Existe isso? / de uma guita pra cada estilo?

    Autor Mensagem
    H souza
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: H souza


    e ai pessoal,

    Desculpe minha ignorancia!

    Tá certo que uma guita você toca tudo .

    Mais o ponto que quero tocar se é necessario profissionalmente ter uma guita de cada modelo pra tocar um determinado estilo?

    Se não for pedir muito queria saber.

    Qual a guitarra que vocês recomenda pra cada estilo?
    Porque? pegada. timbre sim ?

    Meu professor por exemplo tem uma tele LP e stratos, queria saber oque vocês acham disso.

    E por exemplo é prefirivel ter uma boa fender ou uma epiphone ou gibson doque esses 3 modelos de uma marca basicona.

    Abraços!

    H souza
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: H souza
    · votar


    Por exemplo eu pretendo tocar jazz e blues.

    Eu vi um video do clapton e o B.B. King tocando blues , e fica bem escancarado a diferença de timbre delas, é claro que prefiri a LP.

    . :)



    É esse o video.

    H souza
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: H souza
    · votar


    Telecaster



    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Existe o guitarrista que produz arte através da sua visão utilizando o intrumento que ele julga mais apropriado ao seu gosto, gerando o estilo.
    Se vc achar que dá para tocar heavy metal de gretsch, manda ver.

    H souza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jimmt vandrake


    eu toco jazz qual você indicaria?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    H souza
    jimmt vandrake


    eu toco jazz qual você indicaria?

    Se vc achar que dá para tocar heavy metal de gretsch, manda ver.


    ele já respondeu ;)

    se mesmo assim quiser algo especifico, pode tentar uma jazz box (semi acustica com corpo grande), ou uma les paul, ou quem sabe uma stratocaster

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    não existe essa de cada guitarra pra certos estilos....existem guitarras com tendências naturais ou até mesmo visuais pra cada estilo...essa parte estética é apenas um apelo aos mais variados gostos musicais e ou vaidade(beleza)da satisfação por exemplo de um cara q ama as stratos ter uma..mas nada crucial nem significativo!!!

    não ''soaria'' tão legal bb king com uma Kelly ou malmsteen com uma rickembaker....mas isso não quer dizer nada no som do cara(apenas visualmente falando)...seria (nestes casos)uma maravilha do mesmo jeito!!!alguns modelos diferentes servem além de ter sonoridades diferentes,servem pra agradar diferentes ''tribos''

    mas atrelado a essas diferenças vêm captadores diferentes,medidas de braço diferente e madeiras tbm....aí é vc tem q escolher a q mais lhe agrada...se puder agradar desde a construção até suas necessidades melhor ainda....

    Bem como vc toca Jazz então acho que uma guitarra com braço não mt largo(pra não stressar na hora dos acordes impossíveis)e tbm pra dar aquelas carreiras que caras como Frank Gambale dá,e trastes não muito largos...uma bos stratocaster com um captador show de bola no braço seria bem legal...mas se sua parada for jazz o tempo todo e for um lance mais de acordes mesmo....cara a Condor ta fazendo umas semi-acusticas massa...tem uma toda de mogno na madeira crua linda de morrer..e custa uns 800 paus..seria legal

    Mega
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Mega
    · votar


    Cada guitarra dá um timbre dependendo da forma como é construída. Cabe a você, como guitarrista, tentar encontrar uma identidade própria que harmonize com o tipo de som que você faz. É claro que se for mais de um tipo de som e vc julgar necessário, é sempre bom ter outra guitarra pra tirar outros timbres.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Não digo que existe uma guitarra pra cada estilo.

    Você pode tocar heavy metal com uma telecaster e mandar um country com uma guita com humbucker e floyd rose.

    A linguagem do country não precisa de malabarismos com uma ponte, nem de um humbucker na ponte, por isso a maioria do guitarristas desse estilo preferem empregar o seu dinheiro naquilo que eles realmente precisam pra se expressar dentro do seu estilo.

    O mais importante é conhecer a linguagem do estilo musical, e com instrumento que você tem em mãos, expressar da melhor forma esta linguagem.

    Abigobaldo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pramim existe guitarras com sons diferentes, nada te impede d tokar black metal com uma telecaster, e claro, se o som te agradar =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe isso? / de uma guita pra cada estilo?