Fender 60th mexican+meteoro cristalino

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Blackus
Mas esse doctor drive nao poderia ser usado pra empurrar oo ampli?
dando mais ganho nos solos? etc

old steel
Valeu...ach oq eh costume mesmo...to tocando nela direto...
logo vejo se melhoro haha
mas brigadao

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

opa

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Se for questao de costume...eu vou tter q me acostumar mto ainda hehehe....
pq realmente a fender eh mas dificil de tocar!!!! Não q esteja mto dificl de tocar nela...a questao eh q pra fazer hammer on etc..tem q colocar mto mais forças....perco mto velocidade usando a fender!!! as cordas sao 0.09..e mesmo assim ta complicado...
eu preciso urgente tocar em outra fender...pra ve comoq eh!!! foda viu

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

to começando a odiar as fenders hahahaha

Slash_1989
Veterano
# jul/07
· votar

Juliano P
to começando a odiar as fenders hahahaha

cara, vc deu na mãe??? haha

fenders são otimas guitarras, e da pra fritar legal (vide malmsteen)

oq pode ta acontecendo eh q o braço pode estar um pouco torto, torto mmo, naum empenado, torto de torcido!!
isso aconteceu na minha strato (eh uma memphis, se fosse uma fender naum reclamaria nunca)
e impediu q as cordas fossem baixadas...

e... oq vc tem contra as xicanas???

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Slash_1989
Valeu pela ajuda ai...
eu num tenho nada contra...
é q nunca toquei em outra fender!!!!! E tenho uma giannini num modelo diferente la...ne sei qual eh..parecido com les paul..e uma washburn cs780!!
essas duas gutiarras sao mto faceis de fazer tapping...hammer on etc
a fender tem q colocar mto força...mas ela ta regula..veio do luthier a pouc otempo!!!

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

APROVEITANDO PRA FAZER OUTRA PERGUNTA...
pra mim q toco rock and roll...AC/DC..led zepellin etc..
se eu trocasse a captação da fender q eh tex mex....pra esse captador q ta nesse link aki..melhoraria?
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=231114

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar

Juliano P
Poxa kra..Cê ta me deixando curioso pra tocar numa guita com braço reto.
Tõ achando que vou ser um verdadeiro shreder tocando em outra guita...

Além do malmsteen, que nao curto, tem o eric johnson que consegue boas velocidades numa fender strato.

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar

Fender Strato da pra fritar tranquilamente, ela é muito usada em qualquer estilo musical. Até o Iron Maiden usa elas, mas lógico não com os captadores originais. Mas o braço e a construção são os mesmos.

Se esta dificil de fazer bend, só pode ser a tensão da corda! Tem certeza que elas são 0.009?

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Snakepit
rafaelcds
valeu gente...
mas tenho certeza q eh 0.09...pra fazer bend ta igual...as cordas num ta pesadas naum...
mas pra sair som num tapping...ou hammer on..principalmente dps da casa 12...tem q colcoar mais força...eh bem mais dificil q nas outras guitarras
e num eh pq eu sou mto ruim nao...ha toco a bastante tempo ate...

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

será q minha fender eh especial? hahaha

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

nao consigo imaginar...alguem solando mto rapido na minha guita...
nas outras q eu tenhop...ate eu mesmo consigo uma agilidade bem legal...
mas a fender ta complicado...o som dela eh lindooo...
mas velocidade nela ta foda...tapping tem q colocar mta força pras notas sairem mesmo

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

As especificações dela..eh isso ai
Corpo em alder; braço em maple "envernizado" C-shape; placa de junção do braço estampado "60th Anniversary"; escala em maple com 21 trastes vintage; tarraxas cromadas; 3 pickups Tex-Mex S-C; escudo sanduiche branco; controles de MV/T/T; chave de 5 posições; ponte Vintage c/ tremolo; c/ 60th Anniversary Gig Bag.

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar

Juliano P
mas pra sair som num tapping...ou hammer on..principalmente dps da casa 12...tem q colcoar mais força...eh bem mais dificil q nas outras guitarras

Bem, mas isso depende de outras coisas também, como distorção. Ela ajuda muito, pois qualquer coisa que tu faz sai som alto, ao contrário do som limpo.

Pra isso seria melhor usar captadores de saida alta, de preferencia humbuckers. Esse Hot Rail é Stack, é Humbucker em formato de single, ideal pra distorção com mais ganho. Os caras do Iron Maiden usam muito ele. Ele é muito bom.

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Snakepit
Mas eles mudaram mto o timbre da guita...
pq a guita vem com tex mex....o som dele eh maravilhoso..
o problema eh o ruido..qdo tem mto ganho na distorção

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar

Juliano P
Bem cara, voce precisa se decidir. Voce quer o som cristalino dos singles ou boa distorção?

Captadores singles sempre vai dar chiado com distorção.

O bom é que voce tem 3 captadores, pode colocar um Stack na ponte que é mais utilizada pra distorção, e no braço deixa o original pra usar som limpo, que nem a Fender Hot Rod, que é fantastica. Ela tem um Tone Zone na ponte.

Outra boa opção é os captadores Fender Noiseless, que vem nas Fender Amercian Strato Deluxe. São Stack, ou seja, não tem chiado nenhum, mas tem as mesmas caracteristicas sonoras de um single comum, e deve ser melhor que esses que vieram na tua.

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Mas eles mudam mto o timbre da guita?..

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

sera q sao esses os tex mex q vem na minha?
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=143127

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar

Juliano P
Eles qual? Os Noiseless? Nenhum captador vai tem o mesmo som do teu, ele é unico. Se voce achou o som dos teus sonhos com eles, então não mude.

Esses Noiseless são fantásticos, eles tem som cristalino de um single comum, mas não tem chiado por ser Stack, então da pra usar bastante distorção sem chiar.

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Snakepit
aa ta certo..jja tinha lido algo disso por aki...
mas pra mim realmente nao compensa...pq nao toco iron..metallica etc
toco hendrix...grand funk...etc
mas mesmo assim um pouco de ruido ainda atrapalha...ate mesmo a captação das fenders americanas teriam esse ruido?

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=143127
os tex mex desse link ai..seriam esse 3 pickups Tex-Mex S-C ?

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar

Juliano P
Po cara, leia melhor o que eu escrevo.

Esses Noiseless são fantásticos, eles tem som cristalino de um single comum, mas não tem chiado por ser Stack, então da pra usar bastante distorção sem chiar.

Ou seja, perfeito pra tocar SRV, Hendirx, Eric Clapton, John Mayer, etc. Esses são os caps que tem nas American Deluxe. Ou seja, pra voce vale pena.

E esses do link são os Tex Mex, afinal, ta escrito ali. Não entendi tua duvida.

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Snakepit
achei q poderia exister outros tex mex...pq parecia ter nomes diferentes...mas eu q delirei entao...sobre o noiseles...
pq o preço dele seria menor q os tex mex?( viajei nessa pergunta neh?, vc num trabalha na fender pra saber neh) hehe

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Snakepit
eh q vc tinha dito ali em cima..q nenhum captador daria esse som..ele eh unico..entao tenho medo de mudar só pelo ruido..e perder esse som
mas desculpa ai..ta te encomodando bem nessa hora da madrugada hehe
mto obrigado pelo ajuda!!! valeu mesmo

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar

Juliano P
eh q vc tinha dito ali em cima..q nenhum captador daria esse som..ele eh unico..entao tenho medo de mudar só pelo ruido..e perder esse som

Sim, cada captador é diferente. Mas diferente nao quer dizer pior nem melhor. Isso é gosto pessoal.

Sinceramente, vc esta reclamando de barriga cheia! hehehe Esses tex-mex são otimos.

Agora se voce quiser captador com as mesmas caracteristicas de som dele porém sem chiado pega os Noiseless ou coloca um cap Stack na ponte, como o Hot Rail ou Tone Zone, já que se usa pouco esse captador pra som limpo.

Slash_1989
Veterano
# jul/07
· votar

Juliano P
cara pra hendrix naum tem coisa melhor q uma strato neh!!
usa um niose reduction, ou noise gate pra caar com os chiados e fica com seus caps originais,
se eu fosse vc, eu ficaria

outra coisa, qdo eu digo braço "torcido" naum eh questão de regulagem, eh defeito de fabricação (q foi o caso da minha memphis, a madeira naum tava oa e torceu na hora de faze) e impede q as cordas fiquem mais aixas, mais acho q esse naum eh o seu caso, achu q eh soh costume mmo...

boa sorte aew com sua fender xicana!!

abraço

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Slash_1989
Snakepit
Ta certo gente....mto obrigado pela ajuda mesmo!!!
vou treinar bastante nela..e ver oq q sai..deve ser costume sim!!!
logo eu psoto aki falando oqq deu hehee
abraçooo

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

opa

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar

Ja foi num luthier pra ve se o braço ta OK?
se tiver tudo normal, poe umas cordas "maiores" acho bem mais facil
tapping, hammer on em 0.10

strato é uma beleza de tocar....

Juliano P
Veterano
# jul/07
· votar

Henrique S.
ja sim cara...a guita voltou a pouco tempo do luthier
deve ser as cordas entao,,,
mas nunca usei 0.10..fica mto pesada pra dar bend? ou eh d boa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fender 60th mexican+meteoro cristalino