Buddy Guy e John Mayer - Sweet Home Chicago

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# jul/07




Buddy Guy, que já deve ter mais de 70 anos de idade, apavorou no solo, deixou o "aprendiz" John Mayer no chinelo hehehe. Conseguiu levantar o público. O timbre do Buddy Guy é foda, bem agressivo, o do John Mayer é muito calmo, aveludado, não fica bom pra solar nesses blues, apesar de estar usando a réplica da guitarra do SRV.

Isso foi no show do John Mayer no dia 4 de Julho, dia da independencia nos EUA, tinha 100 mil pessoas aí olhando o show, de graça.

Buddy Guy deve ser um cara legal:
http://bp1.blogger.com/_ujWj4QJYo5I/Ro5v89Z2qiI/AAAAAAAAGj0/NB7Bq-lz8q E/s1600-h/e.jpg

Olha a camisa e o chapéu do cara hehehehe.

thigsm
Veterano
# jul/07
· votar


Esse cara é foda \o/, no show do crossroads e toca com sweet home chicago com eric clapton, jimmie vaughan, robert cray hubert samlin e mais alguns que não lembro, é umas das melhores versões que ouvi =]

nofear
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
Buddy Guy eh demais, puta timbre, pegada e simpatico pra cacete!
Eh um dos meus favoritos depois do Vaughan!

Penta_Blues
Moderador
# jul/07
· votar


Boa tarde!!!

Snakepit
Cara, não tem como não se contagiar com o Blues. Ainda mais quando tocado por mestres do calibre de Buddy Guy e Cia Ltda.
Excelente!
Valeu!!!

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


thiago motta
nofear
Penta_Blues

Já tava achando que aqui ninguém conhecia o Buddy Guy. hehehe

Tava lendo sobre ele, o cara nasceu em 1936! É MUITO velho, e ainda ta em plena forma, e cantando muito ainda por cima. O cara serviu de inpiração pra Hendrix e Clapton, e popularizou o Blues na decada de 60.

Essa música não foi composta por ele, é na verdade do Robert Johnson, que compos em 1936. Esse cara foi um dos que começou a arranhar um blues e dar uma cara própria pra ele.

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Eu adoro as músicas do Buddy Guy!!! O cara é muito animado, simpático e criativo!!! Tem uns improvisos legais!!! Buddy Guy é foda!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/07
· votar


Boa noite!!!

Snakepit
Murillo Wendel
Caras, se anda não tiveram a oportunidade de ouvir, prestem atenção à uma música do Buddy Guy que já começa bacana no título: Cheaper to Keep Her. Bem sugestivo...rs
Valeu!!!

Foukez
Veterano
# jul/07
· votar


Buddy Guy humilhou o Mayer,msm não estando competindo,o Buddy mostrou o que he o blues em essescia,o Mayer eh muito fresquinho,nao tem a pegada do blues...

superdrive
Veterano
# jul/07
· votar


Sinceramente, não sei pq vcs sempre sentem a necessidade de ficar fazendo comparações entre os guitarristas..... dizer que um humilhou o outro etc.

Os dois mandaram legal.

Buddy merece respeito pelo talento e longevidade musical, sem se desviar da essência do bluesão.

Mayer, também merecer respeito por fazer parte da nova geração de músicos que atingem a grande "massa" e levam a guitarra a altos níveis de popularidade, fazendo um som também essencialmente blues, hendrix etc.

Além disso, quem somos nós para criticar o Mayer?????

Alguém aqui já tocou com buddy guy ou BB king, como ele????

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Foukez
Buddy Guy humilhou o Mayer,msm não estando competindo,o Buddy mostrou o que he o blues em essescia,o Mayer eh muito fresquinho,nao tem a pegada do blues...

Não fala bobagem cara... procura no YT vídeos ao vivo dele que voce vai mudar opiniao. JM é um guitarrista de blues sim, mas é um músico pop. Alias, era pop, agora cada vez mais ele ta tocando blues, principalmente ao vivo. Por isso todas essas parcerias com esses guitarristas famosos. Ele já tocou várias vezes com o Buddy Guy e estará de novo no festival Crossroads do Eric Clapton no final do mes.

Assita isso então até o FINAL:


superdrive
Nem queria criar polemica, coloquei o vídeo justamente pq gosto mto dos 2 guitarristas, principalmente do JM, que musicalmente falando é muito foda, tem muita música boa. Se o lado guitarrista dele continuar crescendo assim ninguém vai segurar ele...

Rabbit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rabbit
· votar


superdrive
Snakepit

Eh isso ai, hoje em dia escuto muito John Mayer, o cara eh novo e tem uma musicalidade fantastica, e esta crescendo cada vez mais, o ultimo album dele Continuum eh bem bacana, ele faz um cover excelente do Jimi Hendrix, com Bold as Love.

Buddy guy, sem palavras, o cara ta encravado no blues e eh isso que ele sabe fazer de melhor.

Snakepit

Essa musica eh Gravity que tambem ta nesse album

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Buddy Guy é mestre, em alguns momentos eu acho o timbre dele muito ardido para meu gosto, prefiro ele com um timbre mais clean, mas mesmo assim ele é foda.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Vocês só podem estar tirando onda mesmo!
O fraseado do JM ficou muito mais bonito que o do BG.
Sou fã inconicional do buddy guy, como músico, pelo que representa para a história do blues e da guitarra, mas nessa deu JM.
O tibre do JM não estava pior nem melhor, apenas acho que seu volume tava baixo.


PS: Buddy guy às vezes parece usar distortion, vcs não acham?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Como se os caras estivessem competindo né ?

Isso ai é musica, não é programa Idolos não !!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

JoeCruzGuitar
Como se os caras estivessem competindo né ?
Cara, concordo contigo. Essa história de um querer ser melhor que o outro, pra mim, é coisa de amador. Os caras tocam muito bem, têm sua carreira estabelecida, vivem de música, acho que não precisam provar que são melhores que ninguém...
Valeu!!!

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Acho que ainda vamos ouvir falar muito do John Mayer.
Ele é um puta guitarrista, bem hendrixiano, com um fraseado moderno.
É branco, rico e talentoso e isso pode despertar muita inveja e revolta, mas fazer o quê?
O Buddy não estaria tocando com ele se achasse que o cara é mais um na multidão.
Ele também participou do disco do Scofield em homenagem ao Ray Charles, na faixa I Don´t Need No Doctor, outro atestado da qualidade dele como músico...

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar
Como se os caras estivessem competindo né ?

Concordo contigo, e nao quis criar confusão. Criei o tópico pq sou MUITO fã dos 2, achei que ficou muito boa a música e pq pouca gente conhece esses cara aqui no fórum.

Só dei minha opiniao pessoal no começo, achei que o BG mandou melhor e que o timbre do JM nao se enquadrou mto bem na música, mas como disseram, o volume estava baixo, mas isso é gosto pessoal.

E admito que fui infeliz e peço desculpas então em dizer que ele "colocou no chinelo" o JM, mas foi uma força de expressão, brincadeira, é só ver que tinha um "hehehe" depois....


Rabbit
O Continuum é muito bom, ele é perfeito do primeiro ao ultimo segundo, e é aqueles CDs que vão nos cativando aos poucos. Peguei ele só por causa de "Bold As Love" do Hendrix, e aos poucos fui gostando do resto. Não são aquelas músicas do tipo "escuta, vicia, uma semana depois enjoou", é exatamente o contrário. Acho Vultures a melhor, e a letra é muiito boa.

Vale a pena pegar o Room For Squares tmb, o primeiro album dele que é praticamente todo acustico. "3x5" e "Why Georgia" e "No Such Thing" são excelentes.

Penta_Blues
Vou pegar "Cheaper to Keep Her" depois te digo o que achei!

zapa
Veterano
# jul/07
· votar


THIAGO MOTTA

JIMMIE VAUGHAN( essa doeu os ouvidos), ou é Jimmi Page ou é Steve Ray Vaughan. NÃO EXISTE ESSE TAL DE JIMMIE VAUGHAN

Penta_Blues
Moderador
# jul/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

zapa
JIMMIE VAUGHAN( essa doeu os ouvidos), ou é Jimmi Page ou é Steve Ray Vaughan. NÃO EXISTE ESSE TAL DE JIMMIE VAUGHAN
Não é por nada não, mas quando se é mal-informado, o mínimo que se pode fazer é ser humilde para reconhecer que não entende do assunto que está querendo mostrar que sabe...
Pra seu governo EXISTE SIM UM TAL DE JIMMIE VAUGHAN, que por acaso é irmão de Stevie Ray Vaughan...
Mais cuidado da próxima vez que pretender mostrar que está "cheio da razão". Pode fazer papel de ignorante de novo...
Valeu!!!

ledpage
Veterano
# jul/07
· votar


zapa
No início de sua carreira Vaughan chegou a tocar na banda de seu irmão Jimmie Vaughan, a princípio assumindo o contra-baixo, apenas para ter a oportunidade de tocar em uma banda. Com a experiência adquirida após tocar em uma série de bandas, Vaughan formou o conjunto de blues e rock chamado Double Trouble com o baterista Chris Layton e o baixista Jackie Newhouse no final dos anos 70. Tommy Shannon substituiu Newhouse em 1981. No início conhecido apenas localmente, logo Vaughan atraiu a atenção de David Bowie e Jackson Browne, gravando em álbuns de ambos. O primeiro contato de Bowie com Vaughan havia sido no Montreux Jazz Festival. Bowie lançou Vaughan em seu álbum "Let's Dance" na canção com o mesmo nome e também na canção "China Girl".

O álbum de estréia do Stevie Ray Vaughan & Double Trouble foi lançado em 1983. O aclamado pela crítica, Texas Flood (Produzido por John Hammond) lançou o sucesso top 20 "Pride and Joy" e vendeu bem tanto nos círculos de blues como de rock. Os álbuns seguintes, "Couldn't Stand the Weather" (1984) e "Soul to Soul" (1985), vivenciaram quase o mesmo sucesso dos discos anteriores. O vício em drogas e o alcoolismo levaram Vaughan a ter um colapso durante sua turnê em 1986. Passou por um processo de reabilitação na Georgia um ano mais tarde. Após seu retorno, Vaughan gravou "In Step" (1989), outro disco aclamado pela crítica que ganhou um Grammy pela melhor gravação de blues.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Stevie_Ray_Vaughan

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


zapa
THIAGO MOTTA

JIMMIE VAUGHAN( essa doeu os ouvidos), ou é Jimmi Page ou é Steve Ray Vaughan. NÃO EXISTE ESSE TAL DE JIMMIE VAUGHAN


huahasushaush...Não acredito que li isso!!!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


JIMMIE VAUGHAN( essa doeu os ouvidos), ou é Jimmi Page ou é Steve Ray Vaughan. NÃO EXISTE ESSE TAL DE JIMMIE VAUGHAN


hauhheaehauehuaheuaheuaheuaheuaheuahe

Depois dessa, eu mudaria de nick aqui no forum...
putz... essa desceu rasgando na goela...
Meu irmão... nessa você sifu...

Vê esses vídeos abaixo:






lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
o cara dos vídeos non ecsiste
eahuaehauehaeuahuheu

ledpage
Veterano
# jul/07
· votar


lula_molusco
o cara dos vídeos non ecsiste
hahahahahahahaha

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


THIAGO MOTTA

JIMMIE VAUGHAN( essa doeu os ouvidos), ou é Jimmi Page ou é Steve Ray Vaughan. NÃO EXISTE ESSE TAL DE JIMMIE VAUGHAN

huahasushaush...Não acredito que li isso!!!

(2)

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


zapa
Cara você é o pior, cada post seu é uma merda.

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


Cara você é o pior, cada post E TÓPICO seu é uma merda. (2)

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


zapa
THIAGO MOTTA

JIMMIE VAUGHAN( essa doeu os ouvidos), ou é Jimmi Page ou é Steve Ray Vaughan. NÃO EXISTE ESSE TAL DE JIMMIE VAUGHAN


Agora avacalhou de vez o topico, putz. Já tava uma merda sem sentido, depois dessa então, só não tranco pra ter mais gente entrendo aqui pra ler isso hehehe
O cara tem até Fender Signature e vc sai gritando essa merda em letra maiuscula...

Depois dessa, eu mudaria de nick aqui no forum... (2)
uehuehueheuhe

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


zapa
JIMMIE VAUGHAN( essa doeu os ouvidos), ou é Jimmi Page ou é Steve Ray Vaughan. NÃO EXISTE ESSE TAL DE JIMMIE VAUGHAN

Penta_Blues
Não é por nada não, mas quando se é mal-informado, o mínimo que se pode fazer é ser humilde para reconhecer que não entende do assunto que está querendo mostrar que sabe...
Pra seu governo EXISTE SIM UM TAL DE JIMMIE VAUGHAN, que por acaso é irmão de Stevie Ray Vaughan...
Mais cuidado da próxima vez que pretender mostrar que está "cheio da razão". Pode fazer papel de ignorante de novo...
Valeu!!!

(2)

Além disso, escrever em MAIÚSCULAS é falta de educação.

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


JIMMIE VAUGHAN( essa doeu os ouvidos), ou é Jimmi Page ou é Steve Ray Vaughan. NÃO EXISTE ESSE TAL DE JIMMIE VAUGHAN

É claro que isso deve ter sido postado por um multi que quer desmoralizar o forum, deve ser o mesmo que fala de compras mirabolantes em viagens e tal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Buddy Guy e John Mayer - Sweet Home Chicago