OLP MM1F, agora com Floyd Rose Original (belo upgrade de fabrica)

    Autor Mensagem
    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07


    http://www.olpguitars.com/images/news_mm1.gif

    vou esperar chegar por aqui, devo comprar uma dependendo do brecinho.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Acho q vai ter um upgrade no preço também.... certo? =)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fabio, lá fora, pelo que andei lendo, a idéia foi manter o preco MUITOOO proximo do que era a versão anterior.

    Pensando aqui no Brasil, como lojista é tudo "esperto", provavelmente vão cobrar bem mais caro só por conta da floyd.

    Se fizerem isto descaradamente, tomara que não vendam nenhuma.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    seguinte, a magica da fabrica ai é a seguinte

    até comentei um lance num outro topico e havia me esquecido que li esta parada

    as MM1F´s estavam vindo com um top em flamed maple de madeira mesmo, e não mais o tal film top. Tá certo que deve ser um top bem fino, só um veneer mesmo, pra dar uma aparencia legal na guita.

    mas isto deve custar caro, então nas novas MM1F´s , eles trocaram o tal tampo em flamed maple, pela floyd rose original.

    a versão nova só existe na cor preta

    as antigas estavam na faixa de Us$ 469, estas novas, pelo que vi estão nesta faixa tambem, até uns Us$ 500 no maximo

    ou seja, ELAS TEM que chegar aqui na mesma faixa de preco das MM1Fs atuais

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Realmente tiraram o TOP das especs, mas na sem floyd continua.

    Essa é uma guitar q eu compraria em 10x...hahahah

    Hj uma das antigas acho q está R$ 1559 na hendrix, e tem a silhouette, mas eu quero uma escala em maple!! rsrs

    Interessante que no site da OLP não tem a Silhouette... :S

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho que pararam de fabricar as olp silos :( !!!

    pois é, na hendrix a mm1f esta nessa faixa mesmo, a vista dá pra pagar uns 1400, por ai

    vamos ver por quanto chegam as com floyd de gente grande heheh

    tom_delonge182
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    qual seria a expectativa de preço que você espera(+-)???

    to pra comprar uma guitarra e curto demais essa modelo!

    diwillo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Porra...vo começa a guarda o dinheiro :)
    Tava pra investi numas coisas mas vo segura a grana hehehe
    C não chegarem por um preço absurdo vo ve c da pra pega uma, mas pena q não tem o tampo bonito neh...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tom_delonge182
    diwillo

    mocada, no maximo R$ 1900, e ainda naqueles lojas que vendem em 10x

    acho que no maximo isso ai, considerando o preco das atuais no brasil, e o preco delas nos usa

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diwillo

    Quem é vivo sempre aparece!!! rsrsrsrs

    JoeCruzGuitar
    mocada, no maximo R$ 1900, e ainda naqueles lojas que vendem em 10x

    Por esse preço dá pra pegar a antiga e colocar uma Gotoh!! =P
    Ainda tem o TOP ... rsrsrss

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fábio Goll

    é por ai mesmo

    mas lembre-se que a gotoh, apesar de ser uma excelente ponte, é bem mais barata que a floyd original

    fora o custo da ponte, tem o da instalação, precisaria verificar se as furacoes e buchas são exatamente as mesmas

    Mas eu to pensando exatamente igual a voce, tem que ser um preco muito proximo da atual, já que é este o preco delas lá fora

    Se chegar muito caro aqui, compensa pegar a atual, uma ponte gotoh e mandar alguem instalar

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Na verdade, agora eu to pra pegar uma Cort Solo Series usada que eu achei aqui em uma loja da cidade.

    Ela é de um modelo antigo que tem escala em maple...braço bem bacana, trastes mais altos, que é o que eu não gosto muito na OLP.

    Apesar de não ter muito haver com a OLP, vai sair mais barato (R$ 600) e me quebra um galho, vou ter q trocar floyd o floyd e captação também!!! =(

    Só vou pegar ela pela escala clara!! ahahaha

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu comprei uma OLP MM doubleneck há alguns meses atrás, inclusive fiz um tópico aqui. Acabei vendendo ela depois de um tempo pois tive varios problemas com o ajuste das oitavas e instabilidade do tensor. A guitarra não segurava regulagem de jeito nenhum, é uma pena por que tava curtindo muito a guitarra, era legal usar o braço de 12 para partes limpas etc... fora que é uma pagação de pau total quando voce pega uma doubleneck ao vivo :)
    Mas infelizmente não rolou, não sei se recomenderia as OLP MM pra ninguém...

    Wings_of_the_Night
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Wings_of_the_Night
    · votar


    Na hora que eu ponho a Gotoh na minha MM1 eles me vem com essa! Era só o que me faltava! Espero que chegue BEM caro por aqui hehe.

    Gasoline
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    to muito mais interessado na OLP Luke.
    Se tu (ou alguém) testar ela, e puder ver preço, eu fico agradecido.

    Mas é realmente um upgrade legal na MM1, tiraram as cores bonitas, hehe (achava a Amber muito tri), mas colocaram uma ponte de gente grande nela.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Wings_of_the_Night

    puts hehehe... mas pensa por outro lado, a tua já ficou foda com a Gotoh !!

    blima

    pow cara, que chato. lembro do teu topico de compra dela. uma pena. nunca vi uma guita double neck de perto pra sacar como é a construcao dela.

    Gasoline

    devo ir testar uma Luke esta semana, te aviso.

    diwillo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fábio Goll

    Pois eh eaheuhae
    Tava sumido aki do forum, mas agora ta sobrando um tempo pra posta :)

    JoeCruzGuitar
    Fábio Goll

    Ja pensei em pegar uma Olp Axis normal e instalar uma floyd, o problema eh q acredito q va dar uma boa estragada no top neh...o mais bonito da guita q eh o top (seja de madeira, lâmina ou film) vai ser meio estragado no processo acredito...

    Mas sei la, pelo preço talvez não compense mesmo..a gotoh + a instalação (deve ser um serviço meio chatinho de fazer pq tem q adapatar o o nut novo e tal, escavar a guita..sei la) deve fica quase no mesmo preço (1900) da nova neh

    Podíamos pedir pro Wings_of_the_Night dizer como foi..

    abraço

    Wings_of_the_Night
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Wings_of_the_Night
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Com certeza velho, e captação DiMarzio também. Mas a gente fica puto mesmo assim né, porque a minha é nova, e se eu tivesse esperado mais um pouco pra comprar... enfim, está feito, dane-se hehe.


    as MM1F´s estavam vindo com um top em flamed maple de madeira mesmo, e não mais o tal film top. Tá certo que deve ser um top bem fino, só um veneer mesmo, pra dar uma aparencia legal na guita.


    Põe aparência legal nisso, adoro o top da minha guitarra, acho lindo.

    diwillo
    É, ficou por aí o preço da guitarra + a Gotoh.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Wings_of_the_Night

    Q dimarzios vc colocou??

    Wings_of_the_Night
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fábio Goll
    FRED na ponte + PAFPro no braço.

    luisbeu
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: luisbeu
    · votar


    Já viram EVH da T. Johnson? Poderiam opinar sobre esta nova linha de guitarras de custo interessante que estão surgindo no mercado nacional. Principalmente, sobre este modelo Eddie Van Halen.

    Meu interesse é saber se a estrutura (braço, madeiras, etc) são de boa qualidade, para compensar uma bem provável necessidade de troca de seu hardware original (tarrachas pontes e captadores), que devido ao preço deve ser de baixa qualidade.

    Serão similares as OLPs básicas? Melhores? Alguém testou? Será que são similares às Gianninis ou Tagimas do mesmo modelo?

    Valeu!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a OLP MM1F, agora com Floyd Rose Original (belo upgrade de fabrica)