Autor |
Mensagem |
leozbh Veterano |
# jul/07
Olá amigos! Estou de olho numa Shecter. Gostaria de saber onde elas são fabricadas, já q não achei na busca...
Queria saber desse modelo: http://www.woodbrass.com/images/woodbrass/SCH-OM6EXDVS.JPG
É a Omen 6 Extreme.
O que vocês me dizem dela? A madeira é boa? COnstrução? Existe algo melhor (novo ou usado nessa faixa- R$1190,00)?
Queria usa-la para shows pequenos e ensaios, já que já possuo guitarras de melhor qualidade... E a captação dela? Guenta o tranco? (não é pra tocar metal não... um rock básico).
Abraços
Léo
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# jul/07
· votar
Korea eu acho.
|
marcio_smdo Veterano |
# jul/07 · Editado por: marcio_smdo
· votar
leozbh
Eu tenho uma, na cor vermelha. Paguei R$ 890 na Musicware, em Fevereiro. As que chegaram depois sofreram aumento para R$ 910, mas acabaram logo. Não sei se chegaram mais.
Ela é produzida na China. A madeira e o acabamento são bons. O Mauricio Luiz Bertola fez a regulagem pra mim e ficou bem impressionado com a qualidade dela.
Sobre a captação não sei te dizer, pq começei à estudar agora e não tenho experiência para opinar.
Tem outros usuários que têm este instrumento aqui. Espera eles aparecerem.
Espere ter ajudado.
Abraço.
|
leozbh Veterano |
# jul/07
· votar
Ichi, estava pensando que ela era USA... Tem alguma shelter USA?
A c-1 é chinesa também?
Abraços
Léo
|
leozbh Veterano |
# jul/07
· votar
marcio_smdo, a sua é a Omen-6 Extreme? Já vi uma chinesa, mas é bem mais simples, com marcação "bolinha" na escala...
A sua tem essa marcação em V também, igual à da foto lá em cima? Pode postar uma foto da sua Schecter?
Abração
Léo
|
marcio_smdo Veterano |
# jul/07
· votar
leozbh
A minha é vermelha, mas não tem foto dela no site da Schecter. A diferença pra foto que você colocou é a cor, e as ferragens, que são pretas. O resto é igual.
Essa linha Extreme é para exportação. Você deve procurar as Omen 6 (sem ser Extreme). Essas podem ser USA ou talvez Korea. Eu li em algum lugar que as Schecter fabricadas na Korea voltam para o Estados Unidos para setup, antes de ir para o mercado, mas não sei se é fato.
Se você tiver oportunidade, dê uma avaliada nas Extreme mesmo. O acabamento é muito bem feito. É um instrumento agradável de tocar e que inspira confiança.
Abraço
|
marcio_smdo Veterano |
# jul/07
· votar
leozbh
Dá uma olhada neste tópico também:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161503/
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/07
· votar
marcio_smdo
E aí cara, como vai? E como vai a sua (excelente) guitarra?
Abç
|
leozbh Veterano |
# jul/07
· votar
A resposta do bertola disse tudo hahahahaha
Vou ver se pego uma dessas como backup, shows pequenos e ensaios hehehe
Abração
Léo
|
marcio_smdo Veterano |
# jul/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, tá tudo ótimo. Comecei a estudar no Cigam há duas semanas e os professores são muito bons. Meu braço também não deu mais problemas.
Só me falta mais tempo pra praticar. A guitarra ficou excelente depois da regulagem.
Abraço.
leozbh
Boa sorte na compra.
|
Fallenn99 Veterano |
# jul/07
· votar
http://www.rexsom.com.br/catalog/product_info.php?manufacturers_id=2&p roducts_id=62
845 nova em curitiba =)
|
leozbh Veterano |
# jul/07
· votar
Gente, corrijam-me se estiver errado... essa que o Fallenn99 passou é a Omen-6 mas não é a extreme, né? Achei a extreme por 1190,00. tá um bom preço?
Abraços
|
Christhian Moderador
|
# jul/07
· votar
As Omen são produzidas na China e de lá, saem pro mercado, direto.
Os outros modelos, são produzidos na Corea e passam por um setup nos EUA, o que melhora um pouco o padrão. Já vi algumas chinesas com a ação alta, mas nada que um luthier não resolva com uma regulagem.
Em geral, são excelentes guitarras.
Infelizmente vou ter que vender a minha, na caixa ainda, com 30 dias de uso...
='(
|
toty Veterano |
# jul/07
· votar
na shectolandia!!!!!
|
leozbh Veterano |
# jul/07
· votar
Christian,
a sua é a extreme? Até a Omen extreme é feita na china?
Abraços
Léo
|
Christhian Moderador
|
# jul/07
· votar
leozbh
A minha é uma Damien 7 Cordas.
Cara, me parece que tem uma Omen (a mais cara) que é Corea tb.
Mas não tenho certeza. Das que testei, as duas que mais gostei foram a Black Jack e a Damien. A minha passou por uma regulagem de 30 minutos. O luthier olhou e me perguntou se eu queria as cordas mais baixas. Trocou as cordas e baixou (um micrometro) a ponte. Nem cobrou o serviço, só pra vc ter idéia de como ela (pelo menos a minha) chegou na minha mão.
Abraços.
|
marcio_smdo Veterano |
# jul/07 · Editado por: marcio_smdo
· votar
leozbh
A que o Fallenn99 passou é a Omen 6, sem ser Extreme.
Dá uma olhada neste
link
que apresenta reviews das duas.
Abraço
|
leozbh Veterano |
# jul/07
· votar
Marcio, você tem uma foto da sua ai? Tipo, frente e back? O braço é parafusado, certo? Queria dar uma olhada pra ter uma noção de como ela é...
Valeu!
|
marcio_smdo Veterano |
# jul/07
· votar
leozbh
Eu estou sem câmera. Dá uma olhada neste link.
É idêntica, sendo que a minha é com ponte fixa. O braço é parafusado.
|
leozbh Veterano |
# jul/07
· votar
Bacana ela com Floyd! :P Será que a Floyd dela aguenta o tranco? Ou será que é vagabunda?
Abraços
Léo
|
marcio_smdo Veterano |
# jul/07
· votar
leozbh
Procura nos reviews do Harmony-Central.
Nunca vi desse modelo pra vender por aqui.
|