Ruído ao girar a alavanca?isu eh normal?

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: rafagg


    Ruído ao girar a alavanca?issu eh normal?

    carolzinhah
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    naum....leve sua guitarra pra fazer uma revisão...

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    o ruido em onde?? no buraco da alavanca ou em otra parte?

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O ruído sai no amplificador qnd eu giro a ponte no buraco dela (eh d exncaixe a ponte), a minha guitarra eh uma rg350

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    c o ruido naum for mto alto, eh normal

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guschard
    naum eh alto naum..pow mas acho issu estrano...alguem sabe dize pq faiz esse barulho e algum modo d cessa-lo??

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    É normal o captador captar pequenas "vibrações" na ponte.

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    Se tiver havendo um atrito consideravel entre a alavanca e a ponte os captadores podem estar captando isso.
    Veja ai se o buraco onde entra a alavanca ou a propria alavanca estão enferrujados ou tem alguma pontinha de metal que está roçando ae...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafagg

    O problema provavelmente está na rosca (se for com rosca). É normal haver uma folga na rosca, porque se não houver, a rosca não gira. Este ruído também é comum. Se for sem rosca, você pode modificar a sua ponte, inserindo um anel de borracha (anel o'ring) entre a base da ponte e o bloco que segura as molas. Pra isso é necessário fazer um rebaixo no furo do bloco que segura as molas e inserir o anel. Se a alavanca for com rosca, também é importante eliminar a rosca pra não desgastar o o'ring.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    O problema provavelmente está na rosca
    HUHAHUAHHUAHHAUUAHUAHAHAAUHUAHUAHAUH

    É normal haver uma folga na rosca, porque se não houver, a rosca não gira.
    HUHAHUAHHUAHHAUUAHUAHAHAAUHUAHUAHAUH(2)

    Se for sem rosca, você pode modificar a sua ponte, inserindo um anel de borracha (anel o'ring)
    HUHAHUAHHUAHHAUUAHUAHAHAAUHUAHUAHAUH(3)

    Se a alavanca for com rosca, também é importante eliminar a rosca pra não desgastar o o'ring.
    HUHAHUAHHUAHHAUUAHUAHAHAAUHUAHUAHAUH(4)

    Aiai.. mas é isso :¬p

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    edit - post duplo

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carolzinhah
    Melhor não opinar se não souber exatamente do q se está falando...

    rafagg
    É absolutamente normal. O captador ali está captando os sinais, não está?
    Até de vc encostar o fone de ouvido do seu MP3 no captador, som vai sair pelo amp.
    Agora, q mal lhe pergunte... Ql é o propósito de se ficar girando a alavanca?

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante
    Pior é que eu ri também.
    Hoje eu tou muito bobo, alego insanidade temporária.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    Putz! É verdade! O que você falou me fez lembrar de uma coisa que aconteceu...
    Uma vez tava eu lá ensaiando no studio com minha banda, aí no meio da música começa a tocar uma música de felipe dylon nos amps monitores hueuheuheu
    Enquanto passava 'ÔÔ minina dexa disso quero te conheçeer.." a gente ficava tentando achar uma explicação, aí o baixista disse que era o celular dele que tava tocando huahuauhauhauhauhauahu

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante
    aheuhauehaheuhaehauehuaheuhaehaehauehauheuhaea!!
    Não sei oq é pior...
    Estar no estúdio e do nada começar a ouvir essa música. Ou se é saber q o baixista da banda usa essa música como toque no celular.

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    pow eu agiro a alavanca como td mundo faiz, qnd quero usa ele eu puxo pra mim e qnd naum to usando giro ela pra naum atrapalha a palhetada, entendeu?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    B.Frusciante

    É o velho problema da "rosca dura".
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/23829/

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LeandroPanucci
    mas a minha guita eh ibanez...com ponte edge III (não tem rosca)

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    mas a minha guita eh ibanez...com ponte edge III (não tem rosca)
    Isso não faz a mínima diferença para a explicação q eu fiz ali.
    Vc não entendeu?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafagg

    Então fica mais fácil.

    Você precisa soltar a base que prende a mola da base da ponte. Depois fazer um rebaixo suficiente pra caber dois desses anéias que eu lhe falhei antes. Use uma broca paralela, por duas razões: pra deixar o fundo desse rebaixo paralelo e receber os anéis; e a outra é que esta peça já está furada, e o material puxa a broca pra dentro do furo, e por isso é bom contar com a ajuda de um profissional. Os anéis o´ring eliminarão esta folga, que é a causadora do ruído, sem comprometer o movimento da alavanca. A sua ponte é boa e vale a pena customizar ela. Os anéis são baratos e são encontrados em loja de parafusos e ferramentas (anel de vedação), e de ferramentas você vai precisar de uma furadeira manual e uma morsa pra prender a peça.

    Veja um rascunho que eu fiz com a idéia:

    http://img181.imageshack.us/img181/8774/pontepc1.jpg

    http://img181.imageshack.us/my.php?image=pontepc1.jpg

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafagg

    O desenho está em corte, e não desenhei os detalhes da ponte. Somente o que interessa. O diâmetro do anel é em função do diâmetro da haste, portanto é o diâmetro interno do anel que deve ser igual ao da haste, e o diâmetro externo do anel é o mesmo diâmetro da broca que você vai usar. Se sair pra comprar esses anéis, leve a alavanca da ponte junto. A minha ponte também não tem rosca, e eu uso este esquema que desenhei... e funciona.

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma vez tava eu lá ensaiando no studio com minha banda, aí no meio da música começa a tocar uma música de felipe dylon nos amps monitores hueuheuheu
    Enquanto passava 'ÔÔ minina dexa disso quero te conheçeer.." a gente ficava tentando achar uma explicação, aí o baixista disse que era o celular dele que tava tocando huahuauhauhauhauhauahu


    Isso acontecia com o cubo do outro guitarrista da minha banda, simplismente sintonizava uma rádio conhecida aqui da cidade, e bem ainda, até hoje isso é um mistério pra mim.

    frangooo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ta parecendo problema de rosca dura

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carolzinhah
    naum....leve sua guitarra pra fazer uma revisão...

    meu deus do céu... revisão?? leva pra trocar o óleo e regular a suspensão tbm...


    cara.. talvez seja normal esse ruído ja que vc disse que não é alto.. talvez ela esteja captando o contado da alavanca na ponte, é normal essas coisas acontecerem.. mas se for mto alto ou tiver te incomodando, faiz o que o senhor das roscas ai falo.. com ctz vai funcionar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído ao girar a alavanca?isu eh normal?