Dimarzio Evolution + amp legal

    Autor Mensagem
    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: victorhugofs


    Galera, enfim adiquiri uma guitarra fera! o corpo dela eh de uma COndor Coreana como braço de soft Maple, corpo em Basswood e escala em Rosewood. Quando eu a comprei era toda dourada, e idêntico ao formato de uma JS1000 só que o corpo é mais arredondado nas extremidades e mais fininha! LINDA! nunca vi um corpo assim! daí eu comprei ela de um filho de político de Brasilia que toca na banda Pioneiros da Borracha. Ele trocou um dos captadores condor por um Ibanez V8 (coisa que ele acreditou melhorar o som e somente piorou, e a ponte Floyd Rose Original (estava escrito isso na ponte) estava toda descascada). Eu resolvi jogar TUDO da guitarra no lixo de menos a madeira (que é lindíssima). Coloquei Potenciômetros Dimarzio, Molas da ponte Dimarzio, SwitchCraft 5 ways (linha da Dimarzio de Switchs para fender e Gibson, se quiserem confiram na pagina da Dimarzio, www.dimarzio.com -> acessories), troquei minha ponte Flutuante para GE1996T da GOTOH (dourada), nuts GOTOH e travas GOTOH (tudo dourado). Estou atualmente com 2 Humbuckers Dimarzio Evolution, 1 Bridge e 1 neck e no middle um CLass 55 da Dimarzio. Agora vem o problema... O Dimarzio Evolution não tem bom som em amps meia boca como o meu Warm Music 112GTV, será que um bandit 112 ou uma Marshall Valvstate 100 (VS100) resolveriam?
    qual deles seria melhora pra mim?! gosto muito do som do Satriani, do Steve Vai, Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, Greg Howe, Frank Gambale, Van Halen, Shawn Lane, Paul Gilbert, em geral instrumental (tanto que meus pedais sao exatamente os do Satriani). Ou Será que vou ter que juntar anos de dinheiro pra comprar um Mesa Boogie Dual Rectifier?

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pro seu caso, acho melhor esperar a Dimarzio fabricar algum amp.

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    acabei me tornando endorser neh?! rs...

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Molas da ponte Dimarzio,
    eita...nunk tinha ouvido falar

    esses evo são fodas...
    ou ama eles..ou odeia...
    eu jah toquei com os evo num marshall (num lembro o modelo....devia ser um valvestate ae e nem curti o timbre..)
    o unico q consegue tirar um timbre q EU gosto eh o vai msm....
    mas eles são dificeis...são agudos pra krl....eh foda...
    c vc jah tem eles...tenta mexe na equalização pra uma q vc goste....

    ou entaum pra vende eles tmb eh facinho...põe no ml... (captador dimarzio evolution..o msm q o steve vai usa...) num do uma semana pra vc vende eles....

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mazellan, mas eu amo eles! eu os peguei pq são realmente agudos e gritam pra caramba dando uma pancada e impressiona quem ouve pq minha pegada eh forte e gosto muito de harmônicos artificiais. Ou seja, gosto fazer a "danada" berrar! (aliás as duas, a guita e a minha mulher! rs....)

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    victorhugofs
    aaahh....entaum tah explicado...

    c o problema tah no ampli.....num precisa vender seus figados pra compra um rectifier...
    tem varios hand mades q fazem clone d soldano e mesa....

    acredito q essa seja mais sua praia....

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: victorhugofs
    · votar


    cara, so que o projeto fica pelomenos 1/3 do valor real do amp no Brasil.... vc já viu quanto custam as fontes e os alto falantes?! aí foram os meus olhos!
    4 falantes de 12 da Celestion me mataria sem dúvida!
    foram as valvulas que sao raras demais da conta! super caras!
    vc tah louco! rapaz eu queria fazer mesmo! dai fui calcular qnt fica e desanimei da hora! no minimo 4,5 mil reais.

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não é qualquer um que faz um amp desses nao! tem que ter uma reserva boa e um bom conhecimento... conhecimento nao eh problema, daki a pouco eu acabo o curso de engenharia elétrica... só que o custo do projeto ainda não está ao meu alcance pq agora acabei de gastar dinheiro com a guitarra!

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    victorhugofs
    4,5mil
    O.o
    eita....vi varias pessoas falando q esses handmade são mais baratos..
    mas pqp.....5mil ainda eh caro (tmb..tem q contar q eh um clone d um mesa ou um soldano)

    mas vc qr pegar head + caixas ou combo??

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu gostaria de head + caixas se fosse embarcar num dual rectifier Solo.
    tenho o projeto e muita informação sobre ele. Entrei em contato também com um alemão que o fez e ele disse que não houve problemas pq a projeto não é tão complicado assim como os JCM2000 da marshall por exemplo que são imensos.
    só que o acabamento da head dele ficou um lixo! ficou muito feio de verdade! eu não faço serviço pela metade cara! me dá náuseas! não consigo ver um amp foda parecendo uma caixinha de abelhas!e eu não sou como a galera que faz ligações em uma placa montada usando cabos! acho muito ruim, pq uma parte fica desencapada e geralmente o pessoal não está calculando a distancia entre elas gerando umpedância danada! inclusive eu tenho notado isso nos amps que vem de série da fábrica da Warm Music. Quem tiver algum amp de fabricação deles já deve ter notado que nas primeiras semanas eles possuem um cheiro de queimado. Isso pq eles tem tanta preguiça de fazer um projeto usando calculos e isolantes viáveis que acabam pegando aquelas colas de silicone com pístola de cola e passam em cima dos resistores e entre os capacitores pq ambos ficam próximos além do necessário e do permitido e eles fazem uma lambança danada encharcando a placa! cara, eu vou começar a brigar na justiça por causa disso, mas antes eu vo ligar pra fábrica... Meu 112 GTV da Warm Music queimou por causa disso recentemente. os resistores não trocaram calor com o ambiente, esquentaram, derreteram o silicone e ele escorreu pelo circuito e queimou um monte de coisas. Eu joguei o circuito no Multi testes e não acho e nem descubro mais pq toda vez que ligo me queima um fusível de imediato.... já tentei levar na autorizada e nem o cara achou onde é. Mas voltando a minha realidade atual, ainda nao tenho dinheiro pra investir num hand made do Dual Rectifier da MESA BOOGIE. Entao pensei num Bandit 112 ou num Valvstate. Cara, eu acho o som da Laney muito legal tb mas um monte de gente diz que sempre tem problemas com os laney depois de 2 anos de uso!

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Lifesound Horizon 50W Diamond
    2.700,00
    Lifesound Horizon 100W Diamond
    3.100,00
    Lifesound Overdrive 50W
    2.300,00
    Lifesound Overdrive 100W
    2.500,00

    aih dps tinha q pensar nas caixas...

    um desses jah faria um bom estrago naum???
    o pedrone tmb faz clone do mesa IV e do soldano

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    quem eh pedrone?
    vc tem o contato dele ai?!

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    www.pedrone.com.br

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vc conhece alguem que ja comprou com ele?! e ja testou os amps que ele faz?

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, fiquei muito interessado no Mesa Boogie MArk 4 que ele faz!

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    po...eu to pensando em fazer um com ele

    eu pensava q pra mim seria o soldano...jah q gosto d timbre limpos....
    mas tmb curto uns h.a e firulas....

    mas ele mi indicou o jtm-30 dele....
    o jtm ele tah fzd pra mim por 1900 e alg coisa (alias qria saber c tah mto caro ou bom)

    vai lah no site dele..tem uns samples (algs nem tão bons....mas trok uma ideia com ele.....jah li por aki q da ateh pra vc ir no lugar q ele monta pra dar uma testa em algs modelos...)

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mazellan e Marcolino,
    Muitíssimo obrigado! realmente agora vcs me deram uma informação melhor do que a que eu queria! Valeu mesmo turma! De coração! obrigado! Vo trocar ideia com o Pedrone.... quem sabe ele tem um preço legal pra mim?!

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    victorhugofs
    De coração
    q isso...desse jeito eu xono...
    hauahua
    zuera...q isso kra...forum eh pra isso msm neh...

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    valeu cara!
    mas veja bem.... se esse cara tem o costume de fazer hand made ele com certeza deve ter macetes de compras mais baratos, contatos e o preço deve sair bem menor pra gente.
    cara, de coração não compre amps brasileiros
    não prestam! METEORO, Warm Music não prestam! já tive os dois! no dia que eu toquei num JCM 900 eu vi isso! dai eu disse, que comparação mais idiota! dpois toquei num bandit 112 e vi que nao era nao!

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    victorhugofs
    amps valvulados (os bons....) são fodas..
    eu lembro ateh hj do dia q eu fui na made pq minha guitar (tagima 635) tava com um probleminha na chave d pos do cap da ponte....aih o kra...ah..vmao testa...
    levo lah nakela salinha q fik os ekip mais fodinha...ligou num fender (nem sei ql q era..era um bom...)
    pqp...quase chorei com akele timbre limpo q ele tirou....krl...

    victorhugofs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fender tem os melhores timbres limpos que eu ja vi! os amps dele pra som limpo são incomparáveis! Altíssimo nível! E são caríssimos tb.
    muito exagerado o preço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio Evolution + amp legal