posição do dedão atras do braço ( já li topicos relacionados)

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07


    então jovens... eu quando n estava numa aula de guitarra deixava o dedo lá em cima, ai entrei numa aula de guitarra e meu professor disse que n era bom encostar nenhuma parte da mão no braço da guitarra, e que o unico apoio seria o dedão... pois isso ajudaria no acesso dos dedos as casas , etc... blz, comecei a fazer do jeito dele e tava tranquilo, isso já faz um tempo, ai vendo uns videos do zakk wylde, vi que ele em muitos solos deixa metade do dedo, ou boa parte do dedão pra cima do braço, chegando até a dobrar o dedão... desse jeito:
    http://www.guitarplayer.ru/satriani/img/joe_satriani_03.jpg
    http://www.jameslimborg.com/STEVE_VAI.jpg
    ai como diz o boça eu fiquei cabreiro mew,... ai procurei outros videos de outros guitarristas, como joe satriani e petrucci, e vi que em muitas partes rapidas eles apoiam a mão no braço a guitarra inteiro e poe o dedão pra fora do braço, assim como na foto, (principalmete o pretrucci)... mas meu professor falou que o "certo" seria tocar assim:
    http://rocknheavy.free.fr/satriani/band.jpg
    ele falou até que seria bom das bends dessa maneira tbm, só encostando o dedão no braço... pra quando vc ta bend e precisa , fazer outra coisa rapidamente... e ai, isso ta me deixando meio confuso... mas por favor sem aquela coisa de pessoal... pq sempre tem um jeito que ajuda mais...

    grato desde já

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker
    o certo não existe
    o certo eh vc fazer da maneira que for mais facil... pra dar bends, eu acho mais facil colocar os dedos por cima do braço, mas pra fazer sequencias d ligados, eu acho mais facil deixar o dedaum atras do braço... faça oq vc achar mais facil...

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas o facil pode n ajudar no futuro

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara... eu nunca tive aula de guita... n entendo de partitura... sou guiado pela intuição auditiva e por algumas dicas aqui do forum. E, n sei se eh coisa de blueseiro, mas eu n consigo ter uma pegada forte e bons vibratos se a mão n tiver no braço tb, n sou um guitarrista veloz...mas isso aqui tem mto...e alguem vai te dizer como q rola na hr da fritação...soh sei q na hr do feeling, principalmente no palco...nem em escala eu penso...imagina na posição q deve ficar o dedo.

    Thiagoham
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara se tu quiser ter uma maior firmeza, maior controle do vibrato... posiciona o dedao la em cima... se quer mais velocidade, arbetura entre os dedos... bota mais embaixo do braço.. faz um teste ai: tenta fazer um bom vibrato com o dedao la embaixo e uma sequencia de ligados rapidos com o dedao la em cima... acho q nao vai sair bom, mas existem exceçoes, o Malmsteen e o Paul Gilbert por exemplo fazem trechos rapidos com o dedao la em cima, e o malmsteen ate tira o dedao do braço pra fazer vibrato...

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker
    contando q naum doa nd....e naum t atrapalhe mto pra dar bends, vibratos, ligados e velocidade...pode dexa do jeito mais confortavel pra vc....

    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Daqui uns dias seu professor vai querer te ensinar como segura a palheta e como deve ser sua pegada...

    Desencana disso cara... Toque do jeito que fique mais confortável e prático para você...

    mas o facil pode n ajudar no futuro

    Isso não tem nada a ver... Se você tocar do jeito que você acha mais confortável e mais prático você vai evoluir mto mais do q tocar de um jeito que você acha menos confortável mas que o seu professor mandou fazer daquele jeito... Larga disso cara...

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker
    o mais facil q eu digo eh oq vc c adapta melhor... existem mtas variaveis d pessoa para pessoa... ate o tamanho da maum
    olha esse video do malmsteen
    http://www.youtube.com/watch?v=SzW8fi8z5C8&mode=related&search=
    em varias partes ele dxa o dedo por cima do braço.. isso naum eh errado e naum atrapalha pra nda

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Daqui uns dias seu professor vai querer te ensinar como segura a palheta e como deve ser sua pegada...

    Desencana disso cara... Toque do jeito que fique mais confortável e prático para você...


    eh... outra coisa... ja viu como o VH segura a palheta?? e eu q seguro do jeito "normal" sonho em algum dia conseguir palhetar como ele

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Thiagoham
    então... isso que é foda... olha baixei varios G3, um show do ozzy budokan(recomendo) um do black label, dream theater, e tipo, ngm pode negar que são guitarristas rapidos e o que eu percebi que na hora de ligados, a maioria poe o dedão la em baixo, ( eu chego a por as vezes o dedão em baixo do meio do braço... e os caras que tem uma tecnica absurda poe o metade do dedão pra fora em partes rapidas, que nem na foto, alguns chegam a dobrar o dedão , tipo aquela foto do steve vai que eu coloquei,... ou seja, tudo que me falaram que estava errado, e que me prejudicaria no futuro.. os caras fodoes fazem... pq a principal coisa q meu professor falou que eu me lembre foi que só podia ter o dedão como apoi... mas n é possivel que esses caras dobram o dedão no braço e n encostam outras partes da mão no braço da guitarra...

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    guschard
    Adrianodevil
    mazellan

    n é nem isso... pq ele disse q n esta errardo... mas tem uma tecnica nova.. que melhora ajuda na velocidade e ao acesso as casas que é n encostar nenhuma parte da mão no braço... e prar isso o dedão tem n fica aparente... e realmente ajuda no acesso as casas...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pacificpoker

    o lance das últimas casas eh verdade...eu tenho uma guita no estilo LP, e isso ajuda msm. Mas soh uso pra isso msm.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E qndo se está tocando de pé?
    O certo é colocar a perna direita ou a esquerda para frente?

    nettoroses
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    acho que com um pé só como um saci é bem melhor

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, izo nõ ecsiste!
    Se existisse não existiria a 'pegada'

    Alias, uma duvida cruel...
    Pq a gente fala pegada se a mesma é com os pés?! Não deveria ser.. [alguma-coisa-relacionada-a-mão-ou-dedos]ada?

    Haha, eu sei, não teve graça xP

    acho que com um pé só como um saci é bem melhor
    Como o angus, no caso neh hehe

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pq a gente fala pegada se a mesma é com os pés?! Não deveria ser.. [alguma-coisa-relacionada-a-mão-ou-dedos]ada?
    mãozada??
    dedada??

    acho q ia fica meio ambiguo...
    "putz, aquele kra tem uma dedada animal"
    "eu curto pra kralho a mãozada daquele kra"

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    são 1 e 48 da manha e eu to aqui com a guitarra pra ver e o q é melhor e o que ajuda mais da "pegada"... pra vibratos... sei lá é diferente, ne pior nem melhor, pra bend... prefiro sem encostar msm... quando vai se fazer em la na mizinha ou na si... sei lá é estranho... prefiro sem encostar... mas acho que pra mim só ajuda nos vibratos...

    Pq a gente fala pegada se a mesma é com os pés?! Não deveria ser.. [alguma-coisa-relacionada-a-mão-ou-dedos]ada?
    mãozada??
    dedada??



    imagine... " cara!!! vc viu aquela dedada que o cara deu no show???"
    n ia ficar legal

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Caraca eu achava que era meia noite O_O

    Sozinho e sem tv é foda

    Mr Page
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    nettoroses
    E de cadeira de rodas, como o Herbet Vianna?
    pacificpoker
    esse lançe de n deixa o dedão para fora é coisa de quem toca violão clássico que toda uma putaria de posições e etc etc etc (eu uso dedão para forar na maioria das vezes, até em algumas fritadas quando se resumem as cordas agudas, porém quando sobe para as cordas graves tem de desçer msmo)

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Esse lance de posicionamento do dedão é complicado, uma coisa q eu vejo é q quando chega nessas casas lá pra 13, a digitação fica cada vez mais pessoal, tem gente q usa 3 dedos, outros q jogam o dedão lá, outros q deixam normal. Mas n tente esquecer esse tipo de postura na guitarra, quando se define essas regrinhas chatas, são tb pro aluno n pegar aqueles vicios, pra evoluir mais rapido.
    Tente tocar da forma mas confortavel, mas tb seja crítico, pq vc pensa q tá bom, mas um dia quando rpecisar fazer uma certa digitação, certas técnicas, vc vai sentir a maior dificuldade

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Palhete com a orelha e deixe o dedão a 3 graus centígrados em relação a hipotenusa adjacente. Essa é a posição correta.

    Zoeira...

    Cara, veja Hendrix, ele usava até o dedão pra tocar... não existe o certo. Já vi gente fazendo vibrato tirando o dedão do braço da guitarra... claro, sai nojento mas...

    Marty Friedman segura a palheta do jeito mais bizarro que existe.

    Toque do jeito que mais te agrada.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma hora ou poutra vc vai ter que assumir seu jeito de tocar, e com o tempo a pegada vem e é inevitável o dedão por cima como vc já observou.

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    bb king tirava o dedo da guitarra da pra fazer os vibratos nojentos dele

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    mazellan

    Nunca vi... e outra, não estava me referindo a ele.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    pacificpoker
    Cara, a forma erudita de se aprender a tocar um instrumento com braço (violão, guitarra, etc) determina que o polegar permaneça próximo do meio do mesmo. Esta posição na minha opinião facilita muito a digitação de acordes, principalmente aqueles que exigem uma grande amplitude nos dedos.
    Agora, como vc mesmo mencionou, e eu como blueseiro posso te dizer isso com tranquilidade, colocar o polegar por sobre a escala e, principalmente, apoiar bem a palma da mão no braço da guitarra lhe possibilita Bends poderoso e executados de maneiras diferentes, o que os deixa mais precisos e versáteis.
    A minha sugestão é que vc procure a maneira que melhor se adapte às suas características físicas, que lhe dê mais conforto, mais eficiência e menos desgaste físico.

    mazellan
    bb king tirava o dedo da guitarra da pra fazer os vibratos nojentos dele
    Não é bem assim não, meu camarada. Sem o dedo segurando o braço da guitarra, como poderia este ficar parado a fim de se executar a técnica com precisão?
    Se vc prestar bem atenção, perceberá que a base do dedo indicador dele sempre fica encostada no braço da guitarra como um ponto de apoio.

    Valeu!!!

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bb king tirava o dedo da guitarra da pra fazer os vibratos nojentos dele
    os vibratos do BB king são os mais daoras...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posição do dedão atras do braço ( já li topicos relacionados)