Autor |
Mensagem |
Slash_1989 Veterano |
# jul/07
tenho uma memphis mg-32 signature chimbinha (haha zueira)
to pensando em dar uma tunada legal nela...
tipo, trocar os caps da ponte e do braço por dimarzio e botar algum single no meio, qual q eu devo por? e quais dimarzio humbuckers??
curto tocar dream, metallica e fritar um pouco...
to pensando tb em colocar akela floyd pra stratos q eu vi aki mmo no forum, trocar as tarrachas, etc...
serah q vale a pena?? vou gastar pra carama nisso, mto mais do que uma memphis nova... eh q eu vou comprar uma epi LP e queria da um trato na memphis pra tocar outras coisas tb...
q mudanças vcs recomendam eu fazer? vale a pena??
no site oficial dizem q ela eh de basswood, mais achu q eh de papelão ou de compensado de papelão...
e o braço o luthier disse q ta torcido (defeito de faricação) eh claro q ta bem pouco torcido, mais eh alguma coisa...
oq eu devo fazer???
vlw
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/07
· votar
Não vale a pena..
Compre uma guitarra do tipo dessa sua, só que melhor, e pense em tuná-la depois.
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/07 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Slash_1989
coloca ums malagoli soh um dimarzio custa o preço da guitarra, tb tenho uma e peguei um texas traditional pra tunar ela, qunt a floyd sem chance cara acho mt dificil a madeira suportar
|
Mega Veterano |
# jul/07
· votar
pensando em tunar minha memphis
Pois então "Despense". É uma guitarra Para estudo. É tipo imagens de produtos em comerciais... MERAMENTE ILUSTRATIVO. Tenho uma que é pra estudo, para estuuuuuuuuuuudo, e não estudiiiiiiiiiioooo, saca? :P
|
lukas_alvs Veterano |
# jul/07
· votar
não vale a pena colocar um só captador que ja é praticamente o preço da guitarra, imagine trocar as tarrachas, ponte,etc. tava pensando em fazer isso na minha eagle mas pensei bem e naum fiz...
mas fica ao seu criterio!!!!
|
lukas_alvs Veterano |
# jul/07
· votar
vende a memphis e junta com o dinheiro q tua ia gastar e compra uma guitarra razoável que é bem melhor!!!!
tipo uma cort x6...
|
Sniper Veterano |
# jul/07
· votar
Slash_1989
Eu tnho uma e te falo q nao vale a pena, a guitarra é muito fraquinha
Ja tocou em outra guitarra? Eu pensava em dar um equipada na minha tb até o dia q toquei em outra guitarra e senti a diferença hehe
A minha ta com o braço um pouco empenado :/
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/07
· votar
B.Frusciante
eu quero comprar uma les paul agora, naum to afim de comprar uma outra strato, e pra naum usar essa como lenha queria da uma tunada...
lukas_alvs
vender a memphis, juntar com o dinheiro pro lanche escolar e comprar uma correia, soh se for!!
vou comprar uma epi LP, tava perguntando aki se valia a pena tunar a memphis, pelo q vi achu melhor deixar ela pa estudo mmo e bemm depois de ter comprardo a LP posso pensar numa strato melhor...
vlw ae gente
|
Valmick Veterano |
# jul/07
· votar
bem, eu ia falar mas nego já disse tudo.... é isso aí... boa sorte
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# jul/07
· votar
no site oficial dizem q ela eh de basswood, mais achu q eh de papelão ou de compensado de papelão...
e o braço o luthier disse q ta torcido (defeito de faricação) eh claro q ta bem pouco torcido, mais eh alguma coisa...
tuna ela...
faz outro corpo, outro braço e compra peças novas :]
|
Mega Veterano |
# jul/07
· votar
tuna ela...
faz outro corpo, outro braço e compra peças novas :]
Pior que já vi um cara que fez isso, ele dizendo que a guitarra dele era cort, mas ele botou corpo novo, braço novo, e botou tudo fender nela... ou seja, ele fez uma fender... :P
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/07
· votar
Boa tarde!!!
Slash_1989
to pensando em dar uma tunada legal nela...
Só pra não inserir um outro termo ao já confuso "vocabulário guitarrístico", guitarra não se "tuna", se customiza"...rs
Quanto à customização de sua guitarra, pense em guardar esta grana e mais um pouquinho para conseguir uma guitarra já montada com componentes de melhor qualidade que a sua atual...
Valeu!!!
|