Guitarra Versatil

Autor Mensagem
    toddy
    Veterano
    # out/03

Galera mais uma duvida me informaram que os modelos Strato é super versatil para tocar qualquer ritmo(Isto é verdade ????)os modelos Les Paul possuem esta versatilidade.

ABS.

Homem Cueca
    Veterano
    # out/03
    · votar

Stratocaster com floyd rose.......pronto....pode fechar o topico......

Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar

Homem Cueca
    sua palavra eh a lei agora?... :P ...zuera

Homem Cueca
    Veterano
    # out/03
    · votar

naum......a guitarra mais versatil do mundo com certeza eh a stratocaster com floyd rose.....

Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar

hehehehe

toddy
    Veterano
    # out/03
    · votar

As Les Paul não são versateis(puta estas guitarras são da hora).

Max
    Veterano
    # out/03
    · votar

Homem Cueca
    nao..com certeza nao...

Homem Cueca
    Veterano
    # out/03
    · votar

pq naum.....ela eh a mais usada no mundo........tem um bom timbre....boa pra solar....boa pra fazer acordes e power chords.....

tommy_iommi
    Veterano
    # out/03
    · votar

as les paul sao pra sons mais pesados naum? elas e as SG

thunderbreaker
    Veterano
    # out/03
    · votar

kra boa msmo eh uma jem :P + ngn tem tanta grana
    a les paul eh mto boa

yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar

as les pauls nao sao versateis, ms dexam qualquer guitarra pra tras tocando rock

renatocaster
    Moderador
    # out/03
    · votar

Strato.

LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar

toddy
    Uma guitarra versatil que acho até bom pra quem é iniciante se decidir o que quer tocar é uma de modelo Stratocaster com um Humbucker na ponte.

John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar

Uma guitarra super versátil, é uma Ibanez RG.
    eu gostaria de ter ela só que sem Floyd Rose, mas a floyd não interfere, é bem estável. é questão de timbre mesmo.

Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar

John Andrade
    Floyd Rose influi (muda) o timbre da guita?

John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar

Muda sim. normalmente, as guitarras que possuem ponte fixa, possuem maior sustain e melhor timbre.

Várias coisas influenciam no timbre da guitarra, por exemplo: o braço colado ou neck thru (uma peça só, guitarra e braço) possuem muito mais sustain pois não há perda de energia, já que não precisam ser transferidas para o parafuso e aí sim pra guitar. é um bloco só !

Com a floyd, há perda de sustain, pelo fato da energia produzida pela ação das cordas, passar pera um imenso hardware, depois pras molas, depois pro suporte de molas, depois pro corpo... o tipo de madeira também tem grande influência.

John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar

Olha por exemplo: comparando um Fender Strato e um Les Paul, dua puta guitarras... qual possui um timbre mais CHEIO e mais Sustain? Les Paul. Além dos captadores, o braço é colado ao corpo e a massa de madeira é relativamente maior.

Não disse que a Strato não é boa, pelo contrário, amo Stratos. eu apenas estou comparando timbres característicos. e o da Les Paul realmente é mais cheio e com mais sustain.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra Versatil