Tagima com Tex Mex, vale a pena?

    Autor Mensagem
    capetadocipó
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, estou querendo comprar uma tagima T 735 plus, e tava afim de mexer na captação pq me disseram que não é muito boa. Pensei em vários captadores da fender, até pensei no Texas Especial, mas tenho medo de investir muita grana numa guita meia boca. Portanto pensei no tex mex da fender, o que vocês acham? Agradeço desde já.

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    capetadocipó

    a T735 plus é uma guita boa, vale a pena investir nos caps sim cara

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Depende mto de gosto saca? Eu acho legal os Lace Sensor. Apesar soh ter testado...sou mto feliz com meus 2 humb.

    old steel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não.

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    q nick name é esse cara!!!kpeta do cipó


    uhauhaauhauhauhahuauhauah

    capetadocipó
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Huahuahauhauhau, vi uma vez numa sala de bate papo!

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cata uma 635 que NORMALMENTE são melhor acabadas e são mais baratas tmb, alem do Headstock não ser aquele gancho feioso ahuauhhuahuas

    capetadocipó
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas tipo, preciso de algum com timbre pra tocar blues. Será que o tex mex vai suprir minhas expectativas?

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas tipo, preciso de algum com timbre pra tocar blues. Será que o tex mex vai suprir minhas expectativas?
    Vai, e muito bem. O Tex-Mex é um dos mehores captadores da Fender, graves bem definidos, bons agudos e funciona muito bem com overdrive. Eu tive eles instalados na minha Am Strat durante um tempo e gostava muito, bem melhores do que os captadores originais dela.
    Acabei trocando eles por Lace Sensors, que são melhores ainda, mas os Tex Mex sao muito bons.

    capetadocipó
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bom, mas se tratando de tex mex, será que também da pra usá-lo com um overdrive mais pesado tipo do jackhammer?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    capetadocipó
    Estes captadores vão ficar bons em qualquer strato de qualidade razoável. Eles vão te dar um som bem blueseiro, vão combinar mais com drives não muito fortes, na praia do crunch.
    Com drives mais pesados o som pode até ficar legal, dependendo do ampliificador e da tua habilidade para timbrar o conjunto todo, mas uma coisa é certa, eles vão chiar, pois essa é uma característica inerente à este modelo de captador.

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bom, mas se tratando de tex mex, será que também da pra usá-lo com um overdrive mais pesado tipo do jackhammer?

    da tranquilo... fica um som bem legal, ainda com caracteristicas de strato, mas com bastante sustain.

    capetadocipó
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas e se eu usar um pedal de supressão de ruído, será que dá pra diminuir o ruído, pq tenho uma fender squier showmaster, ela tem dois humb, mas o timbre dela não faz muito minha técnica, sou mais strato, por isso to nesse dilema, queria abrir mão da showmaster pra investir numa strato, mas tenho medo dos ruídos. Obrigado galera!

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aí já é besteira por que com a grana que vc vai pagar nos pickups e no pedal vale mais a pena compra um set de noiseless pickups.
    Eu recomendo os Dimarzio HS3 , Lace Holy Grails ou Fender Noiseless

    capetadocipó
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim, até concordo, mas esses captadores perdem aquele lance strato, principalmente esse noiseless. Mas vlw pela dica.

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    capetadocipó
    vi uma vez numa sala de bate papo!

    pensei q tinha visto do sitio do pica pau amarelo....xD
    o saci quando nasci mora dentro d um bambu...saco???
    aheuahoiauheia...

    capetadocipó
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hahuahuahuahuah, sim sim, talvez o cara que tava usando na sala de bate-papo teve essa idéia, bem bizarro...hauhauh, abraços!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    capetadocipó
    Depende do Noiseless.
    O Vintage Noiseless ainda conserva um timbre mais clássico de strato.
    Já o HOT Noiseless tem um timbre mais moderno.
    Mas são excelentes captadores.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lace sensor cara,, sao muito bons

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    blima

    Tu ja testou aqueles Lace Sensor Alumitone?
    se sim, o que achaste?

    teuabreu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tenho um Tex Mex são bons mas não vai dar tanta diferença da sua tagima, bote um hot hails na ponte e seja feliz!!!

    capetadocipó
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    huahuahauh, nunca testei o lace sensor aluminote nem ouvi falar...certo, então o tex mex não compensa msm por, mas se eu pensar no tex special? O que vcs acham? VLW

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Henrique S.

    Achei os alumitone muito agudos e sem corpo, não gostei deles. Eu tenho uma strat com Laces Red/Gold/Gold e são muito melhores que os Alumitone, mas os melhores pickups da Lace sao sem duvida os Holy Grails. Vou comprar eles pra minha strat em breve.

    capetadocipó
    o vintage noiseless tem um timbre bem classico. Os Holy Grails nem se fala, são perfeitos.
    O lance de usar um redutor de ruido é que voce vai precisar de uma regulagem muito alta nele pra tirar o ruido do single com high-gain e isso vai ferrar teu timbre mais do que qualquer noiseless.

    capetadocipó
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Puts, é msm, vc tem razão blima, mas se eu usar somente em sons limpos e pra blues aew é tranquilo. Tava pensando em pegar uma epiphone pra tocar com distorção, tipo uma LP 100, o que vcs acham?

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara por que voce nao pega uma strato com um humbucker na ponte? A maioria dos sons legais de strat são no pickup do meio e braco.. e voce fica com o HB para sons pesados

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Será que dá pra splitar um fender noiseless?

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante
    Não pois a função da outra bobina é simplesmente cancelar o hum. O noiseless não se enquadra nos captadores humbucker single sized.

    capetadocipó
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, já toquei em uma guita com hum na ponte e não é a msm coisa. Peguei uma tagima ontem, gostei do som, mas preciso pensar nos captadores. Talvez fique com texas special. Se vcs souberem algo sobre o texas special, por gentilesa postem aqui. Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima com Tex Mex, vale a pena?