Shelter Les Paul x Tagima 635 x Cort X-6

    Autor Mensagem
    YYuRii
    Veterano
    # mar/06


    Vou trocar de guitarra, atualmente tenho uma Eagle mas não ta dando mais hahah...

    Sei que essas três guitarras que estou em duvida são totalmente diferentes e com outras propostas, e eu queria uma guitarra que fosse o mais versátil possivel.

    Eu toco Classic Rock por isso acho que a Les Paul e a Strato seriam mais indicado.

    Mas a Les Paul eu gosto do som, do braço dela apesar de gordo eu gostei, mas não curto muito porque não tem alavanca.

    A Tagima Strato achei legal mas o fato é que ela não tem humbucker, são tres singles nela, dai pensei em botar dois Malagoli mais dai já subiria pruns 900 reais no total. E não tem como testar os Malagoli dai não sei se ficaria um som bom.

    A Cort parece ser massa tem humbucker com push-pull, alavanca(Micro-Afinação) e é uns 700 reais, só que não sei se ficaria bom para tocar um Rock N' Roll.

    Pensei tambem em comprar a Les Paul e ficar com a minha Eagle que é Strato e botar um set daqueles singles da Malagoli.

    E ai o que voces acham que seria melhor eu fazer ?

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Nesse caso aí eu iria de LP... é que essas Shelter´s mais novas são de gosto duvidoso, eu tenho uma das mais antigas, muito boa. Em segundo eu atacaria de Tagima e se quer colocar cap nacional vai de Spanich... eu não gosto nem de Spanich e muito menos Malagoli, mas aí vai de quanto você tem no bolso, ou pode ir na Teodoro e comprar um cap gringo usado. Não vou dizer nada da Cort pq eu não conheço.

    iS_LaSh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu vou tentar arrumar uma cort amanha !!! tomara que eu consiga!!! UEYE !!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    YYuRii
    Cara, fique com a sua Strato, coloque uns singles da Malagoli (série Custom) ou Stellfner Strator Alnico e compre uma Shelter SG de braço colado, depois troque os caps dela.
    Abç

    YYuRii
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É uma boa fazer isso será ?

    Ficar com a Eagle ?

    E ficar com a Shelter tbm.

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Venda a Eagle urgente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    YYuRii
    Um bom luthier fará uma boa regulagem em sua guitarra, e ela te servirá por mais algum tempo.
    Lembre-se que possuir duas guitarras é obrigatório para quem tem banda e toca com regularidade.
    Abç

    Dr Stein
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    YYuRii
    A Cort parece ser massa tem humbucker com push-pull, alavanca(Micro-Afinação) e é uns 700 reais, só que não sei se ficaria bom para tocar um Rock N' Roll.

    pq não?

    YYuRii
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: YYuRii
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E sobre a Cort X-6 será que não vale a pena comprar ?

    Dr Stein
    Sei lá, ele tem um visual mais Metal hahah, Classic Rock tem que ter aquele som mais vintage, e não sei se a Cort teria pois parece ser uma guitarra mais "moderna".

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    YYuRii
    Essa eu não conheço (nunca trabalhei com uma), mas sim a Viva Gold, que é muuuuiito legal.
    Abç

    YYuRii
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fotos das guitarras

    Shelter - http://www.habro.com.br/fig_prods/sheGG1%20STD.BO.jpg

    Cort - http://www.fabiani-guitars.de/image/electric/cort/cort_x_6.jpg

    Tagima - http://gangmusic.com.br/imagens/TG635BK.jpg

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    YYuRii
    Kra, eu tb quero por uns Malagoli na minha guitarra, se vc por na Eagle deve ficar bem legal.
    Se for pegar a Shelter, pegue somente a com braço colado.
    A x-6 deve ser legal, ja pensei em comprar uma tb, mais na época tava sem grana e qdo consegui ja catei a Rg.
    Eu naum pegaria a Tagima pelo fato de vc possuir uma strato, sou fan de stratos, mais se vc trocar a captação da Eagle naum há motivos para a Tagima.

    YYuRii
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dark_Dunha
    Não, não. Se eu fosse pegar a Tagima eu venderia a Eagle de certeza nem trocaria a captação da Eagle, só trocaria a da Tagima botaria dois Humbucker's malagoli dai.

    Eu só iria turbinar a Eagle se eu comprasse a Les Paul, porque a LP não tem alavanca e é menos versatil dessas tres.

    paulinhoux
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara nem vai de Tagima mano experiencia própria.. se tu quiser ir de Tagima, aconselho voce trocar os caps da sua Eagle, que se bobiando fica melhor que a Tagima..



    , só trocaria a da Tagima botaria dois Humbucker's malagoli dai.

    A malagoli fabrica humbuckers em formato de Singles? porque a Tagima 635 só entram 3 single coils, se voce for trocar, vai ter que mandar furar o escudo ou entao troca-lo.. que vai dar muito mais trampo e a guitarra ainda vai ser inferior a Shelter Les Paul...

    A madeira dessas Tagimas Strato (635 e 735) não são madeiras secas cara, e com o tempo elas vão manchando e vão encolhendo, fazendo com que as tarrachas pulem pra fora!! Isso aconteceu com 2 amigos meus que tem Tagimas... Mas também você pode pegar uma super bem feita, mas isso não é perceptivel na hora da compra, só com o tempo você ve se pegou a ideal ou não..

    Mas se seu negócio for Strato mesmo, acoselho voce pegar a Shelter SST62 (Estilo Fender '62), e colocar um Stellfner na ponte que tem formato de single, mas com som de humbucker, elimina os xiados e ainda fica muito melhor que essas Squiers, Tagimas, Condors...

    YYuRii
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux
    Po eu acho que a minha Eagle não ficaria melhor que a Tagima não.

    Hoje toquei em uma Tagima Special(aquele modelo mais fraco), já senti uma diferença fudida da Eagle, o braço da Tagima é muito melhor que o da Eagle.

    Williamfw
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    descarta a cort, mes sendo uma guita bacana, floyd barata da mt dor de cabeça, entao resta a shelter e a tagima, shelter é boa, tagima tb, eu tenho uma e a unica coisa de deixa a desejar sao os cap e as tarraxas, mas de resto ta blz, o braço é confortavel, é bem alinhadinha, e nao tem nada de verde nela, e olha q comprei ela usada, ela ja deve te uns 3 anos pra mais. vlw

    paulinhoux
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    YYuRii

    Ok cara posso ter me exitado na parte Eagle -> Tagima, mas a Tagima realmente não compensa se não for muito bem avaliada antes da compra, ou seja, comprar pela Internet é totalmente loucura..

    A Shelter Les Paul você não vai se arrepender, pode crer. Já toquei em uma SX, é a coisa mais maravilhosa do mundo, timbre bem definido, apesar do braço ser um pouco mais grosso, é tudo questão de acostumar.

    YYuRii
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux
    Concordo a Shelter Les Paul é muito boa, só que eu acho que se eu fosse querer um dia usar alavanca iria ficar sem. Concordo tambem que comprar pela net é loucura. hahahah

    YYuRii
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    edukl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    shelter \o/ (de braço colado claro) les paul eh fodastica cara...eh muito mais som

    YYuRii
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    edukl
    Eu Gosto do som da Les Paul tambem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Les Paul x Tagima 635 x Cort X-6