guitarra T. Johnson HVH

    Autor Mensagem
    luisbeu
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: luisbeu


    Colegas,

    Poderiam opinar sobre esta nova linha de guitarras de custo interessante que estão surgindo no mercado nacional. Principalmente, sobre a modelo Eddie Van Halen.

    Meu interesse é saber se a estrutura (braço, madeiras, etc) são de boa qualidade, para compensar uma bem provável necessidade de troca de seu hardware original (tarrachas pontes e captadores), que devido ao preço deve ser de baixa qualidade.

    Serão similares as OLPs? Melhores? Alguém testou? Será que é similar as Gianninis ou Tagimas do mesmo modelo?

    Valeu!

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois é cara... essas guitarras são interessantes. Eu tava na Planeta Rock, lá no BarraShopping (RJ) e um amigo meu que é o dono da loja disse que eram guitarras boas .... Bom, mas eu não testei, então não dá pra falar muito... Valeu!

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    EDIT

    Post duplo..

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luisbeu

    teve um topico parecido (mesma marca), mostrava uma EVH e uma JEM
    nao lembro quem ai meteu pau dizendo que era paraguaia e pah
    bom vai do TEU gosto qm tem q agradar é tu mesmo....

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    As OLPs são guitarras melhores. Exatamente as medidas das Axis, e os pickups delas são muito bons, não necessitaria de uma troca não.

    Aguardem o segundo semestre, a versão Olp MM1F com Floyd Rose recebeu um importante upgrade de fabrica, elas virão com ponte floyd rose original a partir de agora.

    diwillo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aguardem o segundo semestre, a versão Olp MM1F com Floyd Rose recebeu um importante upgrade de fabrica, elas virão com ponte floyd rose original a partir de agora.

    JoeCruzGuitar

    Serio? Então é agora que compro uma dessa...eu sou apaixonado nessa OLP MM1 com floyd. Principalmente aquela natural com tampo flamed maple :P
    Pena q vindo com Floyd original o preço tbm vai ter um belo upgrade...
    Mas, vem cá, serah que não vai ser akela FLoyd Rose II q vinham nas Fenders Samboras mexicanas...estranho vir uma Floyd original numa guitarra de mil reais :)

    abraço

    luisbeu
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: luisbeu
    · votar


    Pensando nisto que foi dito, sobre a OLP lançar MM com Floyd Rose, e sabendo que hoje quase tudo de guitarra é feito em China, Corea, etc (devido ao custo - sabe-se existem boas e ruins da própria China/Corea), mas não descartaria a possibilidade de ambas OLP e T. Johnson, estarem compartilhando alguma linha de produção e montagem dos Chinas em alguma fábrica... sei não.

    Se alguém tiver sobre a qualidade destas T. Johnson, puder fazer um review da Eddi Van Halen legal, descreve para nós.

    Valeu!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    diwillo
    aquela natural com tampo flamed maple :P

    putz, o tampo é um film só, tá ligado né? é um papel que simula o desenho de um tampo em flamed maple, mas tá bom pelo preco da guita, deixa um visu legal. EDIT : recentemente, eles trocaram o film (papel), por um top em flamed maple de verdade (mas bem fino ok)

    Mas, vem cá, serah que não vai ser akela FLoyd Rose II q vinham nas Fenders Samboras mexicanas...estranho vir uma Floyd original numa guitarra de mil reais :)

    não cara, não floyd licenciada não, é a floyd original mesmo.

    vou esperar pra ver o preco tambem, quero uma pra mim, logicamente, dependendo do preco que chegarem por aqui

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luisbeu

    Então cara, conheco ambas. Sou meio fissurado por guitarras do evh, e devo ir na Teodoro Sampaio, pelo menos umas 3x por semana hhahah

    As T.Johnson são guitarras com um acabamento e hardware inferiores ao da Olp.

    Se voce está com bala na agulha pra pegar uma das duas, eu iria na Olp sem duvida alguma.

    Mas o melhor conselho é pra vc ir em lojas e tentar encontrar ambas pra testar, melhor coisa.

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    edit:
    esqce, o Joe postou em outro tópico o que perguntei

    luisbeu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alguém teria mais alguma informação sobre estas guitarras Eddie Van Halen da T. Johnson?

    Valeu!

    tomvargas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ola pessoal.. eu ja tive uma evh da t johnson.

    sinceramente achei uma guitarra e tanto. apesar de tocar um estilo adverso do que a guitarra propoe ela nunca deixou a desejar. recebi varias propostas e acabei trocando numa tagima blues 3000 (que arrependimento hehe). os caps delas eram muito bons, quentes de bom ganho, enfim.. a unica coisa que precisei fazer com o tempo foi a troca dos trastes. a ponte ao contrario do que dizem segura perfeitamente bem a afinação, mesmo com alavancadas, o bom funcionamente exige certa pericia na regulagem, tanto que nunca mexi na ponte dela em 2 anos, so regulando mesmo. super aconselho a guita que ta a venda por 390,00 hoje em dia no mercado livre, na época que comprei era cerca de 1000,00 reais ou mais, usada uns 700reais aqui na minha cidade.

    Comprei uma telecaster da mesma marca, ainda nao chegou, alguem ja viu o modelo tele?

    mvtguns
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tomvargas


    Eu tenho uma T. Johnson HSV(Réplica da Ibanez JEM). E gosto dela.
    Pelo preço me dá um bom custo-benefício.
    Abrç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra T. Johnson HVH