Can't Stop (RHCP) alguém ajuda com esse negocio de skank

Autor Mensagem
Foukez
Veterano
# jul/07 · Editado por: Foukez


E ae pessoal,tipo eu ja tirei a musica can't stop toda,soh que eu toco ela tocando corda por corda,e o John Frusciante toca ela tocando em todas as cordas,mas soh sai o som de uma,ou da que ele quiser,pesquisei aqui e parece que o nome disso eh skank...
Alguem poderia me ajudar,como que funciona essa parada na pratica?
Por favor,me deem dicas...

Quem quiser ver a musica veja o link abaixo,a musica eh bem legal,e no começo tem uma jam(improviso) bem legal

http://br.youtube.com/watch?v=CWk3JocZ7MQ

Slash_1989
Veterano
# jul/07 · Editado por: Slash_1989
· votar


eu toco assim: eu bato a palheta nas 6 cordas, soh q abafo todas as outras q eu naum quero ouvir... depende da posição do braço pra faze isso, eu toco lah pra 7° casa ae os dedos ja abafam naturalmene... eh questao de pratica, soh isso

abç



ps: esse flea eh maluco!!

achu q eh a primeira vez q vejo o chad tocando sem alguma coisa na cabeça!!

Foukez
Veterano
# jul/07
· votar


eu toco assim: eu bato a palheta nas 6 cordas, soh q abafo todas as outras q eu naum quero ouvir... depende da posição do braço pra faze isso, eu toco lah pra 7° casa ae os dedos ja abafam naturalmene... eh questao de pratica, soh isso

Entendi o que vc disse,mas quando eu faço isso sai o som de algumas cordas abafadas,soh que fazem um som abafado que interferi na musica...

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, o correto não é nem bater em todas, nem bater só na nota..
O correto mesmo é você centralizar na nota, mas acertando mais 2 ou 3 cordas abafadas COM A MÃO ESQUERDA(com o polegar,por exemplo) para dar esse efeito de 'chack' ou 'skank'..

Foukez
Veterano
# jul/07
· votar


AHHH,e outra coisa,pra tocar essa musica em especifico desse jeito,vc tem que tocar de um jeito que achop dificil ateh de explica...
eh tipo,vc fica em um movimento continuo com a mao direita pra cima e pra baixo... ai vc da duas palhetadas e uma em falso...,ah sei lah dificil de explica...

Slash_1989
Veterano
# jul/07 · Editado por: Slash_1989
· votar


nada melhor do que o Frusciante pra nos dizer...

eh soh vc posicionar os dedos q uns abafam as outras cordas... como o frusciante disse: centralizar na nota, o abafado que sair vai da um "charme" na msk


a palhetada em falso naum seria devido aos dedos da mao esquerda abafando?

Foukez
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, o correto não é nem bater em todas, nem bater só na nota..
O correto mesmo é você centralizar na nota, mas acertando mais 2 ou 3 cordas abafadas COM A MÃO ESQUERDA(com o polegar,por exemplo) para dar esse efeito de 'chack' ou 'skank'..


Entao,esse efeito de chack ou skank eu acho muuito foda,da otra pegada pra musica,tem exercicio pra isso,alguma video aula?

Foukez
Veterano
# jul/07
· votar


eu entendi... ja ajudou...

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


Foukez
isso leva tempo tempo de pratica

é foda fazer oq ele faz

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


markolino
Putz, num é não!
Eu acho que não demorei mais de um mês para dominar depois de ter aprendido!

Abigobaldo
Veterano
# jul/07
· votar


Foukez

é o que o pessoal falo msm cara, abafa as cordas, eu msm toko na kaza 2 , e tento "mirar" so da ré pra baxo, e sai legal, mas eh pratica, e ate um pouco fassil, so treinar um pokim

E realmente, o flea eh um louco d joga pedra =P

chadox
Veterano
# jul/07
· votar


Foukez
É cara, realmente é meio fóda. Eu sinto a mesma dificuldade. E além do mais que sou chato, e perfeccionista, ou seja, NUNCA TÁ BOM PRA MIM eauheuaheua, masss, o lance é treinar!
Outra coisa que me emputece é a Ré solta que ele toca. Também não consigo dar aquela pegada. Aliááááááás, tem versão por aí no youtube que ele naum toca a Ré solta, ele toca na corda MIZÃO, na casa 10.

Abraço

Abigobaldo
Veterano
# jul/07
· votar


chadox

no caso do re solto fika legal c toka na la (Casa 5) , que ae da pra abafar as cordas com o resto do dedo euahoiehaoieua

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
mas tu eh foda !

Foukez
Veterano
# jul/07
· votar


Beleza,vou treinar pessoal...
A ré eh foda mesmo,por que vc tem q deixar espaço pra ela soar,e ao mesmo tempo abafar a lá e a sol... ,mas deve ser questao de pratica mesmo...

Abraços

Nanilo
Veterano
# jul/07
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=mU_sxusyuoI

No final desse vídeo ele fala e mostra um pouco dessa técnica que ele usa de tocar várias cordas abafando pra sair só as cordas que você quer e tal. Dá pra ter uma idéia.

Nanilo
Veterano
# jul/07
· votar


O Steve Ray Vaughan faz muito isso também. Apesar de ser baixista, acho esse cara fudido demais! O cara sabia das coisas.

http://br.youtube.com/watch?v=2yNwIKhneEA&mode=related&search=
http://br.youtube.com/watch?v=zAG-kX_IlUw&mode=related&search=

Dá pra sacar bem nesses dois vídeos ele fazendo.

Foukez
Veterano
# jul/07
· votar


Valeu ae pelas dicas pessoal...

B.Frusciante
Veterano
# ago/07 · Editado por: B.Frusciante
· votar


EDIT lugar errado O.o

R.lavoura
Veterano
# ago/07
· votar


na scar tissue ele usa isso tb né ?

o-------HaLLuCin0geN
Veterano
# ago/07 · Editado por: o-------HaLLuCin0geN
· votar


na scar tissue ainda nao vi mas provavelmente nao..e no solo ele usa um slide

R.lavoura
Veterano
# ago/07
· votar




Achei esse video dele ao vivo , nao sei se da pra ver direito oque ele faz , mas improvisa legal nos solos

SuperGeo
Veterano
# ago/07
· votar


gravei um video da forma que eu toco



eu nao uso o dedao em cima da escala como o frusciante. É só abafar depois de tocar as notas

spainEL
Veterano
# ago/07
· votar


Meu filho escute Jimi Hendrix, ele fazia isso o tempo todo...

Gan
Veterano
# ago/07
· votar


legal o riff dessa música

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar




Na minha opinião essa foi a melhor época do RHCP... base infernal dessa música... quando o Frusciante tocava bem.

Na verdade o Uplift Mofo e os outros mais antigos tb são muito bons... incluindo Blodd Sugar que é um clássico.

Outro arregaço:



kiki
Moderador
# ago/07 · Editado por: kiki
· votar


R.lavoura
o-------HaLLuCin0geN
na scar tissue ele usa isso tb né ?
faz no ao vivo, que fica mais facil... no estudio acho que não.

Foukez
não é dificil não, é só treinar. um jeito bom é usar os dedos 2 3 4 da mao esquerda, e deixar o indicador atras abafando todas.

spainEL
Meu filho escute Jimi Hendrix, ele fazia isso o tempo todo...
o frusciante é um grande fã do hendrix.

Nick_Oliveri_Guitar
concordo contigo... aliás, pra ouvir esse tal de skank, peguem if you have to ask, do album blood sugar. só umas mil vezes melhor que cantstop.

ps.: que que deu que todo mundo pergunta desse tal skank? nem sabia que isso tinha nome...

froggy
Veterano
# ago/07
· votar


red hot eh muito bom,só naão gosto do frusciante.

Foukez
Veterano
# ago/07
· votar


Foukez
não é dificil não, é só treinar. um jeito bom é usar os dedos 2 3 4 da mao esquerda, e deixar o indicador atras abafando todas.


O Frusciante toca desse jeito? acho que ele usa o dedo 1 2 4 ,e abafa a mizona com o dedao e as outras com o indicador(1)


Nick_Oliveri_Guitar
concordo contigo... aliás, pra ouvir esse tal de skank, peguem if you have to ask, do album blood sugar. só umas mil vezes melhor que cantstop.


Realmente nessa musica eh bem legal,ele dah umas abafada e umas quebrada de tempo nas abafada animal... to treinando pra ver se solto a mão direita que nem ele ...

o-------HaLLuCin0geN
Veterano
# ago/07
· votar


na minha opnião os melhores albuns dele foram Uplift Mofo Party Plan, Mother's Milk e Blood Sugar... mas nessa epoca os cara eram so heroina rs...
parece q o primeiro album q eles gravaram sem ter consumido nenhum tipo de droga foi By The Way...apartir dai parece q viraram outra banda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Can't Stop (RHCP) alguém ajuda com esse negocio de skank