí, Edmar tocou algumas notas na guitarra e o som era uma verdadeira merda. Ele devolveu a guitarra no suporte e depois de uns minutos o gordo entrou para fazer o workshop. O cara simplesmente pegou a mesma guitarra e tirou um super timbre, tocando perfeitamente nota por nota.

    Conclusão: O cara bão, toca em qualquer instrumento. E essas guitarras ibanez(Série prestige) são tão boas quanto as do Steve Vai. Muda uma frescura ou outra.

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    só porque é do Steve Vai todo mundo tem, ou quer ter

    não tenho e não quero
    guitarra cheia de frescura, meu :P

    Raphael_Floyd
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    so mais as universes...

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É claro que paga-se um bom bocado pelo nome do artista numa Signature, mas é isso que quem compra quer: ter a guitarra igual ao do artista. Se é fã, paga com gosto essa diferença...

    Nesse momento eu nao tenho grana pra pegar uma signature mas tenho muita vontade de comprar uma JEM, pagando pelo nome STEVE VAI dela, pq sou fã do cara..

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    braddock
    O cara bão, toca em qualquer instrumento...Isso é iqual 1+1=2
    Mais que uma boa guitarra ajuda isso eu não tenho duvida.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra do Steve Vai?!