Momento Jazz VII no Fórum- Treino de Improviso, Jazz Gravado apenas 1 take.

Autor Mensagem
Mega
Veterano
# jan/08
· votar


eu saio tocando
é, eu faço isso, mas é que eu não sinto segurança. Até porque, eu corro o risco de fazer o que fiz com essa BT... Procurei o primeiro acorde que toca, logo depois da contagem, e toquei uma terça acima. Imagina se eu fizesse algo uma terça acima? O que eu queria era um método menos falho.

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


Tocar uma terça acima chama troca de acorde, com banda não seria um problema tão grande(se os kras entendessem) ...
Viu só? Nosso cerebro conhece a verdade!!
Você tocou uma terça acima, justamente porque ela se relaciona com o quinto modo, através da relativa menor!!! E como a música estava começando as quintas estvam bem fortes...

Experimente tocar uma terça acima toda vez que a cama atinge o décimo segundo compasso, pra começar denovo. Repara que da certinho... Se você sentir que ta chamando isso, você ta uma terça acima, faça uma frase começando nela e termine na escala blues em do, e ta tudo sob controle...

Treine esse tipo de movimento, que te falei, batendo quando a musica chega no décimo segundo compasso uma terça acima, depois volte para a escala de do blues menor.

Você vai notar que no Jazz, se toca muito uma terça acima!!! E no Blues, também principalmente BB KING e algumas Eric Clapton, faz isso!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Mega
a harmonia já começa na tônica, não é? (percepção péssima, mas praticando)

Não entendi o que você quis dizer...

Mega
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
primeiro grau do CH do Tom.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Mega
Saquei^^
No blues normalmente é, mas na música no geral não existe regra.

Mega
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Mas a pergunta foi específica para a BT... :P
Deixa pra lá, já identifiquei, como você pode ver nos posts que vieram logo após essa pergunta.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Mega
Ahhhh sim... =]

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
hum^^.

lam777
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

Experimento a escala lidia de Fa# eheheh

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Jazzman


Dae velho, mandou super bem no impro velho, curti q vc deixou a BT "respirar", foi bem clean e na manha. O impro como um todo ficou bem estruturado, gostei da variação das técnica q vc usou, e a dinâmica q vc impôs ficou perfeita nesta BT! Solo bem inteligente e filento, meio "malandro" e swingado tb parabéns meu camarada!!! Tá tocando bem legal velho xD

Abraço!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


laemcasa
Orra valeu cara, muito abrigado\o\

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
Só uso Fu Simol.

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar


http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1071213&t=3296

atualizado para o prêmio!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Momento Jazz VII no Fórum- Treino de Improviso, Jazz Gravado apenas 1 take.