Fender Mexican stratocaster de 1990

    Autor Mensagem
    gordongin
    Veterano
    # jun/08


    Olá,

    Adquiri recentemente uma fender mexican stratocaster de 1990, foi uma boa oportunidade, dado o preço. Mas pouco sei das suas especificações.

    Já procurei na net, mas não consegui encontrar nada. Mesmo o vendedor, pouco sabe.

    Alguém me sabe dizer alguma coisa da guitarra. Madeiras usadas, pickups...

    Desde já, o meu obrigado.


    Gordon

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gordongin
    é standart?

    gordongin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sim, creio que seja a standard. A cor é olympic white, pouco deve importar, mas fica a referência.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rapha_krust...
    axo q nao, pode ser que seja standard

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gordongin
    ve numero de serie dela....
    http://www.guitarnucleus.com/fenderserial.html
    esse site me ajudou mto a ter uma ideia da tele japonesa q eu comprei baratinha! =)

    gordongin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já procurei e o número de série dela, começa por MN0. E fiquei com a confirmação que é de 1990, mas não consegui descobrir muito mais.

    Leblues
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    standart
    standart
    standart
    standart
    standart
    standart
    standart


    meo deos....... nao aprendem...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gordongin
    Não há muito o que descobrir mesmo. É um modelo padrão Fender, corpo em alder com emendas (algumas séries eram em poplar), captadores Tipo TexMex cerâmicos ou Fender Alnico. Algumas vinham com tarrachas genéricas de má qualidade (do tipo "aberta"), se é o caso da sua, vale à pena a troca. É uma boa guitarra.
    Abç

    gordongin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Desde já, obrigado pelas respostas.

    corpo em alder com emendas (algumas séries eram em poplar),

    Pode especificar "emendas". é que sou de portugal e, alguns termos, podem ter significado diferente.

    Obrigado.

    Icaro Camelo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gordongin
    Emendas nesse caso significa que o corpo de sua guitarra tem 1, 2 ou 3 peças de madeira coladas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gordongin
    Aqui no Brasil chamamos "emendas" partes de madeira coladas, assim, o corpo de sua guitarra é formado por, de 2 à 4 pedaços de madeira emendados.
    Abç

    gordongin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Embora não seja uma só peça. Tem alguma problema em particular ou menor qualidade que seja um corpo com emendas?

    lDuff
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tudo que eu sei é que em geral, Fenders mexicanas são ruins.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gordongin
    Isso vai depender da qualidade da colagem e da manufatura, no caso, a qualidade é boa.
    lDuff
    Cara, vc está equivocado, pois tenho pego dessas fenders mexicanas para regulagem e algumas são melhores que as americanas.
    Abç

    rsf
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola



    tenho pego dessas fenders mexicanas para regulagem e algumas são melhores que as americanas.

    vindo de alguém com a bagagem que vc possui, essa afirmação é bastante interessante. Nesse sentido, considerando que uma custa a metade da outra, o que vc aconselharia a um futuro proprietário da marca observar, a fim de constatar que está diante de uma fender mexicana melhor do que uma fender americana? Ter um equipo profissional pela metade do preço é sempre um bom negócio, hehehehe....
    valeu.

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    rsf

    Eu aconselho a comprar uma Custom Shop?

    Bem baratinhoz !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rsf
    Em 1º lugar, teste sempre e minuciosamente o instrumento, mesmo em marcas consagradas como Fender, Gibson, PRS, etc, existem variações de sonoridade, isto é inevitável, já que lutiería não é uma ciência exata.
    Em 2º lugar, instale captadores, parte elétrica e tarrachas de 1ª qualidade.
    Em 3º lugar, utilize seu instrumento, explore todos os seus recursos, acostume-se à ele de modo a aperfeiçoar-se bem na sua relação com ele.
    Abçs

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    rsf


    O difícil é achar instrumentos para comparar. Só quem vai comprar novo nas lojas.

    As vezes nem essas tem um bom estoque.

    Acho que o melhor guia é o ouvido. Depois, é importante observar o acabamento, o alinhamento das peças, ajustes de fábrica. Tudo isso demonstra o cuidado com que o instrumento foi feito.

    Agora, aqui na colônia da colônia, portoalegremente falando, você precisa de dinheiro, pesquisa e sorte. heheheheheh

    Com relação às tarraxas, o Bertola tem razão. Mas tirando-as, as Fender MIM são suficientemente boas para levarem o nome Fender.

    T+.

    rsf
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Perdão, mas acho que entendi errado a sua afirmação...Pensei que a comparação fosse das guitarras fenders USA/MEX originais....Mas pelo que percebi no teu segundo post a comparação é feita com uma fender americana origina com uma mexicana tunada...é isso?

    Mas nesse caso, com essas alterações (instalação de captadores, parte elétrica e tarrachas de 1º qualidade) o valor não ficaria próximo de uma fender americana? Ou é possível esse upgrade de alto nível por um valor bem abaixo da diferença entre uma USA/MEX? Em caso positivo, sob a perspectiva exclusivamente financeira, seria correto afirmar: "adquirir uma guitarra fender americana não é um bom negócio, já que vc pode ter uma guitarra superior (fender mex) pela metade do preço?



    valeu..

    rsf
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Zero Zen

    Eu aconselho a comprar uma Custom Shop?

    a última que dei uma olhada tava a bagatela de 7.500,00 - usada, mas novinha, novinha....somente com "pequenas marcas de uso" hehehehe....

    Echo Delta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blá, blá, blá... resumindo:

    Minha GTR predileta é uma Fender Strato MEX 96 blackie maple maravilhosa!

    Atenção: existem 3 tipos básicos de Standard Mex (usadas)... evitem as q tem o logo preto. As boazudas são as com logo prata, chaves da USA, saddles vintage, caps F-Spaced, Poplar body, entre outras características.

    As novas, 2006 em diante tb são boas...

    gordongin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A minha só chega para final do mês. Até lá, vou ter que aguentar para saber que modificações fazer.

    Mas estou ansioso. Primeira fender.

    Echo Delta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gordongin

    Ansiedade justificada... comprou "no escuro"...

    Eu nunca fiz isso... comer panqueca sem conhecer o recheio.

    gordongin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sim, foi um pouco no escuro.

    Mas o preço, talvez justificasse.

    Bem, só quando vier é que poderei opinar.

    Echo Delta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gordongin

    Uma das (poucas) modificações q recomendo é bloquear a ponte...

    Q outras tu pretende (ou imagina) fazer?

    gordongin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Trocar o nut, talvez seja necessário. é bem velhinho.

    E talvez trocar os pickups, uns dimarzio. o area 61 e area 58.

    O que é isso de bloquear a ponte?

    Echo Delta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gordongin

    Colocar um bloco de madeira na parte de trás (embaixo) para bloquear o movimento da ponte... no caso do Eric Clapton, o bloco de madeira é "espremido" pela ponte em razão da tensão das cordas. A outra maneira, é usar a tensão das molas contra o bloco de madeira...

    Uma maneira bem simples de bloquear a ponte é, simplesmente, aumentando o nº de molas (ou a tensão das mesmas), fazendo com q a ponte "descanse" contra a superfície do corpo. O problemas deste método, é q o angulo de inclinação da ponte fica um pouquinho longe do ideal...

    Iago
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gordongin
    tirando as coisas obvias..ela é provavelmente de poplar, e com muita sorte voce tem uma de 3 peças (não que no fim isso faça muita diferença).. e possivelmene tb um laminado em ambos os lados do corpo (mesmo com acabamento fosco). Uma foto da guitarra sem o braço solucionaria o caso..

    Leblues
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lDuff
    tudo que eu sei é que em geral, Fenders mexicanas são ruins.

    Coitadinho, nao sabe nada entao.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Mexican stratocaster de 1990