George Benson me falou que é a coisa mais importante na música para o músico.

Autor Mensagem
malacaxeta
Veterano
# jul/07


Olá pessoal sou novo aqui,mas vez em quando visito!
Eu tenho uma video aula do George Benson,que eu acredito que ninguém aqui tenha!!
E ele diz que a coisa mais importante na música para quem quer ser músico é o domínio dos intervalos,domínio dos valores!!!
Eu acho o George benson o melhor guitarrista de todos os tempos,é claro que me refiro a sua fase jazz!!por isso dei atenção no que ele disse sobre intervalos!!
Antes de fazer essa pergunta procurei no fórum,mas não achei nada muito profundo de como agente domina os intervalos!!!

alguém tem algum exercicio ou dica de como se faz para dominar os intervalos profundamente?é claro que eu sei que depende de muita dedicação,mas peço que ajude na maneira que pode ajudar!!

eu ja tenho uma certa noção de intervalos sei conta-los,sei o q é uma terça maior,menor,uma quarta uma sexta sétima maior,menor oitava e assim por diante!!

mas eu quero saber domina-los profundamente,para que eu possa saber que som tem cada um deles,saber aplicar intervalos na música,saber onde vai dar cada um deles saber domina-los e usa-los em função da música,para que eu possa colocar na guitarra o que tem na minha cabeça,para que seja quase automatico,tudo que eu pensar eu vou saber tocar na guitarra!!!!



Obrigado,.

Malacaxeta![i][/i]

Floyd N Roses
Veterano
# jul/07
· votar


UP ai!!!!!

Tbm qro sabr!!!!

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


cara, dominar intervalos, a priori, posso pensar em duas coisas:
1 - Isso é ouvido relativo
2 - Tem certos intervalos dentro de um tom que transmitem certas sensações, dominar isso é interessante se vc quiser caracterizar bem seu improviso. =p

malacaxeta
Veterano
# jul/07
· votar


Mega

sim disso eu sei!!
mas eu gostaria de saber a sua dica para domina-los?!!

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, tem dois modos, não posso dizer que um é mais fácil que outro, certamente vai depender da quantidade de esforço e dedicação por sua parte:
1 - Escute muita música e entenda o que cada intervalo transmite (a exemplo dos intervalos de terça, função do sétimo grau sensível e a diferença em relação ao subtônico, função decepcionante do relativo menor, coisas do tipo)
2 - Aulas de improviso.

malacaxeta
Veterano
# jul/07
· votar


Mega

legal!!pode me explicaer oq é uma sétima sensével,e a relação com o subtônico?função decepcionante do relativo menor?

obrigado pela dica@!

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


malacaxeta
Eu tenho uma video aula do George Benson,que eu acredito que ninguém aqui tenha!!
E ele diz que a coisa mais importante na música para quem quer ser músico é o domínio dos intervalos,domínio dos valores!!!


ele fala isso no video e não mostra nada explicando?? Que lástima...

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


malacaxeta
procure pelos tópicos (use a busca), são assuntos muito longos pra falar assim, mas se bem me lembro, há pouco tempo atrás alguém aqui falou a respeito disso..

Rapha_krust...
Veterano
# jul/07
· votar


Iago
pensei a mesma coisa...

malacaxeta
Veterano
# jul/07
· votar


Iago
Rapha_krust...

Claro ele fala sobre os intervalos sim!!mas é de um jeito bem intuitivo,mas espontaneo,achei bem legal!!mas eu queria um lance também teorico pra reforçar!!

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


alguém tem mais dicas?

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


alguém tem mais dicas?

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


alguém tem mais alguém exercicio de como dominar os intervalos?

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


alguém tem mais alguém exercicio de como dominar os intervalos?

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


acho esse assunto muito importante!!

belinox
Veterano
# ago/07
· votar


Procure cursos de ouvido relativo...

Jabijirous
Veterano
# ago/07
· votar


malacaxeta

eu ja tenho uma certa noção de intervalos sei conta-los,sei o q é uma terça maior,menor,uma quarta uma sexta sétima maior,menor oitava e assim por diante!!

contar é uma coisa, voce sabe solfejar esses intervalos??? entao começe a solfejar que dai é mamão com açucar

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


ai pessoal gostaria de mais opiniões sobre esse assunto!!!

valeu:)-

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


ai pessoal gostaria de mais opiniões sobre esse assunto!!!

valeu:)-

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


ai pessoal gostaria de mais opiniões sobre esse assunto!!!

valeu:)-

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


ai pessoal gostaria de mais opiniões sobre esse assunto!!!

valeu:)-

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


ai pessoal gostaria de mais opiniões sobre esse assunto!!!

valeu:)-

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


ai pessoal gostaria de mais opiniões sobre esse assunto!!!

valeu:)-

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$%%%%%%%%%%%%%% %%%%%%%%%@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&& &**************************************************************

BurnTKD
Veterano
# ago/07
· votar


TREINO
improvise SEMPRE e automaticamente sua mente vai se liberar...
não entre em clichês de escalas... aplique-as somente em estudo.
Quando tocar, deixe seus dedos te levar e improvise... na minha opinião eh a melhor maneira de se dominar intervalos. com o TEMPO tudo vai fazendo sentido =]

abç

kochh
Veterano
# ago/07
· votar


Um bom treinamento é tu ficar escolhendo duas notas no braço da guitarra e ficar falando os intervalos dela.

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


alguem mais pode dar um toque sobre como dominar os intervalos?

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


alguem mais pode dar um toque sobre como dominar os intervalos?

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


alguem mais pode dar um toque sobre como dominar os intervalos?

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


alguem mais pode dar um toque sobre como dominar os intervalos?

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


alguem mais pode dar um toque sobre como dominar os intervalos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a George Benson me falou que é a coisa mais importante na música para o músico.