Autor |
Mensagem |
luckseven Veterano |
# jul/07
Olá pessoal eu pesquisei muito sobre guitarras e as duas q mais se adequaram a minha necessidade foram essas . CORT X11 e Tagima T635
Eu tava pensando em comprar uma tagima 635 usada por uns R$ 700.00 ou então uma Cort x-11 por uns R$ 1100.00
Queria uma guitarra bastante versatil.
É pra tocar na igreja, então preciso de um som bom para sons limpos e um chegada boa dos captadores na hora do solo.
São músicas simples bem Pop.
Em casa eu vou tocar Jazz, mas eu nem me preocupo com o som q vou fazer em casa.
Mas aew qual seria melhor?
E será q vira comprar guitarra usada no mercado livre?
OU é melhor ir pro paraguai?
Muito obrigado
|
Abigobaldo Veterano |
# jul/07
· votar
luckseven
nesse caso ae eu axo q seria melhor a Tagima, mas testa as duas, ve qual vc mais gosta e leva x)
|
Rough Veterano |
# jul/07
· votar
Pra igreja e talz(estilo pop), melhor a tagima.. a menos que você seja um floyd-maniaco da vida. :P
|
luckseven Veterano |
# jul/07
· votar
Num sei como eu vou testar as guitarras, pq as lojas embaçam muito...
mas blz
|
gege_correa Veterano |
# jul/07
· votar
preciso de um som bom para sons limpos e um chegada boa dos captadores na hora do solo.
X11! 2 humbuckers, 1 single com push pull, o que tem mais versátil que isso? hauah só tem que ver se vc está preparado psicologicamente para FLOYD ROSE hehe... sem mais! ;-)
|
Abigobaldo Veterano |
# jul/07
· votar
luckseven
embaçam? kara tipo assim, olhano as guitarras, pergunta o preço (pergunte se da pra dividir no cartao ou cheque! essa eh imbativel) e depois peça pra testar, teste dpois fale q vai voltar depois pra pegar ela, e nunk mais volte uehaioehaoiuehaoiheaoiuehoaiu \o/
|
pr0view Veterano |
# jul/07
· votar
cort kx1
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/07
· votar
Bom..
O ideal seria você testar pelo menos uma strato qualquer e uma superstrato do mesmo nível, para você ter uma idéia da diferença dos timbres.
Já que são duas guitarras ótimas, a x-11 está em um nível um pouco melhor que a tagima, mas também tem a diferença de preço..
Pense assim: Se tiver grana, vontade e gostar do timbre do basswood das superstrats, vá de x-11 de longe.
Se gostar do timbre de stratocaster, ou não tiver muita grana ou até preferir não gastar muita grana, vá de tagima.
No meu caso, eu compraria uma tagima, mas é por que eu já tenho uma x-6 hehe, aí eu ficaria com as duas..
Falow
|
thigsm Veterano |
# jul/07
· votar
Eu ficaria com a tagima
|
tomarock Veterano |
# jul/07
· votar
cara.. eh a tua primeira guitarra ???
FUJA DE FLOYD!!! apesar de ser amante de floyd rose nao recomendo como primeira guitarra.. melhor vc pegar a tagima e investir em uns captadores.
Quanto ao mercadolivre acho que rola pq eh onde saem as guitas mais baratas. paraguas rola tbm mas vc nao vai encontrar a tg 635 pq elas nao sao mais fabricadas.
abraços
|
pr0view Veterano |
# jul/07
· votar
cort kx1
|
kairi Veterano |
# jul/07
· votar
Cort X11, com TODA certeza.
|
luckseven Veterano |
# jul/07
· votar
pr0view
acho q essa cort eh meio carinha neh...
|
luckseven Veterano |
# jul/07
· votar
gege_correa
ouvi falar muito bem dos floyd...
huauhuauhauhuauhuuahuhuaha
disseram q dah um trabalho.
o Pr. aqui da minha igreja tem uma cort viva
ele disse q se vc trocar a marca das cordas jah tem q ajustar de novo...
será q eh assim?
huauhuauhuauhuauhuah
mas o importante pra mim era uma guitarra com timbres limpos, será q essa cort x11 vai conseguir responder bem...
o ajuste do floyd eu dou conta...
num tem problema
|
pr0view Veterano |
# jul/07
· votar
luckseven
deve ta por 900 800, ultima vez q eu vi
|
luckseven Veterano |
# jul/07
· votar