Escandalo ! , Gibson USA Les Paul

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# jul/07
· votar


TheChaosSpirit
infelizmente a maioria das pessoas aqui nao entenderam a proposta do seu topico..

realmente isso é imputecedor..
concordo contigo em varios pontos..
esse negocio de tirar madeira pra aliviar peso , é coisa de bixa !


JoeCruzGuitar
as Custom´s, pesam no maximo 7kgs, e isto já é um absurdo de pesado

as lespas standards pesam na media, 4.5kgs


pq essa diferenca ?

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


markolino
pq essa diferenca ?

Porque a Standards têm colunas escavadas. E já tinham antes de você nascer, para você ter uma idéia...

Eu realmente não entendi o que é tão emputecedor. A guitarra tem uma câmara. A Gibson não esconde o jogo, tem escrito em vários lugares que o corpo tem uma câmara. O próprio cara da Gibson mostra e explica a maldita da câmara no vídeo. Não é uma gambiarra para economizar dinheiro ou trabalho. Não é um golpe baixo, uma armadilha para enganar otários. O timbre você pode decidir se gosta ou não depois de tocar na porcaria da guitarra com a porcaria da câmara. O QUE DIABOS QUE TEM DE TÃO ERRADO AÍ?!?!?

Daqui a pouco vão abrir um tópico com a mais nova demonstração de sacanagem das empresas que fabricam guitarras. Vão dizer alarmados: "a Fender coloca nas guitarras dela captadores com só uma bobina, olha só, fazem isso para economizar, que enganação, como são malvados esses caras da Fender". :-/

Lembrando mais uma vez: as LP são todas furadas desde bem antes de você nascer.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Bog
Na verdade só faz ficar mais cara, afinal eles perdem parte da madeira no processo e tem a mão de obra a mais.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Não é uma gambiarra para economizar dinheiro ou trabalho. Não é um golpe baixo, uma armadilha para enganar otários. O timbre você pode decidir se gosta ou não depois de tocar na porcaria da guitarra com a porcaria da câmara. O QUE DIABOS QUE TEM DE TÃO ERRADO AÍ?!?!?

Isso se chama burrice meu caro Bog.

Deixa, não adianta explicar mesmo.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


A Gibson não esconde o jogo, tem escrito em vários lugares que o corpo tem uma câmara. O próprio cara da Gibson mostra e explica a maldita da câmara no vídeo.

Isso é que é legal. É uma opção do fabricante às claras. Não uma "enganação".
Transparência e honestidade! Votem na Gibson para presidencia das guitarras!!! hehehehe...

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


maioria aqui é desligado

já existem Gibsons Ocas a séculos

essas são Semi Acústicas ,
que são de madeira sólidas nas bordas , topo laminado , e fundo sólido
agora quererem transformar Les pauls em Semi-acústicas .... é sacanagem !


Volto afirmar !
não gosta do Peso da Les paul ? , vai de strato
mas querem transformar Les paul em Semi-acústica e vender como les paul é blasfêmia !

Fica claro que O Queijo suiço Começo em Algumas linhas

Parece que somente duas linhas não foram afetadas com essa Sacanagem
VOS e History Line , ah sim só Faltava eles Quererem vender Les paul 1960 e 1959 que eram sólidas como Ocas

Primeiras Queijo suíço surgirão em 1985 , quando pessoal reclamo do peso delas


MANO
ESSAS LES PAULS NAUM SAUM SEMI ACUSTICAS PORRA
SEMI ACUSTICA TEM SOM DE SEMI ACUSTICA, ESSAS LPS TEM SOM DE LP
A DIFERENÇA EH Q ELA NAUM PESA 6KG COMO OUTRAS LPS
N TEM NDA A V COM SEMI ACUSTICA...
TENTA FAZER UM SHOW INTERO COM UMA LP... ATE DA PRA FAZE... MAS VC SAI COM AS COSTAS ZUADAS
E NEM VEM COM ESSA MERDA DE "NAUM AGUENTA LP, COMPRA STRATO"... E QUEM CURTE SOM DE LP MAS N CURTE O PESO??
porra mano... to foda hein
c ja toco em alguma?? tenhu ctz q c vc tocar nas 2 vc soh vai sabe a diferença pelo peso

PunkBarney
Veterano
# jul/07
· votar


Os caras ficam bitolando em "One-piece", X pedaços colados, camaras, e acabam esquecendo do som ou da música. Dane-se se a Gibson faz camaras no corpo das Standard, elas vão continuar com som de Gibson Les Paul Standard. Jimmy Page usava uma Danelectro 59 DC e tirava um puta som (e era uma guita declaradamente de baixo custo e com aparencia de plastico). O Jack White, do White Stripes usa uma guita de Res-O-Glass (um tipo de fibra de vidro). Parece plastico, mas sai um baita som caracteristico (ja tive o privilegio de tocar numa National antigassa de Res-O-Glass). Num adianta agora ficar procurando zica onde nao tem, só pq descobriram q tem MDF na droga das Ibanez. Tenho uma Squier de compensado e não a troco pq gosto do som q sai dela.

Teoricamente uma guita maciça tem maior ressonancia? Sim. Mas nada funciona só na teoria. A guitarra é um instrumento que tem pra onde evoluir. Se fazer camaras pra diminuir o peso é evolução, entao a gente é que tem que evoluir junto com isso.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Eu vi a propaganda duma LesPaul Supreme, e eles até davam como destaque essas escavações no corpo, como se fosse algo até melhor!
Mas eu preferirira que eles tirassem um 1cm do corpo, ou fizessem uma curvatura no corpo atrás.
Mas enfim, isso é uma opção da Gibson.

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
calma cara...

ta mas a standar tem escavacao em coluna e a CUstom??
pq é 3 kg mais pesada..
?

Alex Vaughan
Veterano
# jul/07
· votar


Essas coisas obscuras escondidas nas profundezas dos livros, ou nas leituras mais simples de um site de vendas, fazem qualquer ignorante caluniar uma marca séria: e olha que eu nem gosto de Gibson.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


TheChaosSpirit
Por obséquio... não sei se já falaram isso aqui.
Mas essas fotos dizem respeito á todas as Les Pauls ou apenas à determinada série.
PQ q eu saiba, a série Supreme (lindas guitarras por sinal) são ocas assim mesmo. E é até omotivo de propaganda delas isso daí.
E confesso q sou curioso pra testar essas guitarras.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


TheChaosSpirit
aehuaehaaheuae essa foi boa...

vc compra sua LP Supreme e grita..

MÃE.. MINHA GUITARRA ESTÁ OCA.. NEM MDF TEM NELA.. ELA ESTÁ OCA

Beatlemaniac
Veterano
# jul/07
· votar


naum sei porque tanta indignação nesse tópico
eh provavel que muitos aki naum passem nem perto de uma guitarra dessas durante toda a vida e ficam com esse discursso de consumidor enganado ridiculo

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Beatlemaniac

eu passei ja perto... ja toquei e mexi numa dessas...

agora... cada uma que vc ve aqui ein cara.. sejamos sinceros..

e to mto satisfeito com a minha guitarra tbm !!

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar

Peraí, você é um dos indignados ou não? Ou seja, você acha que é uma enganação a empresa vender uma guitarra com uma câmara anunciando que essa câmara faz parte do projeto? Onde está a enganação, já que é anunciado?

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
calma lá.. eu não sou indignado.. eu to indignado de ler esse tópico..

a parte oca da guitarra faz parte do projeto dela, foi anunciada, e não é coisa ruim, foi projetada pra ser assim, levinha, e com o timbre sempre fantástico que as Gibson LP oferecem...

tudo que o cara que fez esse tópico quis foi lançar mais uma polêmica infundada e ridícula!

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar

Ah bom... hehehe, porque eu realmente fiquei me perguntando como o povo pode ficar indignado como se fosse enganação, já que a empresa não esconde nada.

Lestat_Liouncort
Veterano
# jul/07
· votar


nao generalize as gibson, algumas são feitas assim para diminuir o peso, e a gibson assina embaixo que o som é identico como se nunca tivesse sido cortada,
eles até calculam onde eles vao cortar a mdeira.....
eles nao seriam burros de cortar uma madeira inteirissa se houvesse perda em algum quesito

superdrive
Veterano
# jul/07
· votar


TÁ BOM.... MUITOS DEFENDEM ESSE PROJETO DA GIBSON.

SE ESSE PROJETO FOSSE UMA "EXCLUSIVIDADE" DA EPIPHONE TODOS CRITICARIAM "CHEIOS DE RAZÃO".

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


superdrive

A questão não é defender o projeto da Gibson ou não. Ela vende a guitarra com câmara. Anuncia dessa forma. Não economiza dinheiro com isso. Se você não gosta do modelo da guitarra, tem todo o direito do mundo de escolher outra. O problema seria se ela fizesse isso para reduzir gastos e ocultasse isso do consumidor. Nenhuma das 2 coisas ocorre. Logo, o que que existe de errado? ONDE ESTÁ O PROBLEMA?

Exemplo:

Se a marca Foo resolvece lançar a revolucionária "cardboard guitar", 100% confeccionada com papelão reciclado, e anunciasse isso, você até poderia dizer que a guitarra de papelão é uma grande porcaria. E eu concordaria. Mas jamais poderia acusar a marca Foo de estar fazendo propaganda enganosa ou de estar aplicando golpes baixos. Ela vende o que diz que vende. Assim como a Gibson vende as guitarras com peso reduzido que ela diz vender.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Pra qm tem problemas com guitarras pesadas, pelo menos economiza no luthier.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


jimmt vandrake
Comparar Gibsons com Ibanez asiática é ruim hein ?
Ainda bem q o Japão fica na América Central!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


E por fim, para os "machões" q disseram q qm não gosta de guitarra pesada q vá tocar em Strato...

Se o fato de ser pesada é tão relevante assim e vcs são tão machões e fortões, vão tocar em guitarra de acrílico. Essas sim são pesadas!
E peso por peso, tem muito compensado por aí q pesa mais q mogno.
Larguem a mão de falar asneiras e vão se informar melhor, estudar mais e obter conhecimento para apresentar opiniões coerentes e poder defende-las.

Fermc
Veterano
# jul/07 · Editado por: Fermc
· votar


TheChaosSpirit
Se foderão

É "Se foderam" inútil!! Isso tá no passado não no futuro!!

Fermc
Veterano
# jul/07 · Editado por: Fermc
· votar


H souza
Hahaha , imagine as Goldens

Respeita as Golden rapá!! heaehaiuehaue

Pelo menos a minha é cedro maciço... Falo isso, porque o corpo da guitarra é muito menor que o de uma strato, e pesa uns 3 ou 4 Kg.

Andre_lokao
Veterano
# jul/07
· votar


assunto resolvido? :S

na minha opinião sim.

Beatlemaniac
Veterano
# jul/07
· votar


E por fim, para os "machões" q disseram q qm não gosta de guitarra pesada q vá tocar em Strato...

Se o fato de ser pesada é tão relevante assim e vcs são tão machões e fortões, vão tocar em guitarra de acrílico. Essas sim são pesadas!
E peso por peso, tem muito compensado por aí q pesa mais q mogno.
Larguem a mão de falar asneiras e vão se informar melhor, estudar mais e obter conhecimento para apresentar opiniões coerentes e poder defende-las.

(2)
pois eh, argumento mais de bosta que eu jah li, tocar guitarra bem = levantar peso

quem ainda axa q a gibson tah fazendo propaganda enganosa nesse caso no minimo vai voltar pra escola junto com o lula e vai aprender a ler e entender texto

Phantom Of Death
Veterano
# jul/07
· votar


Rídiculo o tópico, se as Ibanez anunciassem o MDF também não veria problema... Existe uma clara diferença em dizer as características do produto e ocultar as características do produto.

PunkBarney

Tenho uma Squier de compensado e não a troco pq gosto do som q sai dela.

q ano eh essa squier? no site diz q o corpo eh em alder, e a minha eh em alder segundo 2 luthiers, portanto acho q vc pode ter sido lesado nessa...

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Fermc


E peso por peso, tem muito compensado por aí q pesa mais q mogno.


old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Não sei.Na oca ainda não toquei.Tem que experimentar as duas para ver se tem diferença.Deve ter sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escandalo ! , Gibson USA Les Paul