Guitarra versatil com floyd

Autor Mensagem
lupus32
Veterano
# jul/06


Bom, usei o busca e num axei oq eu procurava, qria saber alguma guita com floyd, nva, entre 1000 e 1500 pilas e q fose bem versatil(trash ao country) Fikei meio em duvida na questao da rg350 e a t-zero serem voltadas mais pra metal, to errado ??

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


Meio complicado vc achar uma guita que acompanhe a todos esses estilos tão diferentes assim, principalmente pelo fator captação.

Eu procuraria uma Stratocaster com floyd.

edalko
Veterano
# jul/06
· votar


Putz cara... vai ficar difícil vc achar uma guitarra que abarque toda essa gama de opções timbrísticas que vc procura.

Veja-se que embora a "pegada" influencie no teu som, o tipo da madeira utilizada no corpo e braço, assim como os captadores também influenciam.

O que vc pode fazer é pesquisar um pouco a respeito dos tipos de captadores existentes, com suas sonoridades peculiares, e formar um set que possa ser usado nos mais diversos estilos musicais.

Outra coisa que talvez ajude, é valer-se de uma pedaleira para vc conseguir, através de diferentes patches, obter regulagens diferentes de equalização.

Espero ter ajudado

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Uma Super Strat com Push Pull. Pronto. O guitarrista sendo bom, essa de "guitarra pro estilo" é tudo papo furado.

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


lupus32
vc REALMENTE vai tocar de country a trash? se naum, esqueca, vc naum vai rpecisar de uma gama taum gigante, seja mais direcionado (os equipamentos direcionados normalmente saum melhores) se vc for mesmo tocar td isso, esqueca um instrumento soh, tenha, no minimo, duas guitarras...

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


essa de "guitarra pro estilo" é tudo papo furado.
naum eh naum...

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


vai numa ibanez, q com ela vc ja toca todos os tipos de rock. E dai muda um dos captadores, ja q a guitarra ja eh voltada para o rock muda o singlepra um dimarzio hs-2 (q ja cobre essa parte mais calma da musica) ou qualquer outro q se saia bem no country, pop-rock

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Luigi LeBeau
É sim. Isso difere o Guitarrista Bom do medíocre. Já ví um cara mandando Country Music e um Blues numa Jackson Kelly. E tirando uma sonzeira. Então, qq você me diz?
Acho isso uma puta furada.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Acho isso uma puta furada.

(2)

Gabriel Anjos
Veterano
# jul/06
· votar


Acho isso uma puta furada.

(3)

lupus32
Veterano
# jul/06 · Editado por: lupus32
· votar


PunkBarney

Realmente, a opcao q eu mais pensei foi uma strato com floyd, mas num vai ser facil achar, o unico q achei e q fosse "standart"(naum precise mandar fazer) foi a E2, mas pelo fato d ser escalopada, naum me agradou

edalko

Eu naum estou pretendendo mexer na guita qnd comprar, talvez um investimento futuro

Luigi LeBeau

Estou prezando por versatilidade e se puder um bom custo/beneficio (naum precisa ser o melhor, mas q naum seja "explorador")

E lembrando a tdos, entre 1000 e 1500 reais, eu sei q naum vou conseguir o melhor floyd rose e os melhores captadores, mas tentarei. Oq vcs acham da Cort X-11 ??

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


1500?
putz
olha
uma tagima strato ..dae voce alterava a captação
ficaria boa..

_li3feson_
Veterano
# jul/06
· votar


lupus32
kra pega uma strato que eh u tpw de guitarra q oferece ,mais possibilidades diferentes de estilo..... cbeim q os efeitos que você for usa fazem uma diferença muito grande nisso...

janick
kra ... ateh concordo que eh meio q furada, e q c u kra f boum ele se garante a toka kulker ixtilo de música em qlqer tipw de guitarra, mais q teim diferença nu timbre issu teim.... ow vai dize que todos os kras fodões du country tavam errados em usar telecaster... u timbre dela com certeza vai ser sempre mais ixtridente du q u de uma flying V... isso msm cum u talento du guitarrista naum dah pah muda..

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


_li3feson_
nossa !


a toka kulker ixtilo

boa :D

janick
Veterano
# jul/06
· votar


_li3feson_
Mas p/ quem não tem dinheiro de ter trocentas guitarras, como faz? Pega a que mais curte, e se vira. Isso que diferencia.
(Man, tu ta precisando de aulas de português. Deu um trabalho p/ decodificar o que você escreveu. eheh)

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


lupus32

Procura pela Fender Richie Sambora...

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


Hummm... tem a Fender Floyd Japonesa que também é legal, mas a Fender Richie Sambora é mais jogo pq já vem com Dimarzio Paf Pro na ponte, e a floyd é Floyd Original, nada de Licensed...

Phanton
Veterano
# jul/06
· votar


kra.. eu tive uma yamaha pacifica 912 que era assim, eu tocava de tudo com ela... veio de fábrica com dimarzio pafpro e floyd original, o difícil é vc achar uma... foi uma série limitada...

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


floyd sux

atenciosamente,

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


lupus32

Humbuckers com push pull.

LuizJu88
Veterano
# jul/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


lupus32
Tagima Strato com Floyd e Humbucker...eh soh vc ligar la na tagima q muitas vezes eles ja tem prontas....meu colega fez isso...pegou uma Tagima Strato com Floyd e captação H-S-H ....agora ele vai tacar uns Seymours ou Cabrera pra trocar a captação original tagima..assim vc tera uma guitarra versatil e com floyd..xD

PS: Se puder colocar o push pull melhor ainda!!

[editado]: erros de portugues..\o/

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


country com floyd?

como se daria um bend num chicken pickin?
desafinaria td...

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


lupus32

compra uma E2 ( mas num pede laranja pelo amor de Deus...uahuhaua...nem imagino um thrashão nela) e encomenda sem ser escalopada...sai o mesmo preço ou ate mais barato!

danilomagacho
vem com Dimarzio Paf Pro na ponte, e a floyd é Floyd Original, nada de Licensed...

Acho que a floyd é floyd rose II ( speedloader ) e é licensed...

Estou errado?

=\

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ibanez eh versatil =)

MLT
Veterano
# jul/06
· votar


cara, comprei a 2 semanas a cort x11, ela é made in indonesia, entao levei a um luthier para regular. O cara encheu a guita de elogios, tanto pela madeira quanto pela captação.
O braço é muito confortavel (na minha opinião) e da para levar um jazz, e blues numa boa.
o u´nico problema dela e que ainda naum contei em quantas partes e dividido o braço (muitas).
eu recomendo.

lupus32
Veterano
# jul/06
· votar


MLT

A cort x11 eh a q eu mais to pensando em pegar, pelo preco e pq axo q naum teria mto problemas em achar ela. como naum manjo mto d captadores, axo q num vo mexe nisso agr naum. soh tenho q ir um dia na teodoro e testar lah

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Então, qq você me diz?
janick
digo q duvido q o timbre ficou taum bom qnto o do Vaughan...
eu vendi minha T-Zero pq com ela eu naum tocava oq eu queria, naum tinha timbre, nem corpo, nem caps, nem "vibe" pra isso...

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


country com floyd?

como se daria um bend num chicken pickin?
desafinaria td...

faz sentido!! e Blues?? como vc desce a maum nos double stops com bends de 1 tom e 1/2? desafina....

molusco
Veterano
# jul/06
· votar


lupus32
para tocar metal a country acho que uma fender strato é a mais versatil..;

Arathorn
Veterano
# jul/06
· votar


lupus32
Essa versatilidade que você quer eu também procuro, hehehe. Pena não ter o dinheiro agora para comprar. Reflexões à parte, você achou o caminho correto, humbucker com push pull sem dúvida é a melhor escolha. A x11 é uma guitarra fantástica, assim como a Viva Gold, da Cort também. A diferença está na madeira, a x11 é Basswood, um timbre um pouco mais grave que a Viva Gold, que é de Maple. Pra ninguém falar que eu sou representante da Cort, a Esp tem umas guitarras na linha Ltd fantásticas também. Se eu não me engano o modelo é Ltd Mh-250, também com push pull. Procure pesquisar e testar esses modelos, são ótimas escolhas.
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra versatil com floyd