Autor |
Mensagem |
KiraBR Veterano |
# jul/07
Então galera, seguinte.
Eu tava querendo comprar uma guitarra nova.
A princípio eu ia comprar uma Ibanez RG 350DX.
Um tio meu me deu uma Ibanez JEM JR. do nada! Simplesmente
apareceu com ela.
Eu vi aqui no fórum que tem muito preconceito com ela e tals,
mas é até bom q eu ganhei essa, pq essa 350DX é pop demais.
=D
bom, mas já que eu ganhei, então agora vamo trocar esses captadores
porcos neh. to querendo colocar um Seymour Duncan JB na ponte e um Seymour Duncan 59' no braço.
E eu também to querendo trocar essa ponte mais pra frente.
Gostaria de saber se vocês tão de acordo com a captação nova, e me dêem sugestões pra uma ponte nova.
Por favor, sejam inteligentes e apenas ajudem. Não gostar dessa guitarra é direito de vocês. Não quero respostas como : que @#$! vende essa guitarra e compra otra.
Valeu galera
|
pr0view Veterano |
# jul/07
· votar
vende essa guitarra ela nao presstaaaa!!!!!
uaheuea zuera
estou de acordo com essa captacao, axo q eh a mais popular das combinacoes, e voce nao vai se arrepender, boa sorte...
eu tbm keria q meu tio aparecesse do nada para me dar uma guitarra =(
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
pr0view
Hehehehe pois é, fiquei bem feliz.
|
r2s2 Veterano |
# jul/07
· votar
KiraBR
Cara, pra economizar posts e tempo, veja isso aqui:
Tópico 1
Tópico 2
Esse assunto já foi bem discutido aqui.
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/07
· votar
KiraBR
ponte gotoh
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
r2s2
O tópico 1 eu axei inútil, pra mim customização visual não presta.
O tópico 2 ajudou até, pelo menos surgiu um modelo legal de ponte.
valeu.
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
Qual modelo de ponte da Gotoh vcs sugerem?
Floyd Gotoh GE1996?
Tarraxas Gotoh também?
Onde posso comprar essas peças por um bom preço?
|
thigsm Veterano |
# jul/07
· votar
KiraBR
não entendo te floyd, mas acho que se for floyd não precisa de tarrachas boas, fica com as dela mesma e usa a grana pra outro up =]
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
thiago motta
Vou ter que pesquisar isso, também não manjo não, minha primeira guitarra com micro-afinação, vo ter que ir dar uma olhada nisso.
Valeu!
(Y)
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/07
· votar
KiraBR
E aí cara!
Bom, há cerca de 2 meses, quando fui comprar uma guitarra de até 2000 reais, eu testei essa JEM JR, a RG350DX, uma Cort Viva Gold II(que estava estragada) e uma Cort X-6.
A princípio, como eu não conheçia essa tal de JEM Jr, quando eu vi o nome JEM, já me caguei todinho hehe.
Ela respondeu muito bem ao amplificador valvulado da giannini! Achei o braço e corpo dela mais confortáveis que o da RG, ela tinha também um timbre mais encorpado, com mais sustain do que a RG... mas o timbre era um pouco(perceptível) sem vida comparado ao da RG.. mesmo assim, eu preferi ela! É mais prática, dá a impressão de ser menor! A ponte é bem leve, um toquezinho e já pega! Como eu nunca tinha tocado em uma floyd rose, eu estourei uma corda quando puxei pra tráz, mas rapidinho o cara trocou a corda!
Acho que essa guitarra tunada, com certeza fica melhor que uma RG350 tunada! Ela fica entre a RG350 e a JEM555, com certeza!
Mas no final eu acabei comprando a Cort X-6, pois achei que o timbre e a pegada dela era boa o suficiente para ser melhor que essa guitarra, fiquei com um pé atrás com a ibanez.. Eu cheguei lá achando que, da minha condor rx-30 ruinzinha para a rg350 o timbre ia ser absurdamente diferente, mas não foi exatamente isso.. Por isso acho que comprar a x-6 e tuná-la ficaria melhor que fazendo a mesma coisa com a rg e a jem!
Talvez esses quase 1000 reais de diferença sejam apenas pela marca no headstock mesmo..
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
B.Frusciante
pow, eu ganhei a guitarra né, eu tava sem $$ pra comprar qualquer coisa, agora vou tunar ela kra, axo q vai ficar boa sim. tem um luthier aqui que manja muito, tenho certeza que se eu colocar os captadores da Seymour que eu quero, e umas ferragens boas, tenho certeza que ela vai dar pau em muita guitarra por aí. Fico indignado pq o povo não gosta dela, só pq eh a mais simples das JEM. por mim só de tocar com uma guitarra parecida com a do Mestre VAI tá ótimo, pena que a marcação dela não é floral =(
mas valeu!
Galera ainda to esperando ajuda com a ponte e o resto das ferragens ;D
|
Abigobaldo Veterano |
# jul/07
· votar
cara a jem jr num eh uma guitarra ruim, so eh um pouquinho acima do que vale, por causa do nome e talz... mas dano uma turbinada ela vai fika boa sim, e pod bota ponte da gotoh, mas tem q ve o negosso dos tamanhos =/
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
Abigobaldo
eu penso como você. na verdade minha conclusão é a seguinte:
a JEM JR vem com a ponte e os captadores inferiores à RG 350DX.
O resto não perde nada, a madeira é a mesma etc e tal.
E eu axo ela até mais estilosa ;D muito bom também o baita 'buraco'
embaxo da ponte pra poder dar uns screams, fica legal.
a verdade eh q se eu fosse comprar uma rg350dx, eu ainda sim ia trocar os captadores, e colocar os seymour, a diferença é que eu ia preservar a ponte (EDGE III) por um tempo a mais. mas valeu!
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/07
· votar
KiraBR
tarracha n tem mt influencia n pq oq segura a afinação mesmo e o lock nut da guitarra
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
daniel_guitar
bom, a intenção é trocar a ferragem, a ponte neh! e eu vou colocar uma preta... nao me importo com a aparencia, mas vou colocar tarraxas pretas pra combinar com o resto da ferragem...
|
Tico_McCready Veterano |
# jul/07
· votar
Queria que meu tio fizesse o mesmo por mim xD
Mas no meu caso tinha que ser uma LP STD da Epiphone...
Velho junta o que você colher aqui com o que o Luthier lá que você conhece te disser saca?
Garanto que ele tem um catálogo bem "HUMILDE" pra lhe mostrar sobre as peças.....
|
r2s2 Veterano |
# jul/07
· votar
KiraBR
bom, a intenção é trocar a ferragem, a ponte neh! e eu vou colocar uma preta... nao me importo com a aparencia, mas vou colocar tarraxas pretas pra combinar com o resto da ferragem...
Esquece as tarraxas, não precisa melhorar, a não ser que vc esteja montado na bunfa. O que segura a afinação é o lock nut.
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
r2s2
foi o q eu disse ... eu sei q as tarraxas nao vão fazer diferença, apenas diferença visual, e este é o motivo de eu querer trocar ... ;D pra combinar com a ferragem ..
alguem me dá uma 'luz' no modelo na ponte! vlws!
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
UP UP!
Pow gente, ainda to precisando do conselho de vcs pra uma ponte passa da Gotoh pra Ibanez JEM JR. to perdido nesse negocio de ponte ... ainda mais floyd!! ajuda aew! ql ponte até uns 500 reais é massa pra por ... ?
|
Henrique S. Veterano |
# jul/07
· votar
KiraBR
Gotoh cara, é a melhor nessa faixa de preço, alias uma das melhores pontes...
a gotoh é aquela GE1996
só tem esse modelo....
claro que existe, da Floyd Rose, Schaller mas sao mais caras, e tem o mesmo nivel de qualidade.....
|
Thedekai Veterano |
# jul/07 · Editado por: Thedekai
· votar
se fosse pra ser SD eu colocaria screamin' demon ponte e jazz braço
ja Dimarzio eu colocaria tonezone ponte e braço air norton
|
Thedekai Veterano |
# jul/07
· votar
mas acho que um Tonezone e Airnorton ia ficar show!
|
braddock Veterano |
# jul/07
· votar
KiraBR
Sobre a ponte, fica legal colocar uma Edge Pro original aí. Entra nesse site: http://www.ibanezrules.com/ lá vc pode comprar essa ponte.
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
Henrique S.
Aquei essa ponte, e na cor preta pra comprar ... segue o link de compra do mercado livre ... o preço tá acessível ... mas ela "serve" pra colocar numa JEM JR.?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58989686-ponte-gotoh-floyd-rose -made-in-japan-emb-barramusic-_JM
|
Tamuriano Veterano |
# jul/07
· votar
Cara! O pessoal reclama da JEM JR e talz mas se meu tio me aparece com uma dessas pra mim eu fico feliz d+!
A única coisa que me deram de surpresa assim foi uma bicicleta (brisa vermelha, eu gosto dessa bike) e ainda compraram com o meu dinheiro!
Mas vamos lá né, enquanto eu não ganho uma vou pedindo a Deus que me mande uma pessoa com um coração BEMMMM solidário...
o/
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
pessoal reclama por q quer ... hj em dia pode falar o q quiser, o luthier regulou a minha JEM JR e eu nao troco por RG nenhuma ... aliás eu soh trocaria por otra signature ...
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
Pois é ... acabei optando pela ponte :
GOTOH GE1996 preta (BK)
essa guita q eu ganhei veio com aquela merda de ponte ILT1, se viesse como as novas com EDGE III eu deixaria... pior q axo q minha guitarra não é usada, se fosse pelo ano em q as JEM JR. vinham com ILT1 ela já estaria mais judiada, pior q ela tá muito nova. a pintura está impecável, só a ponte mesmo que veio oxidada. bom, se é usada também quero que dane-se, ganhei não vou reclamar.
Captação vale a pena mesmo colocar SD JB (bridge) e 59' (neck)?
Já veio umas 3 pessoas falar pra mim colocar DiMarzio Evolution, pra ficar mais parecida com a JEM555, qual a opnião de vcs?
vlws!
|
r2s2 Veterano |
# jul/07
· votar
KiraBR
O tópico 1 eu axei inútil, pra mim customização visual não presta.
KiraBR
eu sei q as tarraxas nao vão fazer diferença, apenas diferença visual, e este é o motivo de eu querer trocar ... ;D pra combinar com a ferragem ..
Contradiction detected
|
r2s2 Veterano |
# jul/07
· votar
KiraBR
Pois é ... acabei optando pela ponte :
GOTOH GE1996 preta (BK)
Excelente escolha
Já veio umas 3 pessoas falar pra mim colocar DiMarzio Evolution, pra ficar mais parecida com a JEM555, qual a opnião de vcs?
Nunca, evolution sux, nem o Steve Vai tira bons timbres com eles.
|
KiraBR Veterano |
# jul/07
· votar
r2s2
nao ... nao cai em contradição nao ... customização visual que eu disse é pintar a guitarra, trocar escudo ... só axo q ferragem 'colorida' fica horrível, nao quero uma guitarra da barbie, mas tbm nao quero uma com bom som e parecendo um pau velho ;D
sobre os captadores, axo q vou manter os SD mesmo...
|