Estou feliz, tirei Sad do Peal Jam

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Zeraus


    Curto pacas essa música, e há muito tempo venho querendo ela no meu setlist.

    Engraçado, sabe quando vc curte um som mas nao identifica direito o que o guitarra esta fazendo?

    Pois é, pode me chamar de tosco quem quiser, mas até então só sacava pequenas partes de como seria o fraseado que é a marca dessa música do Pearl Jam em particular.

    Os meses foram passando... eu ouvindo...

    Daí, como sempre foi (e como sempre será comigo).... chega um belo dia... onde acontece de eu pegar a guita... lembrar de repente que tal ou qual som é legal... dedilho aqui e ali... e a música simplesmente sai inteira!!!

    Digo "como sempre foi e como sempre será comigo" porque eu nunca fui a uma aula de guitarra na vida. E talvez demorarei a ir.

    Apenas fiz uns seis meses de baixo, há uns 13 anos atrás, e aprendi apenas o básico do básico: tal corda e tal traste dá tal nota. Só.

    Daí pra frente sempre foi tudo tirado de ouvido. Absolutamente tudo. Pra descobrir acordes novos eu assistia shows e olhava os guitarristas tocando, estudava as mãos deles... . Nunca peguei livrinhos de cifra, e não tenho a mínima idéia do que significam aqueles montes de numerinhos numa tablatura....

    De Pearl Jam, que é minha banda favorita, toco 80% das canções fácil... na verdade eu acho que é quase tudo mesmo.... Hehehe tem dias que eu pego, por exemplo, o show gravado em Londres (30/05/00), me junto a eles e toco o gig inteiro.... pura diversão! O de Sao Paulo, 3 de dezembro tb tenho tocado bastante. Afinal, eu tava lá :D

    Tem várias outras bandas que toco tb. Nirvana sempre foi uma das favoritas tb. Deve ter 2 ou 3 canções apenas que eu não toco (estou falando da discografia toda incluindo unreleaseds e b-sides). Dããã ta certo que Kurt não era um cara exatamente bom em guitarra, mas fazia MÚSICA como poucos.

    E tem vária outras bandas que tirei.. silverchair quase tudo, stone temple pilots quase tudo, foo fighters os primeiros cds, depois ficou paia... ah sei la meu se eu for ficar falando vai longe

    Tenho vontade de ir pra escola, estudar teoria musical, campos harmonicos, escalas, pra me ajudar a compor e solar melhor... mas por ora nao tenho espaço pra isso...

    Ah nem sei pq essa biografia toda... mas estou contente! Deixa eu ir la tocar Sad mais uma vez :D

    Facchini
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Facchini
    · votar


    Estou feliz, tirei Sad do Peal Jam

    Aew, parabéns veio =D
    Continue na evolução.

    edit: nem li, mto grande :/

    Cysio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nunca peguei livrinhos de cifra, e não tenho a mínima idéia do que significam aqueles montes de numerinhos numa tablatura....

    Humilhou hehehe
    Eu num sei tirar quase nada de ouvido, muito raro
    Mas isso ae cara, parabéns =]

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Zeraus
    Legal, agora tire Far Beyond The Sun.
    Abraços

    Zeraus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Guitar_Luppi
    Legal, agora tire Far Beyond The Sun.

    Muahahha.... boa.

    Malmsteen não é minha onda.

    Claro, ele é um músico excelente, técnico, rápido. Poucos tem talento suficiente para tocar suas músicas.

    Com certeza eu não sou um deles!

    Pode ser que com 93785607850959 horas de estudo eu consiga, quem sabe, arranhar alguma coisa do sueco.

    Mas... pra que? :)

    Meu sangue ferve mais ouvindo a meia dúzia de acordes de Rockin in the Free World (Neil Young)!

    Abs!

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Zeraus
    Malmsteen não é minha onda.
    Nem é a minha também, falei pra zoar um poko sauhuhas xD
    Mas já tirei algo dele, não dá pra negar que ele já fez muita coisa boa! =)
    É isso aew cara, continua treinando, persista que tu tá no caminho certo, tirar músicas de ouvido é um ótimo exercício de percepção ;)
    Abraços

    Releed
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O Meu sangue ferve por você!

    Abigobaldo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    esta feliz porque tiro uma musica q chama sad (triste), q paradoxo =P

    Abigobaldo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Zeraus


    rockin in the free world sao 4 acordes euahoieuahoeia x)

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois é, pode me chamar de tosco quem quiser

    Tosco....



    hehehe!! Vc que falo que podia!


    Bela musica!

    Zeraus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    silvio_rp

    Rsrsr!

    Releed
    O Meu sangue ferve por você!

    ???

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Já tirei algumas músicas só de memória, mas esse é o segredo mesmo, escutar a música, mas tem gente que tira muito rápido, outros demoram um pouco. A exemplo de um amigo meu, que tira de primeira, com aquele maldito ouvido absoluto dele. ueheuhuehiuea

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Zeraus

    Tá feliz? Dá uma bitoca no meu nariz... já dizia o Bozo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou feliz, tirei Sad do Peal Jam